Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 18 de outubro de 2008

DUDA É O NOVO PRESIDENTE!

> Este sábado, dia 18 de outubro de 2008, vai ficar marcado na história do GRÊMIO. Mais de 5 mil sócios GREMISTAS compareceram às urnas do Estádio Olímpico para escolher e votar no seu candidato à Presidência. Do início da votação, às 10h, até o fim, às 17h, ninguém podia cantar vitória, pois a disputa permanecia muito equilibrada nas pesquisas de boca-de-urna feitas pelas rádios. Mas por volta das 18 horas, os GREMISTAS ficaram sabendo que Duda Kroeff, candidato da Chapa 1, será o presidente do GRÊMIO nos próximos dois anos, 2009 e 2010. A diferença de votos entre os dois candidatos foi de apenas 457 votos.

Após o pronunciamento oficial da vitória da Chapa 1, feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raul Régis de Freitas Lima, o candidato vencedor Duda Kroeff comemora a vitória e fala à imprensa presente no local.

A comemoração da Chapa 1 foi grande. Duda Kroeff será o presidente do GRÊMIO em 2009 e 2010.

Já no pátio do Estádio Olímpico, o futuro presidente GREMISTA foi cercado pelos seus eleitores.

Após uma semana de discussões, desentendimentos, e muita notícia plantada, chegou ao fim as eleições no GRÊMIO. E ela acabou com muita cordialidade entre os candidatos e entre as chapas. Prevaleceu a democracia TRICOLOR!

Parabéns ao futuro presidente GREMISTA, Duda Kroeff, que ele tenha sucesso à frente do nosso GRÊMIO e que nos leve a Conquista do TRI da América! Nós GREMISTAS acreditamos no GRÊMIO, e a partir de agora em você, para reconsquistarmos o Mundo!

Três fatores foram fundamentais para que Duda Kroeff saísse vencedor desta disputa eleitoral:

- 1° > O fato de ter uma chapa mais consistente, com pessoas mais qualificadas para administrar o clube.

- 2° > O fato de ter o apoio de André Krieger, e a certeza que ele permaneceria no cargo de diretor de futebol com sua vitória.

- 3° > O fato de ter o apoio do ex-presidente Fábio Koff. Pois para muitos o que o presidente Campeão do Mundo diz, tem que se dizer AMÉM.

"É uma honra e um sonho que se realiza. Foi o GRÊMIO quem ganhou. Obrigado a todos que me ajudaram. Estou muito honrado, muito orgulhoso de ser o novo presidente. Estou realizando um sonho. Sem falsa modéstia, eu sabia que um dia isso aconteceria. Só não podia imaginar que seria tão bonito" - declara Duda Kroeff, já emocionado.

"Muita determinação, muito esforço, muita dedicação. Estou com a minha vida mais ou menos organizada. Sou um empresário rural, vou poder me dedicar ao GRÊMIO com o tempo que o GRÊMIO merece. Quero estar aqui todos os dias" - relata Duda Kroeff, declarando que vai se dedicar totalmente ao GRÊMIO nos próximos dois anos.

"Vou me aconselhar muito com as pessoas que estão ao meu redor, como Fábio Koff, Paulo Odone, Cacalo, tantos outros, os companheiros da minha chapa, que escolhi a dedo, porque conheço minhas limitações. Eles vão me ajudar muito, principalmente nesse meu sonho de equilibrar o clube financeiramente" - afirma Duda Kroeff, ressaltando que quer o GRÊMIO unido na sua gestão.

Duda Kroeff tem 53 anos, é empresário rural e sua história do GRÊMIO confunde-se com a de sua família. Isto porque seu pai é Fernando Kroeff, ex-presidente e atual Patrono do GRÊMIO.

Quem foi Fernando Kroeff? É o Patrono do GRÊMIO, assumiu este posto em 20 de dezembro de 1960. Foi presidente do clube em 1958, ano em que conquistou o Campeonato Gaúcho contra o Guarany de Bagé. Segundo seus amigos, sua presença era constante e marcante na vida TRICOLOR. Participava da Tribuna de Honra, do vestiário, de todas as reuniões. Suas posições sóbrias e ponderadas eram sempre reuqeridas quando alguma adversidade afligia o clube. O bem sucedido empresário Fernando Kroeff foi indicado para ser Patrono não só pelos seus inúmeros serviços pretados ao GRÊMIO, mas por ser um nome conhecido e respeitado não só nas hostes GREMISTAS, como também em toda a coletividade sul-riograndense. O então presidente do GRÊMIO, João Leitão de Abreu, no ato de nomeação de Kroeff como Patrono, parodiou o poeta Terêncio, afirmando que "Fernando é GREMISTA e nada do que é do GRÊMIO lhe é desconhecido". Grande Benemérito desde 1959, ex-presidente do Conselho Deliberativo, suas posições equilibradas e seu espírito apaziguador ajudaram a unir as diferentes correntes políticas da instituição. Faleceu em 27 de agosto de 1997, ficando o cargo de Patrono a espera de outro ilustre GREMISTA. (Texto: Revista Goool. Foto: Museu do GRÊMIO)

- Observação: Fernando Kroeff foi o segundo Patrono GREMISTA. O primeiro GREMISTA a ocupar este posto foi Aurélio de Lima Py (presidente TRICOLOR no anos de 1912, 1913, 1915, 1919, 1920, 1921, 1922, 1929 e 1930). Desde 1997 o cargo de Patrono está vago a espera de uma indicação do Conselho para ser homenageado outro GREMISTA, enquanto não é ocupado, Fernando Kroeff continua sendo o Patrono do GRÊMIO.

Após o anúncio oficial da vitória de Duda Kroeff nas eleições, o derrotado Antônio Vicente Martins fez questão de cumprimentar Duda e salientar que o futuro presidente pode contar com ele para o que for preciso:

"O Duda é o presidente de todos os GREMISTAS. Tu conta comigo e amanhã vamos passar a máquina na Portuguesa."

"Meu coração continua AZUL, vou continuar vindo a todos os jogos no Olímpico. E, como bom torcedor, como diz o hino, irei aplaudir todas as Conquistas do presidente Duda Kroeff."

O abraço entre os dois candidatos, Antônio Vicente Martins e Duda Kroeff, demonstrou que apesar dos desentendimentos durante a campanha, todos estão unidos na missão de ajudar o GRÊMIO. Pouco tempo depois de saber da derrota, Antônio Vicente Martins falou em entrevista que espera levar somente coisas boas desta campanha:

"As diferenças existem e devem existir, não tem nenhum problema nisso. Acho que, eventualmente, algumas posturas são deselegantes, mas não quero falar sobre isso. Foi um episódio lamentável o que aconteceu durante o processo eleitoral. Cada um responde por si e pelos seus atos. Só quero tirar as coisas boas que tive nessa eleição, o contato com o torcedor e aprofundar ainda mais a paixão que tenho pelo GRÊMIO."

O presidente Paulo Odone também foi abraçar e cumprimentar Duda Kroeff pela vitória, logo depois falou à imprensa:

"O Vicente era um candidato tão preparado e qualificado como o Duda, merecia também ter recebido o voto do torcedor. Alguém tinha que ganhar, ganhou o Duda. Tenho certeza que ele terá a sensibilidade de se virar aos vencidos e, tirando aqueles radicais que fazem uma intriga, trazer os de bom senso para junto dele para que o GRÊMIO possa seguir com essa grandeza que vem alcançando nesses quatro anos - declarou Odone, dando a entender que existe sim uma minoria afim de conflitar internamente o GRÊMIO.

"Eu acho que ele deve ter o apoio de todos. Se depender de mim, sempre que ele me chamar para ajudar, estarei à disposição. Agora, não me ponham no compromisso de cargo nenhum. Eu preciso até me desintoxicar um pouquinho do futebol. Vou fazer tudo o que posso para, até o final do ano, ganhar esse campeonato - explicou Odone, querendo a partir do próximo ano virar somente um torcedor.

"Por que o presidente Koff teve esse gesto? Não sei dizer para vocês, me surpreendeu" - relatou Odone sobre o atrito que Fábio Koff teve com o candidato Antônio Vicente Martins.

Parabéns a todos os sócios que mais uma vez escreveram um lindo episódio na história do GRÊMIO. A demonstração de democracia, tendo os dois lados em disputa lado a lado, sem nenhum conflito ou incidente grave, mas sim uma disputa sadia onde prevaleceu o voto do associado e uma vitória saudade pelos vencedores e vencidos. Parabéns a Geral do GRÊMIO, que fez da disputa eleitoral, uma grande festa da democracia com cânticos e um lindo carnaval AZUL, PRETO e BRANCO! O que vimos hoje é que há sim conflitos internos, politicagem sim, mas o que fica mais evidente, é que todos que estão ali (a maioria pelo menos) desejando um GRÊMIO Campeão e Vencedor no futuro. Parabéns GRÊMIO!

> Números oficias das Eleições:

Chapa 1 (Duda Kroeff) > 2.909 votos
Chapa 2 (Antônio Vicente Martins) > 2.452 votos

Brancos > 1 voto
Nulos > 3 votos

Total > 5.365 votos

> Os números oficiais urna-a-urna você confere clicando aqui.

> Acesse a GRÊMIO TV e confira todos as reportagens a respeito das Eleições. Lá você encontrará entrevistas com os dois candidatos à Presidência, além de outros dirigentes, conselheiros e torcedores.

> Acesse o site FinalSports e confira os áudios de entrevistas com Duda Kroeff, Antônio Vicente Martins, Paulo Odone, Fábio Koff e Túlio Macedo, além de ouvir o momento do anúncio do resultado da eleição. Clique aqui e confira!

> Links GloboEsporte.com

Duda Kroeff é o novo presidente do GRÊMIO e corta ciclo de Odone no clube

Duda Kroeff: 'É um sonho que se realiza'

> Links ClicRBS.com.br

Duda Kroeff é eleito o novo presidente do GRÊMIO

Duda Kroeff promete dedicação total ao GRÊMIO

Vicente Martins lamenta atritos e promete apoiar GRÊMIO como torcedor

Odone diz que Kroeff buscará superar diferenças em prol do GRÊMIO

> Quer deixar uma mensagem ao futuro presidente Duda Kroeff, clique aqui e dê os parabéns!

PARABÉNS DUDA! E QUE SEJAMOS TRICAMPEÕES AGORA, PARA QUE NO PRÓXIMO ANO JUNTOS SEJAMOS OS DONOS DA AMÉRICA! DÁ-LHE GRÊMIO!

Blog IMORTAL SONHO

Nenhum comentário: