Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

GERAL DO GRÊMIO x GERAL INDEPENDENTE. HÃ?

A veiculação da matéria "Rachou Geral" (imagem ao lado), encartada no jornal Zero Hora de ontem (16/10/2008), trouxe à tona problemas internos entre os líderes da melhor torcida do Brasil, a Geral do GRÊMIO, problemas envolvendo política e dinheiro. De um lado, líderes da Geral apóiam o candidato Antônio Vicente Martins para Presidência do GRÊMIO, do outro lado, líderes não querem que a Geral apóie ninguém. E para piorar ainda mais a situação, o lado que não apóia nenhum dos candidatos, seja Duda Kroeff ou Antônio Vicente Martins, acusa o outro lado de ser beneficiado pela direção, acusando a direção de entregar gratuitamente ingressos para representantes da Geral, e estes estariam revendendo para outros torcedores. O fato foi negado pelo próprio presidente Paulo Odone, e ainda mais negado por um dos líderes da Geral, Rodrigo Rysdyk (vulgo "Alemão da Geral"):

"Não revendemos ingressos. Estaríamos ricos se isso acontecesse" - garante Rodrigo Rysdyk.

Já sobre as eleições, "Alemão" diz que a Geral apóia o Antônio Vicente, muito pelo fato de que Odone apóia também:

"Apoiamos Vicente. Odone sempre deu muita força a nosso grupo. Mas se Duda vencer, contará com a melhor torcida do mundo a favor" - diz o líder da Geral.

A Zero Hora não deve ter conseguido falar com o outro lado da história, os que acusam parte da Geral. Mas segundo o que eu ouvi por aí, a divisão entre a torcida estaria entre os dois principais líderes da torcida: de um lado o Alemão, e do outro lado, os dos descontentes com a situação, o Paulão. Não confirmo, mas dizem, que é esse o racha dentro da Geral (já existe uma confirmação em tópicos das comunidades do GRÊMIO no Orkut: não há racha, e todos os representantes da Geral estão unidos com o GRÊMIO).

Imagem mostrando a possível (já descartada) divisão da Geral: do lado direito das Sociais a Geral do GRÊMIO, e do lado esquerdo das Sociais a Geral Independente.

Com todos estes problemas ocorrendo dentro e fora da Geral, a Zero Hora não sei se por falta de assunto, colocou na matéria a possível divisão da torcida, sendo a partir do próximo jogo contra o Sport (dia 23 de outubro), duas avalanches no Estádio Olímpico.

A imagem acima coloca bem essa divisão. É o seguinte, onde hoje todos nós GREMISTAS conhecemos como o espaço da Geral do GRÊMIO, continuaria sendo conhecido assim, porém, do lado oposto, atrás da outra goleira (do lado da Avenida Carlos Barbosa), surgiria a partir da próxima partida no Olímpico a Geral Independente, a Geral dos descontentes. Para entender mais o assunto, coloco o link de duas matérias:

ZeroHora.com > Rachou Geral

GloboEsporte.com > Duas avalanches: eleições e suposto beneficiamento dividem a Geral > Parte do grupo que se reúne atrás de um dos gols pode ir para a outra ponta do estádio e receberia o nome de Geral Independente

Local onde ficaria a Geral Independente (no início da Geral, quando era chamada ainda de Alma Castelhana, a torcida se localizava ali), atrás da goleira que dá para a Avenida Carlos Barbosa. Para quem não sabe já existe uma torcida atrás deste gol atualmente, a Máfia TRICOLOR, e ela estaria crescendo devido a união de dissidentes da Geral.

Apesar de já perceber que essa tal divisão é uma piada, e que todos os integrantes da Geral estão juntos e unidos em prol do GRÊMIO, eu tenho interesse de expor algo que me veio a cabeça com essa possível divisão. É o seguinte, a divisão de forma nada pacífica, envolvendo brigas e acusações não seria nada bom, mas se fosse uma divisão pacífica, onde quem sabe num futuro próximo (já há uma parte da torcida com esse propósito) teremos duas grandes torcidas, uma de cada lado, uma atrás de cada goleira, empurrando o GRÊMIO de todos os lados. Digo isso, porque a Geral já ocupa um grande espaço de um lado, quem sabe ocupar o outro também? Não seria uma boa?

Enfim, a Geral do GRÊMIO continuará sendo a maior torcida do Rio Grande do Sul e a melhor torcida do Brasil, isso ninguém pode discordar! Mas pensar em dois grandes espetáculos atrás das duas goleiras é fascinante! É de pensar!

5 comentários:

Anônimo disse...

bom , essa historia d duas torcidas atras das goleiras eh fascinante , com certeza torço por isso tbm. mas essa historia d racha na geral , mafia contra geral e etc eh uma piada.a geral nao eh torcida organizada , eh uma barra brava , ateh pq torcida organizada ultimamente soh vai ao estadio pra brigar e tentar meter medo em quem quer q seja , me desmintam se eu estiver errado.

outra coisa caro rodrigo , se puder fazer uma campanha aqui no teu blog , pra fazer uma superior da geral , a cima da atual geral seria mto interessante tbm.

a geral eh impressionante , pelo modo q contagia todo o estadio com seus canticos , nenhuma torcida organizada nunca chegou e nem vai chegar perto d fazer isso no olimpico.se tiver q tirar alguem do olimpico q sejam as organizadas.

Rodrigo Rodrigues disse...

Cara, seria sensacional colocar uma Geral também acima, lá nas cadeiras. E acho que muitos que vão naquele local das cadeiras fazem um tipo de Geral das cadeiras (nesse vídeo do GRE-nal: http://www.youtube.com/watch?v=XC_jEVvhGvE, é possível ver que eles auxiliam na medida do possível a Geral).

Porém lá é cadeira, e normalmente quem vai de cadeira não irá achar muito bom ficar de pé. E eu acredito que é necessário respeitar quem não é muito fã de ficar pulando e cantando.

Mas seria bacana a iniciativa, mas quem dera eu ter voz para isso. Mas posto algo sobre o assunto sim.

Emerson disse...

Amigos, uma das maiores forças da geral é fazer com que todo o estádio esteja cantando a mesma musica. O que aconteceria se tivessemos diferentes gerais? Seriam diferentes musicas cantadas ao mesmo tempo e não se teria o impacto que se tem hoje. O que se teriamos infelizmente seria desorganização, onde cada geral cantaria uma musica e não se escutaria nenhuma. A não ser que as duas estivessem cantando a mesma coisa, ao mesmo tempo, nos lados opostos, mais acho isso difícil de organizar. Acho melhor todos unidos cantando a mesma musica, essa é a formula de sucesso dessa que é a melhor torcida que o Gremio já teve na história, e grande responsável pelas vitórias do Grêmio no Olímpico.

Saudações Tricolores,

Emerson

Anônimo disse...

Geral estava vendendo ingressos no jogo de domingo contra a sapucaiense,quem estava no estadio viu...

Vegonha dar ingresso para eles venderem...e dai le isso que o alemao falou....q besteira....

Anônimo disse...

Com uma parte dos revoltosos saindo da Geral, possivelmente se juntando com a Mafia (conhecida por ser violenta) isso crie grande rivalidade entre as torcidas, e isso não seria nada bom.

Eu fui de torcida organizada(SRG) nos anos 90, e sempre que tem "dois ou mais grupos" mesmo que torcendo pelo mesmo time, tem rivalidade entre eles, existe muito mais porrada.