Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 24 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 7 x 1 Figueirense

Jogamos como estivéssemos em casa? Mas nós jogamos em casa, se liga na foto acima. Torcida TRICOLOR deu mais um show, agora até longe do Olímpico a gente dá show!

Três vezes Perea. "El Ciclón" deu show, cá entre nós, deve ter ligado algumas vezes para mamãe dele!

Marcel mais uma vez deixou o seu, o camisa 9 vem mostrando o que havia prometido, gols e bons jogos com o manto TRICOLOR!

O atacante Reinaldo entrou no jogo e mostrou porque Celso Roth quer tanto ele no grupo, fez três gols, e três gols com qualidade.

ESPETACULAR! INACREDITÁVEL! ESTUPENDO! FANTÁSTICO! ILUSÓRIO? ACREDITO QUE NÃO!

Foi um 7 x 1 digno de LÍDER DO CAMPEONATO, como todos dizem, um GRÊMIO com autoridade atropelou o Figueirense. Se contra o Cruzeiro o IMORTAL foi quase uma perfeição, faltando gols, ontem o GRÊMIO chegou a perfeição, pois fez 7, meu DEUS!

O time foi perfeito, do gol ao ataque, cada jogador teve sua contribuição, até os reservas que entraram no 2° tempo.

O goleiro Victor mais uma vez mostrou do que é capaz, capaz de fazer duas defesas milagrosas no fim do jogo, apesar dos 7 x 1 mostrou estar focado sempre no jogo, qualidade aliás de toda equipe, determinação do apito inicial até o apito final. A zaga funcionou normalmente, apesar das ausências de Leo e Réver, os substitutos Jean e William Thiego se juntaram a Pereira e fizeram uma partida irrepreensível, Thiego sem experiência chegou a assustar em algumas saídas de bola, mas jogou bem, já Jean mostrou força e eficiência na marcação, fora que eu senti que o jogador incorporou a ALMA TRICOLOR, foi o que eu vi, Pereira é o nosso "Pereirão", dispensa comentários! Nas alas, o da direita, Paulo Sérgio, fez o pênalti é verdade, mas começou a jogada do 1° gol, apoiou bem e junto com o restante do grupo, responsável direto pelo GRÊMIO ser o atual líder do campeonato, já o da esquerda é titular a dois jogos e já mostrou que deve continuar titular, no jogo mostra qualidade no apoio, continua um pouco exibidinho às vezes, mas joga muito!

Vamos ao meio campo, o cérebro do LÍDER DO CAMPEONATO - "não vejo nada na minha frente", o meio campo do GRÊMIO começa com a tranqüilidade, futebol de "catega" e jovialidade de Rafael Carioca, ontem ele anulou o figueira Cleiton Xavier do jogo, deu ao time cadência na saída de jogo, apesar de alguns erros isolados que não comprometeram a atuação fantástica do LÍDER DO CAMPEONATO, depois vem William Magrão, a explosão do meio campo, na marcação Magrão dimuniu o número de faltas bobas, e no ataque deu velocidade na ligação em busca dos contra-ataques, voltou a mostrar o futebol do início do ano, depois de Carioca e Magrão vem Tcheco, ontem o nosso capitão (e no domingo será mais uma vez, Leo continua lesionado e não joga contra o Palmeiras), o cara deu ao GRÊMIO o que faltava, um jogador que organizasse a equipe, não na individualidade como era Roger, mas na coletividade como disse ontem o nosso diretor André Krieger, Tcheco deixa que os outros jogadores apareçam mais, produzam mais, ele não monopoliza o meio campo, ele dá espaços para que os outros criem, além de ser um jogador que sempre é perigo em bola parada, principalmente em escanteios, e ontem deu dois cruzamentos para os gols do GRÊMIO, Tcheco voltou a ser o cérebro da equipe como foi em 2006 e 2007, e fica difícil com o que esse meio campo vem jogando pensar em tirar algum deles para colocar os reforços Souza e Órteman, mas esses problemas bons são para o nosso técnico decidir com o tempo.

Agora o ataque: Roth mais uma vez foi iluminado na hora de escolher o ataque titular, enquanto todos achavam que a dupla seria formada por André Luís e Marcel, o treinador optou por Perea e Marcel, e se deu bem, ou melhor, nós nos demos bem. "El Ciclón" Perea mal sabia o que a noite esperava para ele, ou talvez soubesse, pois ele com certeza deve ter ligado para sua mãe umas três vezes (três ligações = três gols, sacaram?), pois é, Perea fez três gols, de puro oportunismo e presença de goleador nos dois primeiros gols, e de técnica e velocidade no terceiro gol, girando o corpo, deixando para trás o zagueiro e depois finalizando forte no canto, mas o que também se deve salientar na atuação de Perea é também a produção nas assistências nos outros gols da noite, pois além de marcar gols ele ainda dá passe para que os outros façam, já o seu companheiro Marcel fez somente um gol na noite, gol de centroavante e na hora certa, quando o placar estava em 2 x 1 para o GRÊMIO, ele é quem deu início a goleada histórica do LÍDER DO CAMPEONATO. Agora vamos falar dos reservas, até porque um deles foi um dos nomes do jogo, Reinaldo entrou e fez três gols, com extrema qualidade, sendo dois tirando do goleiro, agora uma questão: os gols dos atacantes, inclusive os de Reinaldo, colocam em dúvida a necessidade de contratar mais um atacante? É necessário mais um atacante? Na minha opinião é necessário contratar um atacante, caso o possível contratado seja um jogador extra-classe, do contrário, não se torna necessário contratar um atacante ao nível de grupo somente. O lateral Bruno Teles entrou no final do jogo no lugar de Paulo Sérgio (o lateral levou o terceiro cartão amarelo, suspenso portanto, não joga contra o Palmeiras), Bruno atuou os poucos minutos pela esquerda deslocando Anderson Pico para a direita, será que Celso Roth improvisará Anderson Pico pela direita em vez de colocar Felipe Mattioni (substituto imediato e meio que xodó por parte da torcida) no lugar de Paulo Sérgio no jogo de domingo contra o Palmeiras? Será? Outro jogador que entrou, e entrou bem foi o Makelele, mesmo sendo volante, o jogador sempre entra numa posição adiantada e acaba por aparecer no ataque, ontem deu passe para o segundo gol de Reinaldo, como típico atacante (na transmissão do jogo, um dos repórteres falou que Makelele é pretendido pelo Náutico, nem nossos reservas estão a salvo).

O GRÊMIO jogou ontem como uma equipe que não quer só a vaga à Libertadores, mas como uma equipe que quer mais, quer o título, quer o TRI, e Celso Roth, quem diria, faz parte disto, ele deu ao GRÊMIO a característica que gostamos de ver sempre, a determinação, a raça, a garra, a entrega dos jogadores, deu ao GRÊMIO uma zaga bem postada, e ao mesmo tempo deu ao GRÊMIO a eficiência de (forma cirúrgica) atacar e vencer. Desculpe Celso Roth por alguma coisa e parabéns pelo bom trabalho atual!

Agora o GRÊMIO é o LÍDER DO CAMPEONATO BRASILEIRO com 28 pontos, 14 jogos, sendo 8 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas, tem o segundo ataque mais positivo, melhor saldo de gols e melhor defesa do campeonato, e ainda aplicou a maior goleada do campeonato, mas tudo isso são só números, estatísticas, e não iremos continuar LÍDERES se ficarmos prestando atenção nisso, no domingo já temos o Palmeiras pela frente, diante de um Estádio Olímpico superlotado, um típico caldeirão AZUL, PRETO e BRANCO, fervilhando de emoção, e empurrando o GRÊMIO a mais uma vitória, vamos lá GREMISTAS, já se aproxima a hora de gritar "É CAMPEÃO!" mais uma vez, esse BRASILEIRO há de ser nosso, vamos GREMISTAS, ao Olímpico domingo, vamos acabar com quem vier pela frente tentando ser maior do que o nosso GRÊMIO no futebol, pois nós sabemos que NADA É MAIOR DO QUE O GRÊMIO, aqui não é só futebol, é alma, e no domingo que venha o Palmeiras, passaremos por cima, como sempre passamos! Vamos, vamos, GRÊMIO! O TRI será nosso! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 7 : Victor, Jean, Pereira, William Thiego (Makelele), Paulo Sérgio (Bruno Teles), William Magrão, Rafael Carioca, Tcheco, Anderson Pico, Perea e Marcel (Reinaldo). Técnico: Celso Roth.

Figueirense - 1 : Wilson, Anderson Luiz (Wellington Amorim), Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo (Ramon), Magal (Leandro Carvalho), Marquinho e Cleiton Xavier; Rafael Coelho e Tadeu. Técnico: P.C. Gusmão.

Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Perea, aos 17 e 27 minutos do 1° tempo, e aos 22 minutos do 2° tempo, Marcel aos 8 minutos do 2° tempo, e Reinaldo aos 24, 36 e 38 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Cleiton Xavier, aos 36 minutos do 1° tempo (Figueirense).

Cartões amarelos: Paulo Sérgio e William Thiego (GRÊMIO), Magal (Figueirense).

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).

Nenhum comentário: