Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 9 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 1 Santos

Rodrigo Mendes fez o gol do GRÊMIO em uma noite de futebol feio, muito feio!

Exaltar a postura da equipe devido ao jogo de ontem não é ir longe demais não? Pois foi um jogo feio, com dois times que pareciam (pareciam?) estar com a corda no pescoço, com zagas desatentas, dando bico para tudo que é lado, a bola só parava no chão de vez em quando, no resto das vezes era bico para todo lado.

O time do GRÊMIO suportou a pressão inicial do Santos, mas só a inicial, pois o baixinho estreante, Maikon, fez o que quis em três lances, errou a pontaria, mas deu três sustos na zaga do GRÊMIO. Enquanto Réver aparecia por todo lado, fez um bom jogo (até levar uma cabeçada na cara e não aguentar mais em pé, e sair do jogo na 2ª etapa), o capitão Leo não estva numa noite muito boa, erros de passe, erros de marcação, a não convocação para as Olimpíadas não fizeram muito bem a ele, tomara que domingo volte a ser o Leo de sempre, e na zaga tínhamos ainda William Thiego, perdido em campo no 1° tempo, fazia às vezes de zagueiro central, de líbero, às vezes de lateral, e às vezes aparecia até no meio campo, no 2° tempo corrigiu seu posicionamento e melhorou no jogo. O 1° tempo do GRÊMIO foi sufocante, pois o Santos como eu disse ameaçava com Maikon, já o TRICOLOR se livrava da bola como podia, mas aí veio os erros da defesa do Santos (que é ruim, coitados!), num escanteio cobrado por Paulo Sérgio, Rodrigo Mendes apareceu sozinho no 1° pau e só desviou de cabeça, não dando chances de defesa para o goleiro Fábio Costa e marcando GRÊMIO 1 x 0. Após o gol o time do GRÊMIO melhorou em campo, parece que o desespero tinha passado, começou a rolar a bola em campo, sem rifar, Rodrigo Mendes de calcanhar deixou Réver cara-a-cara com o goleiro, mas aí provou que é zagueiro mesmo. E aí veio um problema crônico do GRÊMIO na Vila Belmiro, os 5 minutos finais do 1° tempo, foi assim na Libertadores do ano passado, foi assim neste ano, o Santos cresce no final, e o GRÊMIO aceita, ontem teve dois avisos até tomar o gol, o 1° aviso numa defesa milagrosa do Victor, outro numa bomba de Apodi no travessão com Victor adiantado e aí não teve jeito, meio minutos depois o Santos veio em jogada pela direita e num cruzamento para a área o estreante Michael pegou de primeira e empatou a partida.

No 2° tempo, o jogo recomeçou do mesmo jeito que o 1°, "muita bola pro mato porque é jogo de campeonato". A zaga do GRÊMIO melhorou e o Santos não chegava mais na área, mas bloqueava qualquer iniciativa de ataque do TRICOLOR. Aos poucos os espaços apareceram e as substituições também, quando Roth tirou o Mendes para colocar André Luís não deu para entender muito, ele tirou o único "meia" para colocar mais um atacante, deixando o GRÊMIO com um esquema 3-4-3, mas deu certo, o GRÊMIO passou a marcar no campo do Santos, a zaga santista sentiu a marcação e não conseguia mais sair com a bola dominada, aos poucos o meio campo começou a aparecer com William Magrão e Rafael Carioca, e chances de gol passaram a ocorrer, como por exemplo a jogada bisonha de Marcel, após roubada de bola Marcel ia de cara para o gol, mas em vez de avaçar mais um pouco e só tirar do goleiro, preferiu chutar de fora da área longe do gol, logo depois em boa jogada de Carioca, a bola sobrou para Marcel que tirou do goleiro, foi derrubado e o juiz deixou o jogo seguir, na seqüência Perea chutou a bola na trave. Daí para frente o Santos tentou chegar na área TRICOLOR, mas não conseguia penetrar a zaga GREMISTA, já o GRÊMIO jogava no contra-ataque, mas pouco chegava com perigo. Roth ainda tirou Perea para colocar Rudnei, que é esforçado, briga pela bola, mas ontem não entrou muito bem, assim como André Luís, a equipe melhorou após sua entrada, mas o seu cai-cai deixa qualquer torcedor louco. Mas isso foi o GRÊMIO ontem, jogou mal contra uma equipe que também jogou mal, numa noite muito ruim de futebol.

No domingo enfrentamos a Portuguesa às 18h10 no Estádio Olímpico, e a vitória é obrigação. A Lusa vem de duas derrotas e vai querer complicar a vida do GRÊMIO. Provavelmente Tcheco já estará liberado para jogar e reestreiar pelo GRÊMIO no domingo. O GRÊMIO continua na 3ª colocação, mas nesta quinta pode ser ultrapassado por Cruzeiro, que enfrenta "fora-de-casa" a equipe do Ipatinga, e por Palmeiras, que enfrenta em casa o Figueirense. Vamos GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Léo, Réver (Jean), Thiego, Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Rodrigo Mendes (André Luís), Helder, Perea (Rudnei) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Santos - 1 : Fábio Costa, Apodi (Wesley), Marcelo, Fabão, Michael, Rodrigo Souto, Adriano, Kleber, Tiago Luís (Molina), Kléber Pereira (Lima) e Maikon. Técnico: Cuca.

Estádio Vila Belmiro (Santos - SP)

Público Total: 10.138 torcedores - Renda: R$ 66.730,00

Gols: Rodrigo Mendes, aos 25 minutos do 1° tempo (GRÊMIO), Michael, aos 45 minutos do 1° tempo (Santos).

Cartões amarelos: Marcel, Perea e William Magrão (GRÊMIO), Tiago Luís, Rodrigo Souto (Santos).

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ).

Nenhum comentário: