Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- Astro Magic Douglas: o assédio para cima do "guri" já é grande como se pode verificar através da foto. Foi só Douglas Costa chegar ao Olímpico, que os torcedores o cercaram para fotos e autógrafos. É o que dá ser craque, semana passada anônimo, uma semana depois astro! Mas que isso não atrapalhe o jogador, pois futebol ele tem muito ainda para mostrar!

- Descanso mais do que merecido: após ficarem 140 horas concentrados em função de treinos e hotel, nada mais merecido (principalmente depois das duas vitórias e da volta à LIDERANÇA) do que os jogadores pegarem dois dias de folga. Neste sábado e domingo, os jogadores e comissão técnica terão a oportunidade de visitar a família e descansar, pois na segunda a rotina de treinamentos volta ao normal, e o foco volta a ser o Brasileirão.

"Vou para Santo Anastácio, no interior de São Paulo. Teremos tempo para fazer um churrasquinho com a família. Vou ficar mais em casa, até porque não tem muito o que fazer por lá" - diz o goleiro Victor, que visitará a sua família e sua cidade natal.

"Eu não bebo. Mas tem como aproveitar. Vou mais para conhecer. Parece que vai ter show do Roupa Nova" - diz o lateral Felipe Mattioni, que viajará a Santa Cruz do Sul, onde ocorre a Oktoberfest.

"É um período para se reciclar. Serve para os jogadores e para a comissão técnica. Vamos ver muitos jogos, especialmente o treinador" - diz o técnico Roth, que descansará vendo jogos dos adversários.

"Essa folga é necessária. É um campeonato muito longo, e nós precisamos de um pouco de descanso. Vamos descansar, mas não vamos relaxar. Não podemos relaxar nunca, temos de manter a mesma pegada que estamos tendo, trabalhando forte como estamos trabalhando - decreta o zagueiro Réver, descansar sim, relaxar nunca.


O GRÊMIO só volta a jogar no dia 19 de outubro contra a Portuguesa em São Paulo. No meio da semana que vem tem jogo da Seleção Brasileira e não haverá rodada do Brasileirão.

- Tcheco ou Douglas Costa? Ou os dois juntos? Na segunda-feira o meia Tcheco será julgado pelo STJD, caso seja absolvido, o jogador estará à disposição do técnico Celso Roth para a partida contra a Portuguesa. Com Tcheco à disposição, Roth terá uma tarefa complicada, escolher entre tirar Douglas Costa, após as duas grandes atuações do "guri", ou ainda mudar o esquema para 4-4-2, colocando Tcheco e Douglas Costa lado a lado. Essa dúvida só será respondida após o julgamento de Tcheco e aos treinos da próxima semana. Mas uma coisa é certa, o GRÊMIO estará bem escalado de qualquer forma!

"O mais importante é a intensidade que vem caracterizando a equipe. O GRÊMIO tem sido um time intenso, porque jovens jogadores entraram na equipe. Isso é bom. Agora, temos GRÊMIOS diferentes, o que é positivo, já que os adversários vinham nos estudando bastante" - diz o técnico Celso Roth, que aproveita para falar da possibilidade de escalar Tcheco e Douglas Costa - "Podemos escalar os dois, podemos escalar só um. Vamos ver durante a semana."

- Os lesionados: o atacante Perea, que machucou o tornozelo direito, e o zagueiro Pereira, que sentiu lesão muscular, correram em volta do gramado suplementar hoje (fotos ao lado) e devem estar à disposição de Roth para a próxima partida. Outro jogador que deve retornar aos treinos normalmente na próxima semana é o meia Souza, o jogador já se recuperou da lesão muscular na coxa e já realiza atividades com bola. Já o centroavante Marcel, que também se recupera de lesão muscular, ainda faz tratamento médico e ficou no vestiário.

- Os encrencados: o meia Tcheco, como já falei, será julgado pelo STJD na próxima segunda-feira, pela sua expulsão ocorrida no último GRE-nal, provavelmente ele será absolvido, pois não houve da parte dele nenhum tipo de agressão. Mas outros jogadores também serão julgados pelo STJD, só que na próxima quarta-feira, são eles: os zagueiros Leo e Réver, e o atacante Morales. Dos três, Leo é o que pode se complicar mais, o jogador revidou uma agressão do adversário na partida contra o Botafogo, e devido a isso pode pegar de 140 dias até 540 dias de suspensão (artigo 253 - agressão). Já Réver, denunciado por ato de hostilidade (artigo 255) ao adversário, pode sofrer uma suspensão de até 3 jogos, enquanto que Morales pode sofrer uma suspensão de até 6 jogos, pois foi denunciado no artigo 254 (jogada violenta).

- Money, money, money, money! Money! O GRÊMIO pode receber nos próximos dias cerca de 850 mil euros (2,6 milhões de reais) referentes a transferência do meia Ronaldinho, do Barcelona para o Milan. Por ser o formador do atleta, o TRICOLOR tem direito, conforme regulamentação da FIFA, a 4% do montante da transação. O GRÊMIO também deve receber nos próximos dias cerca de 1 milhão de reais pela transferência do volante Emerson (também formado pelo GRÊMIO), do Real Madrid para o Milan.

- Matéria GREMIO.net (10/10/2008)

'Eleições presidenciais
Primeiro turno será nesta segunda

O primeiro turno das eleições presidenciais do GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE acontece nesta segunda-feira, 13 de outubro, no Salão Nobre Patrono Fernando Kroeff. A primeira chamada está marcada para 19h30 e segunda, 20h. Apenas os membros do Conselho Deliberativo do Clube votam.

Havendo a necessidade do segundo turno, este acontece no próximo sábado, dia 18 de outubro, com a participação dos associados, que poderão escolher entre as chapas que alcançarem um mínimo de 30% dos votos no primeiro turno.'

Os candidatos à Presidência do GRÊMIO: Chapa 1 - Duda Kroeff, e Chapa 2 - Antônio Vicente Martins.

O vice-presidente Túlio Macedo já decidiu que este ano de 2008 será o seu último como dirigente GREMISTA (veja a matéria do GloboEsporte.com clicando aqui). Ele declarou que quer voltar a ser somente um torcedor. Ao lado de Paulo Odone (foto) fez desde 2005 uma grande dupla à frente de um GRÊMIO em busca de reabilitação, dentro e fora de campo. Graças a Túlio Macedo, responsável pelas finanças, o GRÊMIO teve sustentabilidade para jogar a Série B em 2005 para retornar a Série A no mesmo ano. Graças aos esforços deste dirigente, que há mais de 40 anos dedica muito de seu tempo para ajudar o GRÊMIO, hoje podemos sonhar com Títulos, com bom plantel de jogadores e com uma modernização do clube em todos os setores (Arena, Marketing, Comunicação, Categorias de Base). Graças ao seu planejamento, hoje o TRICOLOR saiu das dívidas que o afundavam, para chegar a modernidade e a um futuro promissor, um futuro de muitas Conquistas! O GRÊMIO virou exemplo de boa administração para todo o Brasil, tudo conduzido com muita competência e com todos os esforços (determinação) para resgatar a dignidade do clube, e o personagem principal desta história atende pelo nome de Túlio Macedo!

"Saio depois de 40 anos. Não venho mais para o Olímpico. Ou melhor: venho, mas como torcedor. Temos que saber a hora de entrar e a hora de sair. Chegou minha hora de sair" - disse hoje Túlio Macedo.

Sócio Benemérito do clube, um dos maiores dirigentes da história (além dessa gestão Paulo Odone, foi dirigente em outras gestões presidenciais, e chegou a ser Presidente do Clube interino em 2006), e um homem a quem devemos sempre nos espelhar, Túlio Macedo deixa lições para quem no futuro venha a administrar o nosso GRÊMIO. A você Túlio Macedo, a minha reverência e o meu reconhecimento por todos os serviços prestados ao nosso IMORTAL TRICOLOR. Parabéns Túlio Macedo, e antes que se aposente, coloca a faixa de Campeão Brasileiro 2008, beleza?

Túlio Macedo, um GREMISTAÇO, que assim como tantos outros dirigentes competentes, fizeram do GRÊMIO o clube que é, um legítimo Campeão do Mundo!

Nenhum comentário: