Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 19 de outubro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 0 x 2 Portuguesa

Mais uma vez o GRÊMIO deixou escapar uma chance de se distanciar dos seus concorrentes ao Título.

Cadê a indignação? Cadê a vontade de ser Campeão? Cadê o GRÊMIO? O jogo contra a Portuguesa devolveu a nós GREMISTAS (pelo menos em parte da torcida) a desconfiança e a sensação que o time do GRÊMIO não irá ser Campeão Brasileiro.

Mais uma vez, quando todos esperavam que o TRICOLOR vencesse a sua partida contra uma equipe mais fraca, o GRÊMIO patina e deixa ser vencido com uma "paciência de Jó". Por que isso acontece? Por que o GRÊMIO não se indigna, não mostra vontade, gana de vencer, quando todos, o Brasil inteiro, espera isso dele?

Alguns GREMISTAS já jogaram a toalha, já dizem que o Título já era. Outros ainda acreditam no TRI, motivados mais pelo sentimento do que pela razão, que insiste em lhes dizer que não dá mais. Já existem GREMISTAS, como eu por exemplo, que vêem a tabela de jogos, analisam os adversários do GRÊMIO, e dos concorrentes, e chegam a conclusão: "Ainda dá, é só não ratear em casa e fora de casa conseguir uns pontinhos! E os outros também vão patinar, eu tenho certeza!". Simples assim, eu garanto.

O GRÊMIO tem 8 jogos pela frente, 4 jogos em casa e 4 jogos fora. Os quatro jogos dentro do Olímpico são teoricamente fáceis: Sport, Figueirense, Coritiba e Atlético Mineiro. Longe do Olímpico o GRÊMIO terá três jogos complicados e um fácil (como deveria ser o da Portuguesa): Cruzeiro, Palmeiras, Vitória e Ipatinga. Dentro de seus domínios, o GRÊMIO se quiser ser Campeão tem que vencer os 4 jogos e somar 12 pontos, sendo assim feito a Libertadores 2009 que nos espere. Mas para ser Campeão não basta só ganhar 12 pontos, tem que ir um pouco além disso. Na teoria, o GRÊMIO deveria conquistar nestes 12 pontos fora de casa, no mínimo 7, ou seja, vencer duas e empatar uma. Tarefa difícil? Pode ser, mas quem quer ser Campeão tem que passar por obstáculos. Tarefa impossível? Claro que não, ainda mais se tratando do IMORTAL TRICOLOR!

Contra o Sport nesta quinta a torcida tem que comparecer! Não tá morto quem peleia! Vamos GRÊMIO, vamos sair Campeão!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 0 : Victor, Leo, Pereira (Souza), Réver, Felipe Mattioni, Rafael Carioca (Orteman), William Magrão, Douglas Costa, Hélder, Soares (Perea) e Morales. Técnico: Celso Roth.

Portuguesa - 2 : Eduardo Gottardi, Erick, Ediglê, Bruno Rodrigo, Patrício, Rai, Preto (Héverton), Fellype Gabriel (Gavilán), Athirson, Edno e Washington (Rogério). Técnico: Estevam Soares.

Estádio Canindé (São Paulo - SP)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Ediglê, aos 10 minutos, e Edno, aos 46 minutos do 2° tempo (Portuguesa).

Cartões Amarelos: Soares (GRÊMIO), Rai, Preto (Portuguesa).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Auxiliares: Marcio Eustaquio S. Santiago (MG) e Flávio Gilberto Kanitz (GO).

Nenhum comentário: