Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 13 de julho de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 1 Portuguesa

Mais de 24 mil GREMISTAS fizeram a festa nas arquibancadas do Olímpico, com direito até à bandeira do Rio Grande do Sul passeando sobre a torcida.

Tcheco fez a sua reestréia ontem, e o primeiro gol GREMISTA já teve sua participação: em um escanteio bem cobrado, Marcel cabeceou para as redes.

Marcel (ao seu lado o "pequenino" Makelele) fez dois gols, e foi o destaque na vitória de virada contra a Portuguesa.

O GRÊMIO não jogou bem mais uma vez, mas pelo menos venceu, somou três pontos, e está na 3ª posição com 21 pontos, mesma pontuação do 2 ° colocado Cruzeiro, e a 5 pontos do líder Flamengo.

O 1° tempo foi de domínio da equipe visitante, que abriu o placar após um erro berrante do nosso capitão Leo (desde que ele soube que não iria às Olimpíadas não vem jogando bem) e uma bela jogada do atacante Rogério, Portuguesa 1 x 0. Mas o GRÊMIO mesmo jogando mau, se impôs, e alguns minutos depois chegou ao empate, com o meia Tcheco cobrando o escanteio na cabeça de Marcel. GRÊMIO 1 x 1 Portuguesa. Fim de um 1° tempo ruim.

No 2° tempo erros continuaram, mas na base da superação, ou simplesmente na obrigação, encontrou a vitória após um cruzamento de Paulo Sérgio, que procurou Soares, mas após o erro do zagueiro da Portuguesa, sobrou limpa para o atacante Marcel, que matou no peito e num belo chute no ângulo fez o seu segundo gol da noite, o segundo do GRÊMIO. GRÊMIO 2 x 1. Fim de jogo.

O GRÊMIO fez o dever de casa, venceu. Mas erros continuam, mesmo com a entrada de Tcheco a equipe não teve volume de jogo, a bola não rola, fora que a Portuguesa conseguiu atacar mais, pressionou o GRÊMIO no seu campo, isso não pode acontecer. Estamos em 3° lugar, mas não estamos bem, precisamos melhorar, e rápido!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Victor, Leo (Makelele), Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Rodrigo Mendes (Soares), Hélder, André Luís (Anderson Pico) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Portuguesa - 1 : André Luis, Patrício, Bruno Rodrigo, Halisson, Bruno Recife, Eric, Carlos Alberto, Gavilán (Claudecir), Preto (Vaguinho), Edno, Rogério (Washington). Técnico: Vagner Benazzi.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 22.357 - Público Total: 22.357 torcedores - Renda: R$ 355.966,50

Gols: Marcel, aos 36 minutos do 1° tempo e aos 30 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Rogério, aos 30 minutos do 1° tempo (Portuguesa).

Cartões amarelos: Pereira (GRÊMIO), Gavilán e Carlos Alberto (Portuguesa).
Cartão vermelho: Halisson (Portuguesa).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Carlos Berkenbrock (SC).

Nenhum comentário: