Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 12 de julho de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- O GRÊMIO é o quarto colocado no Brasileirão, com 18 pontos, enfrenta amanhã a Portuguesa, no Estádio Olímpico, às 18h10.

Tcheco reestréia amanhã no TRICOLOR, com sua entrada, equipe ganha qualidade no meio campo, além de liderança.

- Último treino antes da Portuguesa: hoje pela manhã Celso Roth meio que definiu a equipe que pega amanhã a Portuguesa, no Estádio Olímpico, às 18h10. Provavelmente a equipe continuará no esquema 3-5-2, com a zaga sendo formada por Leo, Réver e Pereira (ou William Thiego), nas alas, Paulo Sérgio e Hélder continuam na equipe, no meio Rafael Carioca forma o meio campo com Tcheco e Rodrigo Mendes, no ataque resta a dúvida, André Luís e Soares brigam pela vaga no ataque ao lado de Marcel. Escalação provável do time para amanhã: Victor, Leo, Pereira (William Thiego), Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco, Rodrigo Mendes, Hélder, André Luís (Soares) e Marcel.

- Celso Roth aposta no 3-5-2 com um meio campo ofensivista formado por Rafael Carioca, Tcheco e Rodrigo Mendes, ele acredita que com três zagueiros uma equipe não perde a força na marcação, fora que ele diz que Tcheco sabe muito bem fechar o meio campo evitando buracos na marcação, além disso Carioca jogará mais recuado, deixando Tcheco e Rodrigo Mendes mais liberados para criar jogadas, em vez de ficarem na obrigação de marcar.

- Tcheco comentou sobre a ansiedade que sente pela sua reestréia amanhã, veja o que o meia falou:

Sobre a reestréia: "É uma reestréia, apesar de fazer pouco tempo que deixei o Olímpico. Ainda sim sinto aquele friozinho na barriga inevitável".

Sobre o acréscimo que ele dará a equipe: "De certa forma às vezes é importante ter um jogador mais velho. Apesar de o nosso time ter uma média de idade muito nova tem demonstrado muita qualidade. Tem demonstrado um potencial muito grande num futuro próximo para o Grêmio."

Vídeo RBS TV (Show do Intervalo)

Tcheco retorna ao Grêmio depois de sete meses > Tcheco fala sobre o retorno ao Grêmio, neste domingo, contra a Portuguesa.

- Técnico Celso Roth fala sobre o atacante Marcel:

"Temos que dar a ele uma seqüência de jogos. Todo jogador, e especialmente aquele com o biotipo do Marcel, precisa de seqüência. É jogar, jogar e jogar. Ele está recebendo essa chance. Contra o Santos, foi muito importante, e falei isso a ele. A qualidade técnica vem com a insistência. Ele ficou muito irritado por perder um gol na Vila Belmiro, mas disse a ele que essa qualidade virá com a seqüência - comenta Roth sobre o atacante Marcel.

Seqüência é a alma do negócio!

- Com a chegada de Órteman, o meio campo GREMISTA está ganhando mais qualidade, não sabemos como ele está atualmente, mas qualidade ele tinha, tomara que não tenha perdido, mas pensando sempre pelo lado positivo, ele agrega qualidade ao grupo. Junto com o novo reforço, Souza, apresentado ontem (sexta-feira), e com mais Tcheco, que reestréia amanhã contra a Portuguesa, e mais os pratas da casa, Rafael Carioca e William Magrão, Roth ganha opções boas para o meio campo, e aí fica a pergunta: até quando ele utilizará o 3-5-2? Pois é, agora com a chegada de Órteman, que segundo informações, viria para ser um segundo volante, o esquema poderia mudar para um 4-4-2, tendo um meio campo composto por Rafael Carioca (William Magrão), Órteman, Tcheco e Souza, com esse esquema Tcheco e Souza ficariam livres para atacar, não tendo a obrigação de voltar para ajudar na marcação, já no 3-5-2 Roth teria que escolher entre o jovem Rafael Carioca (craque na minha opinião) ou Órteman (a incógnita (?), seis anos se passaram), além de Tcheco ter que se dividir em defender e atacar no esquema atual (3-5-2). Pois é, problemas, soluções, esquemas, tudo fica para Roth escolher, mas e você, o que acha?

- O GRÊMIO tentará da mesma forma que Tcheco conseguiu, liberar o jogador Souza por meio da Justiça do Trabalho, através do Sindicato dos Atletas do RS, caso não consiga a liberação imediata, o meia só terá condições legais de jogo em agosto, 6 de agosto precisamente, dia em que abre a janela de transferências do exterior.

Na foto à esquerda, meia Souza na apresentação oficial na Sala de Conferências do Estádio Olímpico ontem (sexta-feira). Na foto abaixo, treinamento de hoje no Estádio Olímpico, Souza treinou, mas só correu em volta do gramado.


- Links do site GREMIO.net, clique em cima e confira!

Nenhum comentário: