Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 0 Santos

Mais de 30 mil GREMISTAS no Olímpico empurraram o TRICOLOR a vitória, que resultou no retorno à LIDERANÇA.

O "Gigante" Morales em sua segunda partida mostrou que vai ser importante nesta reta final de campeonato.

Morales fez seu primeiro gol pelo GRÊMIO e comemorou muito com a Geral.

Segunda partida nos profissionais, e mais um show de Magic Douglas.

Depois de tantas tentativas, o atacante Soares marca no último minuto da partida.

Soares comemora o seu segundo gol no Campeonato Brasileiro 2008.

Se contra o Botafogo a equipe não jogou bem, contra o Santos não se pode falar o mesmo. Mostrando melhor entrosamento o TRICOLOR foi para cima do Santos logo de cara, antes mesmo do 1° gol, o GRÊMIO já havia criado três chances de gol. Em uma jogada que começou com o lateral direito Felipe Mattioni, Douglas Costa se movimentou, e encontrou Hélder num espaço vazio do campo do Santos, num giro rápido, o lateral esquerdo ficou de frente para o gol e tentou chutar, a bola resvalou na marcação e acabou amortecida, Morales rápido e na posição que um goleador tem que estar, correu e chutou forte em cima do goleiro, gol de Morales, 1° gol dele pelo GRÊMIO.

Após um 1° tempo movimentado, mas sem grandes chances de gol, veio o 2° tempo. Ambas as equipes passaram a atacar com mais perigo. O meia Douglas Costa passou a se movimentar mais, tanto pela direita, quanto pela esquerda, e pelo meio também. Com grandes passes e lançamentos, deixou Soares e Morales cara a cara com o gol em certos contra ataques, e em jogadas individuais, quase marcou por duas vezes, uma vez recebendo, girando e chutando uma bola que deu na trave, outra hora partindo para cima da zaga e deixando os defensores no chão, mas na hora de chutar acabou travado. Se o GRÊMIO assustava daqui com Douglas Costa, o Santos assustava de lá, principalmente com o artilheiro Kléber Pereira, que em uma oportunidade tocou a bola na trave de Victor.

O tempo foi passando e a torcida, mais uma vez presente em grande número ao Olímpico cantava com entusiasmo, afinal, o GRÊMIO com a vitória voltava a ser LÍDER isolado da competição devido ao empate em Florianópolis, entre Figueirense x Palmeiras. Ao bom som "Tá chegando a hora", entoado pela torcida, o jogo foi se encaminhando ao seu final, sem antes Morales sair de campo para a entrada de Reinaldo e aplaudido de pé pelos GREMISTAS. Mas antes de o jogo acabar, Reinaldo sofre falta, grande discussão no gramado, pois o árbitro mostra cartão vermelho ao zagueiro Fabiano Eller (jogador, aliás, que ousara falar que nunca havia perdido para o GRÊMIO, pois é, Eller, sempre existe uma 1ª vez), enquanto o Santos discute, Douglas Costa pega a bola, põe na grama, ajeita com carinho. Após a discussão, o árbitro apita, Douglas Costa corre para a bola e chuta forte, o goleiro santista tenta segurar a bola, mas ela escapa e sobra para Soares que só tem o trabalho de empurrar para as redes. Final de jogo: GRÊMIO 2 x 0, de volta à LIDERANÇA do Brasileiro.

> Análise:

- Victor: mais uma vez seguro no gol, fez uma baita defesa no último ataque do Santos em uma cobrança de falta cobrada por Carleto.
- William Thiego: jogou bem na defesa, e ainda surpreendeu quando apoiou o ataque.
- Jean: mesmo sem ritmo de jogo, com duas falhas no jogo: uma quando fez uma falta forte no meio campo e recebeu o cartão amarelo, e outra na segunda etapa, quando deu um passe muito torto para o zagueiro William Thiego. Mesmo assim, não concordo com torcedores que dizem não gostar do zagueiro. No jogo, mostrou ser um bom líbero, indo bem na cobertura, e ainda foi bem no desarme, cometendo poucas faltas. Se trata de um bom zagueiro.
- Réver: nem é necessário comentar, seria ser repetitivo demais. RÉVER é SELEÇÃO!
- Felipe Mattioni: é inegável sua qualidade no apoio, tem uma velocidade na condução de bola que espanta. Sem dúvida, deve ser o titular da posição.
- Rafael Carioca: participativo, fez um ótimo 1° tempo, desarmando na defesa e partindo para o ataque com velocidade. No 2° tempo, ficou mais preso na defesa com as entradas de Orteman e Amaral.
- William Magrão: não repetiu a atuação do último jogo, mas é essencial para o esquema de Roth. Forte na marcação, chega fácil ao ataque, só tem que maneirarnahora de cometer faltas à frente ou ao lado da área.
- Douglas Costa: se na sua estréia, Réver não o deixou ser o craque da partida, contra o Santos ninguém o inteferiu. Douglas foi o dono, o craque, o gênio da partida. Com lançamentos de média e longa distância, mostrou tem uma visão de jogo apurada, com a bola nos pés vai para cima do adversário, participou indiretamente dos dois gols da noite. Com movimentação intensa durante o jogo, teve oportunidade para fazer o seu segundo gol com a camisa TRICOLOR. Resumindo: o "guri" é CRAQUE, e vai dar muito o que falar ainda! Dá-lhe Magic Douglas!
- Hélder: bom jogador, fez uma grande partida. Esteve bem na defesa, e apoiou o ataque. Não é um jogador com muita qualidade técnica individual, mas numa equipe, exerce bem a função a que ele foi destinado. Jogador de grupo.
- Soares: é um legítimo cavador de faltas, não é a primeira vez que digo isso. Durante a partida, teve chances de marcar, mas foi no último minuto que fez o seu gol, no lugar onde o atacante tem que estar.
- Morales: titutar pela segunda vez, não deve sair tão cedo. Provou ser um jogador brigador no ataque, um verdadeiro perigo à zaga adversária. O gol logo no início foi uma recompensa adiantada pelo que viria. Além de ajudar no ataque, auxiliou na marcação, chegando a dar carrinho, só tem que maneirar na próxima partida, pois está pendurado com dois cartões amarelos. Titularíssimo, já está nas gaças da torcida, que o aplaudiu de pé e cantou o seu nome.
- Orteman, Amaral e Reinaldo: o meia Orteman entrou com a missão de reter a bola e fechar o meio campo, fez bem a função, já o volante Amaral entrou, mas não deve ter tocado na bola. Por último, Reinaldo entrou e sofreu a falta que originou a expulsão do zagueiro santista e o segundo gol GREMISTA.

- Celso Roth: após as duas jornadas vitoriosas no Olímpico, mostrou competência ao acreditar na gurizada (e ao dar ouvidos à torcida). Para o jogo contra a Portuguesa, o técnico tem problemas para definir a equipe. Afinal, tirar o Douglas Costa, depois de dois jogos primororos do "guri", não deve ser uma tarefa fácil, na verdade é um problemão.

- Torcida: mais uma vez maravilhosa, empurrou o TRICOLOR a vitória. Mas isso é normal, o que não é normal é um jogo começar num dia e acabar no outro. Um jogo de futebol começar após às dez da noite, e encerrar após a meia noite é inadmissível, é não pensar no torcedor, na sua segurança para voltar para casa, mesmo assim, mais de 33 mil GREMISTAS estiveram em uma noite fria (diga-se de passagem) festejando mais uma vitória GREMISTA no caminho do TRI.

Voltamos à LIDERANÇA! Seguimos nosso sonho do TRICAMPEONATO BRASILEIRO! Para o GRÊMIO, o campeonato dá um tempo, serão 11 dias LÍDER até o jogo contra a Portuguesa, dia 19 de outubro! Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Victor, William Thiego, Jean (Amaral), Réver, Felipe Mattioni, Rafael Carioca, William Magrão (Orteman), Douglas Costa, Hélder, Soares e Morales (Reinaldo). Técnico: Celso Roth.

Santos - 0 : Douglas, Wendel, Domingos, Fabiano Eller, Fabio Santos (Carleto), Roberto Brum, Rodrigo Souto, Bida (Pará), Molina (Tiago Luís), Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Total: 33.035 torcedores - Renda: R$ 511.778,75

Gols: Morales, aos 2 minutos do 1° tempo, e Soares, aos 49 minutos do 2° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Jean, Morales (GRÊMIO), Fabiano Eller, Kléber Pereira, Domingos (Santos).
Cartão vermelho: Fabiano Eller (Santos).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ).

Nenhum comentário: