Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

JOGO RÁPIDO

Ao marcar o seu gol ontem, Morales foi comemorar ao seu estilo, imitando um King Kong. O que há de polêmico nisso?

- Quando se falou pela primeira vez na possibilidade de o GRÊMIO contratar o atacante Richard Morales, fui logo procurar vídeos com gols do jogador. Ao ver os gols dele, vi também o modo como ele costuma comemorar eles, de cara vi que ele imitava uma espécie de gorila, agora se fala em King Kong. De qualquer maneira, quando eu vi logo pensei, será que isso vingará quando ele estiver no TRICOLOR e marcar um gol. Afinal, como a matéria do GloboEsporte.com mesmo explica:

'A questão da comemoração é delicada. Historicamente, a torcida do GRÊMIO chama os colorados de "macacos". É um grito habitual nos estádios, que naturalmente causou polêmica, mas não cessou. Torcedores do clube TRICOLOR alegam que a denominação não tem referência racista. O argumento de alguns é de que vêem os rivais como primatas, e por isso os chamam de macacos. A explicação não é muito bem aceita pela torcida do Inter, que adotou uma postura interessante: em vez de refutar os GREMISTAS, preferiu assumir aquilo que deveria ser um xingamento dos adversários. No Beira-Rio, na mureta da arquibancada inferior, há sempre uma faixa com a palavra "macaco" escrita. Um torcedor também costuma se vestir como o animal para agitar a torcida nos jogos.'

Mas o fato não é só esse, outro motivo me assusta, quem não se lembra do goleiro Tavarelli, quando chegou no GRÊMIO disse que colocaria às costas da camisa uma ilustração de um gorila, com a inscrição "El Mono" (em português: "O Macaco"), pois era assim que era chamado no Paraguai. Eu não me lembro muito bem, fiz questão de esquecer 2004, mas acho que ele chegou a realizar esse desejo na camisa do GRÊMIO, não preciso dizer o resultado, foi o pior goleiro da história TRICOLOR!

É por isso que a comemoração do Morales me causou certa indagação, "será que vingará no GRÊMIO?", pelo que vimos ontem, vai vingar sim, e convenhamos, deixa o cara comemorar do jeito que ele quiser! Dá-lhe "El Chengue" Morales!

Matéria GloboEsporte.com > Morales foi aconselhado a não imitar King Kong na comemoração, mas não deu bola > Em seu primeiro gol com a camisa do GRÊMIO, gigante uruguaio repete celebração dos tempos de Nacional e diz que não quer provocar ninguém

Morales é notícia no site do Nacional (URU) > 'La primera para el Chengue'


> Richard Morales marca e comemora o gol ao seu estilo

Time unido até na Campanha de Sócios: (em pé) Victor, William Thiego, William Magrão, Rafael Carioca, Felipe Mattioni, Morales, Orteman, Jean, Marcelo Grohe e Réver; (agachados) Reinaldo, Makelele, Hélder, Amaral, Soares, Douglas Costa, Anderson Pico e Paulo Sérgio.

Matéria GREMIO.net (09/10/2008)

'Jogadores na campanha de sócios
Todos unidos em busca do crescimento

Dentro da campanha de arrecadação de novos sócios para o TRICOLOR, os jogadores se mostraram grandes aliados. Na entrada em campo na partida contra o Santos, no Olímpico, os atletas ingressaram no gramado vestindo uma camisa alusiva à campanha.

Todo o grupo relacionado para a partida fez questão de participar da foto, que normalmente é tirada apenas com os onze titulares. Isso mostra a união e o trabalho em busca de um objetivo maior que é trazer mais sócios para o TRICOLOR.'

Enquete: "O GRÊMIO vai ser TRICAMPEÃO BRASILEIRO?", SIM ou NÃO?

Para você que ainda não votou: restam poucos dias para você votar na enquete do Blog. Ela se localiza na lateral direita do Blog. Aos que já votaram o meu agradecimento.

Blog IMORTAL SONHO - O TRI ESTÁ CADA VEZ MAIS PRÓXIMO!

Nenhum comentário: