Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

TÃO DE BRINCADEIRA! STJD, VERGONHA NA CARA! AGORA ESSE CAMPEONATO VIROU QUESTÃO DE HONRA!


> TERCEIRA COMISSÃO DISCIPLINAR DO STJD:

DR. MÁRIO ANTÔNIO COUSTO (PRESIDENTE), DR. JOSÉ TEIXEIRA FERNANDES, DR. RAPHAEL REIMOL DOMENECH, DR. NICOLAU CONSTANTINO FILHO, DRA. GISELE AMANTINO.

Acima está a corja do STJD que puniu hoje o GRÊMIO, suspendendo Leo do restante do campeonato (120 dias + 8 jogos), retirando Morales de 8 jogos e ainda deixando Réver fora de 3 partidas. Não quero aqui agredir com palavras (acho que esse não é o melhor modo, mesmo que muitas vezes isso ajude a desestressar um pouco) estas cinco "digníssimas" pessoas da Terceira Comissão Disciplinar, mas gostaria muito de perguntar a elas simplesmente: POR QUÊ, POR QUAL RAZÃO ESTÃO FAZENDO ISTO? HÁ ALGO QUE NÓS NÃO SABEMOS? COMO TER UM ESQUEMA PARA BENEFICIAR O PALMEIRAS E SUA TRAFFIC? OU PARA PREJUDUCAR O GRÊMIO, TERIA UM ESQUEMA TAMBÉM?

Sinceramente vejo que a punição do Leo não é nenhum fim do mundo. Quem viu o lance do jogo, GRÊMIO x Botafogo, que motivou a expulsão dele e do atacante botafoguense Jorge Henrique, constatou que os dois esqueceram que estavam jogando futebol e protagonizaram lances de luta livre. Até aí eu entendo a punição, mas o que não dá para entender são os critérios, porque o Leo e o Jorge Henrique sofrem este tipo de punição, enquanto Diego Souza e Kléber, dois jogadores do Palmeiras (do Palmeiras, entenderam: Palmeiras!), em lances iguais de agressão, não sofreram nenhuma punição? Quem já viu os jogos do Palmeiras, já notou que todo o jogo esse Kléber, bom de bola, mas de má índole, mau caráter, um jogador maldoso mesmo, faz uma jogada agressiva, sempre atingindo com cotoveladas o adversário, no último jogo contra o Figueirense ele fez isso!

Outra pergunta que faria ao STJD: QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS? EXISTEM? OU O QUE DER NA TELHA DE VOCÊS FAZEREM, VOCÊS FAZEM E PONTO?

Quanto as punições de Réver e Morales, são absurdas e inexplicáveis. Réver não fez absolutamente nada, a não ser conversar com o Carlos Alberto (Botafogo), enquanto Morales fez uma falta normal, nada agressiva, e ainda por cima foi punido pelo cartão amarelo no jogo. Meu DEUS, puna esse STJD por nós!

"Estamos revivendo 2005. Quando assumi o GRÊMIO, havia uma punição de oito jogos ao clube. E agora é a mesma turma julgando. Tiraram o Morales de quase todo o campeonato, o Réver de metade dele e o Leo definitivamente. São penas direcionadas ao GRÊMIO. Tem uma auditora que vota contra nós sem ver o vídeo. Querem no tapetão nos tirar do campeonato. Vamos ao Pleno para corrigir essa paulada que nos deram. É para nos tirar da LIDERANÇA do campeonato. Essa é a mesma turma do tribunal que utiliza decisões descabidas, uma evidência que se dirigem contra o GRÊMIO. Tem uma auditora do Paraná (Dra. Gisele) que já vota contra o GRÊMIO antes mesmo de ver os lances" - esbraveja o presidente Paulo Odone, boquiaberto com o resultado. Odone ainda falou em entrevista que o GRÊMIO irá nas próximas horas entrar com um recurso suspensivo, isso daria aos jogadores Leo, Réver e Morales a possibilidade de estarem em campo contra Portuguesa, caso o recurso seja concedido ao TRICOLOR. Além disso, o GRÊMIO, segundo Odone, irá recorrer do ao irá fazer de tudo, irá mobilizar o Brasil inteiro se for preciso, para botar aquela p.... do STJD funcionando direito!

GloboEsporte.com > "O clube irá recorrer o quanto antes das punições. A diretoria já estava irritada com a suspensão de Tcheco pelos incidentes do GRE-nal. Agora, será uma guerra institucional até o fim do campeonato."

É amigo, quando dizem que não há mais nada para piorar, daí que piora. Reclamávamos dos árbitros, achávamos um absurdo os erros dos bandeirinhas, e pensávamos que isso era o fim de tudo, mas daí vem o STJD, que mesmo dispondo de imagens, de vídeos, podendo rever e rever (artifício que a arbitragem não tem), e rever, acabam por cometer erros ainda maiores. Portanto, quando a coisa tá feia, se prepara, pode ficar mais feio ainda. Que o diga o STJD!

Não vale a pena ficar xingando, falando mal, esbravejando contra o STJD (mas quem quiser o e-mail do Tribunal é fale@justicadesportiva.com.br). Pelo menos é essa a minha opinião. Lógico que protesto como todos os GREMISTAS contra essa condição arbitrária e absurda do Tribunal. Na verdade o melhor jeito de protestar é em campo. Não é novidade que o STJD quer porque quer prejudicar o GRÊMIO no caminho ao Título, então nada melhor do que nós torcedores continuemos a empurrar o GRÊMIO a vitória, que os jogadores continuem a jogar e vencer tudo e todos, e que no final o Caneco deste Brasileirão venha a repousar no nosso Memorial! A resposta que daremos ao STJD vai vir em coro, em uma só voz: É CAMPEÃO!

SOMOS O IMORTAL TRICOLOR, E JAMAIS NOS MATARÃO! PODEM ATÉ TENTAR TIRAR O CANECO DA GENTE, MAS SÓ TENTAR! NÃO IMPORTA QUE SEJA COM SUB-17 OU COM OS TITULARES, SEREMOS CAMPEÕES MESMO ASSIM! NÃO TE MIXA GRÊMIO, TEMOS O TRI PARA CONQUISTAR E A AMÉRICA A NOS ESPERAR!

Blog IMORTAL SONHO - QUE O PROTESTO ACONTEÇA NO CAMPO, COM O CANECO CONQUISTADO! VAMOS CALAR ESSE BRASIL, ESSE STJD, ESSE PALMEIRAS E SEU ESQUEMA! VAMOS GRÊMIO!

Um comentário:

nati disse...

a raiva, com certeza, é imensa, mas COM TODA CERTEZA O GRÊMIO É MUITO MAIOR DO QUE TODA ESSA SUJERADA. é maior, é imortal e tenho certeza que vai lutar e conseguir o título do brasileirão, que sem dúvidas JÁ É NOSSO. Vergonha pra eles, e pra quem concorda com esse tipo de barbaridade. Mas em todo caso, nada mais normal do que isso em um pais feito o Brasil que proteje os ladrões e tira os direitos de quem é honesto... Mas façam o que quiserem, esse título já é nosso, e como diz o Odone, iremos com os juniores e venceremos o campeonato =D iremos com os juniores, com os reservas, com qualquer coisa, mas o mais importante, iremos com a torcida TRICOLOR, que sem duvidas e a melhor do MUNDO e ai minha gente, não precisa de mais nada.