Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

CHEGOU A VEZ DO "GURI". DOUGLAS COSTA NELES!

Amanhã quem for ao Olímpico pode ser testemunha do surgimento de um craque! Aí Douglas Costa, fica tranqüilo, joga o teu jogo, pois todos nós estaremos ao teu lado!

O que passa pela cabeça de um jogador de futebol que defende um clube como o GRÊMIO? Pense bem, o GRÊMIO tem mais de 105 anos de história, conquistas e mais conquistas, e conta com o apoio, a paixão e a loucura (no bom sentido) de milhões de torcedores. Pensaram? Não é fácil né? É muita responsabilidade em jogo, pois tudo o que o jogador fizer em campo, todo o resultado que o clube alcançar, afetará a vida de todos. O futebol gera tamanha paixão, que vai além, muito além das quatro linhas, vai para dentro da casa, invade o local de trabalho ou de estudo, está em todo o lugar que você vá. Por exemplo: quando o GRÊMIO vence, eu me sinto bem, fico bem-humorado, alegre. Mas quando o time empata ou perde, aí meu caro, fico mesmo de mau-humor, não quero conversar com ninguém, sobre nenhum assunto. Viram, futebol combinado com GRÊMIO, afeta a minha vida e de muitos outros torcedores, você, provavelmente, também é afetado!

Agora eu vou repetir a pergunta inicial com certas diferenças, e completá-la com mais uma: o que passa pela cabeça de um jogador de futebol de apenas 18 anos que defende um clube de futebol como o GRÊMIO? Que entra com a responsabilidade de armar a equipe numa verdadeira decisão, no momento em que ela disputa o Título de Campeão Brasileiro, num dia, aliás, que o jogador irá realizar sua estréia entre os profisionais?

Pois é, amigo, o "guri" Douglas Costa terá tudo isso passando pela sua cabeça amanhã, quando irá pela 1ª vez defender o GRÊMIO num estádio lotado (espero!), em um clima de decisão no ar. A nossa dúvida quanto a ele não é em relação ao seu futebol, pois todos que já o viram jogar dizem se tratar de um meia canhoto, habilidoso, rápido, de bom passe, qualidade na condução e armação da equipe, enfim, um craque. Mas é em relação ao seu comportamento (ao fator psicológico do "guri") ao entrar em campo amanhã com a camisa TRICOLOR e encarar um jogo decisivo, com o Estádio Olímpico lotado (repito: espero!) de torcedores esperançosos e confiantes no futebol de Douglas Costa, que veremos se ele já está pronto para virar craque!

Sentiram a responsabilidade do "guri"? Toda a esperança está depositada nas costas dele, mas tudo vai dar certo. A você Douglas Costa, eu digo que toda a Nação TRICOLOR estará ao seu lado, confiante no seu futebol, vai lá pro jogo e faz a tua parte! A vocês torcedores eu digo que amanhã vocês poderão presenciar o surgimento de mais um craque no Olímpico!

Ô Douglas Costa, é o seguinte: PRA DENTRO DELES! Vamos pra cima do Botafogo, e vamos rumo ao TRI! Dá-lhe GRÊMIO!
______________________________

Campeonato Brasileiro 2008
2° Turno > 28ª rodada

GRÊMIO x Botafogo

Estádio Olímpico - 16 horas


- Equipe provável para pegar o Botafogo:


Victor, Leo, Jean e Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Douglas Costa (Makelele) e Anderson Pico, Soares (Reinaldo) e Morales (Marcel).

> Douglas Costa não está confirmado como titular, mas deve ser a tendência. Força "guri"!
> Morales não está confirmado também no time titular, mas deve jogar desde o início caso Celso Roth abra os olhos! Ô Morales, mete bucha!
> Paulo Sérgio terá que jogar muito, pois sinto que será a última chance dele mostrar que tem capacidade para continuar a ser o titular da ala direita. É necessário o Paulo Sérgio voltar a jogar o seu futebol do 1° turno, aliás, a equipe toda do GRÊMIO tem que voltar a jogar como no 1° turno. Boa sorte Paulo Sérgio! Vai precisar, pois o Mattioni está pronto para jogar!

- Lista de relacionados para o jogo contra o Botafogo:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe.
Zagueiros: Jean, Leo, Réver e William Thiego.
Laterais: Paulo Sérgio, Anderson Pico, Felipe Mattioni e Hélder.
Volantes: William Magrão, Rafael Carioca, Adílson, Amaral e Makelele.
Meia: Douglas Costa.
Atacantes: Reinaldo, Marcel, Morales e Soares.

- Arbitragem:

Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR).
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Carlos Berkenbrock (SC).

Nenhum comentário: