Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 Sport de Recife

Quase 30 mil GREMISTAS compareceram, apoiaram e empurraram o TRICOLOR à vitória no Olímpico.

Com dois minutos de jogo, o primordial aconteceu: Reinaldo desviou chute de William Magrão e fez o gol GREMISTA.

Para muitos GREMISTAS, Douglas Costa jogou para os europeus, e não para o time. Eu digo uma coisa, que continue jogando para os europeus então!

O meia Tcheco voltou à equipe, sem ritmo de jogo e devagar em alguns lances, mostrou vontade e lutou pela bola durante o jogo. Tem crédito!

Jogo difícil, brigado, como deve ser até o final. Como disseram todos: "Valeu pelo resultado! Valeu pelos 3 pontos!".

União na comemoração: nada melhor do que um gol e uma vitória para voltarmos todos a acreditar no TRI!

O que é melhor GREMISTA: ser Campeão jogando bem, ou ser Campeão jogando mal? É, foi o que eu pensei, tanto faz!

Mais uma rodada se passa, mais uma rodada onde o GRÊMIO é o LÍDER isolado, mais uma rodada que a equipe não joga um futebol brilhante. Há muitas rodadas nada muda no Olímpico, quer dizer o esquema de jogo e a equipe vem mudando a cada jogo, e as mudanças devem continuar jogo a jogo.

Vimos o GRÊMIO começar o jogo com novo esquema, o 4-4-2, onde Leo deixou a equipe para Douglas Costa continuar no meio campo, desta vez ao lado de Tcheco. Roth ainda escolheu William Thiego para a lateral esquerda, e um ataque novo, a dupla Perea e Reinaldo.

O jogo começou e logo de cara fez 1 x 0. Erro de passe do Sport, William Magrão domina, avança e ao tentar chutar a gol, o atacante Reinaldo desvia a bola, tirando do alcance do goleiro adversário e fazendo o gol. O gol deveria dar mais confiança, aliviar a pressão, mas com o GRÊMIO nunca é desse jeito que as coisas acontecem. Mas uma coisa é certa, nada melhor poderia ter acontecido.

De um 1° tempo ruim, Celso Roth se viu obrigado a mudar e inovar a equipe para o 2° tempo. Voltou do intervalo com uma espécie de 3-5-2, bem modificado em relação ao habitual 3-5-2. William Thiego voltou a ser zagueiro, recuado pela esquerda, e Pereira voltou a ser o líbero, o jogador da sobra. A maior inovação de Roth foi colocar Rafael Carioca como lateral esquerdo, recuando William Magrão para a 1ª função do meio campo, e Tcheco fazendo uma de 2° volante, dando liberdade para que Douglas Costa pudesse se movimentar livremente. Com estas modificações a equipe mudou a postura, em raros momentos o Sport atacava o TRICOLOR, e o GRÊMIO se movimentava melhor com a posse de bola. Como Perea não fazia boa partida, muito pelo fato de não receber uma bola no pé, e Reinaldo só havia feito o gol (só isso?), Roth pensou aos 30 minutos (SÓ AOS 30 MINUTOS!) em mudar a dupla de ataque, e colocou Soares e Morales. A equipe melhorou, passou a atacar, se insistisse mais poderia ter chegado a mais um gol. O meia Souza ainda entrou no final do jogo, e mesmo em pouco tempo fez um bom jogo. Mas não havia mais tempo para nada. GRÊMIO 1 x 0 Sport.

> Análise do jogo:

- Victor: fez duas boas defesas, uma no 1° tempo e uma no 2° tempo. Seguro na saída do gol, resta melhorar um pouco a saída para o jogo, principalmente em contra ataques.
- Felipe Mattioni: eficiente na defesa, pouco eficiente no ataque. Resta saber por que as melhores virtudes do "guri" não são usadas: a velocidade e o apoio.
- Réver: já cansei de falar que ele é um MONSTRO em campo! Não dá mais, como é que ninguém havia descoberto esse jogador antes? Réver é imprescindível para o GRÊMIO, foi ao meu ver o melhor em campo ontem mais uma vez. Que o Krieger renove logo com ele para o ano que vem!
- Pereira: fez uma boa partida, até porque o Sport não pressionou muito, a não ser em lances isolados.
- William Thiego: não foi bem no 1° tempo como lateral, quando voltou a ser zagueiro fez uma melhor partida.
- Rafael Carioca: mal jogou no 1° tempo, mas após o intervalo ficou encarregado da lateral esquerda e fez bem a função. Foi uma grata surpresa, e quase fez o seu 1° gol como profissional com a camisa do GRÊMIO num bom lance de Tcheco.
- William Magrão: é o único que tem iniciativa de partir para o ataque com velocidade. Foi dele o lance do gol, roubou a bola, conduziu, limpou o lance e chutou, por sorte Reinaldo estava lá. Falta ao GRÊMIO a velocidade que William Magrão esbanja em seus lances.
- Tcheco: assim como a equipe, perdido no 1° tempo. Já no 2° tempo melhorou, passou a organizar o meio campo e fez boas jogadas pelos flancos. Mas a falta de ritmo de jogo e a lentidão em alguns lances irritou o torcedor. Mas acrdito que ele tenha crédito!
- Douglas Costa: nos primeiros jogos o "guri" jogou inibido, soltando-se aos poucos, em algumas jogadas. Já contra o Sport passou a mostrar o seu real futebol, futebol alegre, desinibido e atrevido: irritou alguns, alegrou a outros. O que eu sei, é que mesmo tendo enfeitado alguns lances, foi objetivo. Não pensem que ele jogou para os europeus, ele jogou como ele jogava nas categorias de base do GRÊMIO e nas seleções de base do Brasil.
- Perea: coitado do Perea, "os balão" vinham lá da zaga, e ele tinha que brigar com os zagueiros pela posse de bola, não conseguia, e a torcida se irritava. Perea joga com a bola no chão, e deve ser isso que ele pede durante todo o jogo, uma bola no pé!
- Reinaldo: fez o gol! Pronto! É necessário continuidade!
- Soares: entrou, se movimentou, brigou pela bola e furou em um lance.
- Morales: o que Reinaldo e Perea não conseguiram em boa parte do jogo, ganhar as bolas dos zagueiros, o uruguaio conseguiu. É necessário utilizar melhor o "Gigante", além disso ele é brigador, luta pela bola, e vamos combinar que se a bola não chega, os atacantes não são os culpados.
- Souza: entrou no final do jogo, mas em poucos minutos mostrou que tem qualidade e pode brigar por uma posição na equipe.

- Celso Roth: em meio ao jogo, erros e acertos, no final do jogo a vitória. Tem tempo para treinar para o confronto contra o Cruzeiro na próxima quarta. Espero que saiba utilizar este tempo!

O Brasileiro está chegando ao final! Restam mais 7 batalhas! E o GRÊMIO é o LÍDER! Dá para não acreditar no TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Felipe Mattioni, Pereira, Réver, William Thiego, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Douglas Costa (Souza), Perea (Morales) e Reinaldo (Soares). Técnico: Celso Roth.

Sport de Recife - 0 : Magrão, César, Igor, Durval, Cássio Lopes (Moacir)(Luciano Henrique), Andrade (Júnior Maranhão), Sandro Goiano, Fumagalli, Dutra, Carlinhos Bala e Wilson. Técnico: Nelsinho Baptista.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 26.833 - Público Total: 29.575 torcedores - Renda: R$ 476.140,75

Gol: Reinaldo, aos 2 minutos do 1° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Sandro Goiano, Durval e César (Sport).

Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazetto (SC).

Nenhum comentário: