Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

ELEIÇÕES NA HORA ERRADA!

O ex-presidente do GRÊMIO, Fábio Koff, falou à Zero Hora (17/10/2008) sobre as eleições. Confira a matéria "Não é hora de eleição" clicando aqui.

- Pontos importantes levantados por Fábio Koff:

> O ex-presidente tentou adiar a data do segundo turno das eleições, pois este não é o melhor momento.

> Segundo Koff, o clube está fatiado politicamente: "O GRÊMIO mudou muito nos últimos tempos e está dividido".

> Koff escolheu a Chapa 1 por ela ter a permanência de André Krieger à frente do futebol TRICOLOR em 2009 como certa.

> Fábio Koff ainda ressaltou que André Krieger é o grande responsável pela boa campanha no Brasileirão 2008, dizendo: "Ele está fazendo um grande trabalho e não quero que ele vá para casa agora".

> Fábio Koff: "O futebol tem a cara de seu comandante, e não se forma um novo comandante em pouco tempo".

> Koff acredita que com Krieger como diretor de futebol em 2009, a Libertadores é possível, e diz: "Quero Krieger no futebol".

- DENÚNCIA! O site GREMIO.net nos últimos dias vem realizando uma propaganda indireta favorecendo o candidato da "situação" Antônio Vicente Martins. Matérias com dizeres como (clique a seguir para ver as matérias): "Mais uma vitória da gestão Paulo Odone", "RS presta homenagem a Paulo Odone", "Paulo Odone na história do GRÊMIO" e "Paulo Odone, um presidente vencedor", "Odone recebe o reconhecimento do torcedor", estão no ar no site oficial do GRÊMIO. O que há de problema nisso? Simples, Vicente Martins é apoiado pelo presidente atual Paulo Odone, portanto, qualquer elogio direcionado a atual gestão dá ao sócio a sensação que isso deveria continuar, e Vicente Martins seria a melhor escolha, pois o candidato da Chapa 2 mesmo diz que sua chapa dará continuação ao bom trabalho da atual gestão, mas com uma renovação no conselho de administração. O que há ainda de problema nisso? É que o site GREMIO.net é um órgão de divulgação e comunicação oficial do clube com o seu torcedor, e não pode ser utilizado como ferramenta política. Eu já fiquei sabendo que integrantes da Chapa 1, do candidato Duda Kroeff, entraram com um recurso (um protesto) na Comissão Eleitoral do Conselho Deliberativo GREMISTA. É lamentável essa situação, porque a Assessoria de Imprensa TRICOLOR tomou esta decisão? Se fala tanto que a imprensa gaúcha é parcial e vermelha, que a imprensa brasileira também é (eixo do mal = SP/RJ), mas quando vemos que a nossa imprensa TRICOLOR também é parcial, o que vamos reclamar? O STJD está complicando sim a campanha GREMISTA pelo TRI, mas os nossos conselheiros também estão querendo complicar ao meu ver. Como disse o ex-presidente Fábio Koff (que deveria ser mais ouvido diga-se de passagem), não é uma boa hora para as eleições!

Segundo turno das Eleições TRICOLORES é neste sábado, das 10h às 17h, no Ginásio David Gusmão (entrada ao lado do Quadro Social). Para mais informações clique aqui.

- Debate TV COM: ontem à noite, no programa Conversas Cruzadas comandado pelo jornalista Cláudio Britto, nós GREMISTAS tivemos a oportunidade de conferir um debate (o único na TV) entre os dois candidatos à Presidência GREMISTA, Duda Kroeff (Chapa 1) e Antônio Vicente Martins (Chapa 2). Uma enquete interativa foi feita, perguntando ao telespectador "Quem vencerá a eleição no GRÊMIO?". Com 8.648 ligações, Duda Kroeff saiu vencedor na interativa com 53% dos "votos", contra 43% de Antônio Vicente Martins. Distância pequena, disputa equilibrada na interativa, no sábado deve se repetir isto. A seguir pontos relevantes acerca do debate:

> Vencedor do debate: na interativa pode até ter sido o Duda Kroeff, mas nas respostas Antônio Vicente Martins demonstrou ter mais capacidade para ser o presidente do GRÊMIO. Duda demonstrou nervosismo, enquanto Vicente foi tranqüilo e respondeu aos questionamentos de forma completa. Em assuntos como a Geral, o Projeto Arena, e outros, Vicente mostrou maior conhecimento e domínio sobre os assuntos.

> Lamentável: a troca de ofensas foi lamentável. Só ocorreu em dois momentos, mas foram constrangedoras: primeiro com Vicente falando que Duda participou da gestão de Obino que afundou o GRÊMIO para a segunda divisão, e ao mesmo tempo Duda se defendendo dizendo que era do Marketing e não do futebol, se isentando da culpa pelo rebaixamento (não sei o que é pior, se isentar da culpa alegando que não exercia na época um cargo de futebol, ou não ter agido na época contra tudo o que ocorreu, independente do cargo, naquele 2004 tempestuoso). Mas Vicente acusou, mas também recuou dizendo que não era culpa de Duda o que ocorreu naquela gestão, se retratando. Pouco depois foi a vez de Duda contra atacar, lembrando que Vicente era vice de futebol na época do caso ISL, acusando que Vicente começou a afundar o GRÊMIO com suas contratações. Mas assim como Vicente fez, Duda também se retratou esclarecendo que não era culpa do seu adversário nestas eleições. Parece a atual política brasileira: ataca, ataca, ataca, mas depois dá uma de cordial, de amigo, se retratando.

> Pontos fortes de Duda Kroeff: utilizou muito bem a questão de quem o apóia nestas eleições, sempre dizendo que Koff e Cacalo estão com ele. Duda também sempre lembra que o comando do futebol continuará o mesmo, com André Krieger à frente. E em vários momentos Duda "jogou na cara" de Vicente que tem uma melhor chapa, composta por bons nomes especializados em finanças.
> Pontos fracos de Duda Kroeff: inseguro, mostrava nervosismo nas respostas. Em certos momentos não mostrou ter domínio de assuntos relevantes como a Arena por exemplo. Duda não se preparou para o debate. Eu sei que o próprio Duda já afirmou não ser bom de discurso, mas este detalhe o prejudica e muito.

> Pontos fortes de Antônio Vicente Martins: mostrou estar preparado para o debate, tendo na ponta da língua os assuntos abordados durante o debate. Segundo sua plataforma, como presidente irá aumentar ainda mais a participação dos sócios e dos torcedores na gestão do GRÊMIO.
> Pontos fracos de Antônio Vicente Martins: sinceramente, posso estar enganado, mas Vicente me parece um pouco arrogante na hora de falar, passa um ar de superioridade sobre os outros, sendo que não é, ninguém é superior a ninguém. Isso não combina com o GRÊMIO, precisamos de um presidente equilibrado, que tenha empatia, carisma e que saiba lidar com a imprensa e com o torcedor, algo que Vicente ainda não me mostrou ter. Já que Odone o apóia, Vicente poderia aprender um pouco com ele sobre esses aspectos. Outros pontos fracos de Vicente é sua chapa, que no papel realmente se mostra inexperiente e sem qualificação para comandar o GRÊMIO num ano que provavelmente terá Libertadores.

> Para concluir, coloco para reflexão geral, uma avaliação ressaltando apenas os pontos positivos dos dois candidatos:

- Por que votar em Duda Kroeff (Chapa 1)? Tem uma melhor chapa formada, tem a certeza da permanência de André Krieger no comando do futebol e tem um maior número de apoios, seja de ex-grandes dirigentes do GRÊMIO (Fábio Koff, Cacalo, Hélio Dourado) como de movimentos "políticos".

Chapa 1 > Presidente Duda Kroeff. Conselho de Administração: Cesar Pacheco, Mauro Knijnik, Marcos Hermann, Alberto Guerra, Flávio Paiva e Irany Sant'Ana Júnior.

- Por que votar em Antônio Vicente Martins (Chapa 2)? Fala com propriedade, aparenta ser mais enérgico, convicto. É apoiado pelo nosso atual presidente Paulo Odone (e é apoiado também pela Geral do GRÊMIO) e tem uma chapa que procurará renovar (entenda como colocar caras novas na administração do clube) o GRÊMIO, o que por um lado é benéfico e positivo, pois novas idéias e mudanças sendo bem feitas agregam bons resultados.

Chapa 2 > Presidente Antônio Vicente Martins. Conselho de Administração: Eduardo Antonini, Rodrigo Karan, Daniel Tevah, Homero Bellini Jr., Francisco Santos e Nelson Nonohay.

Boa sorte aos dois candidatos à Presidência do IMORTAL TRICOLOR! E a quem vai votar, pense, o futuro está em suas mãos! E que a partir do domingo, seja quem for o vencedor desta eleição na hora errada, voltemos a falar somente de futebol, só sobre o GRÊMIO e a busca pelo TRI, dá-lhe GRÊMIO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou vendendo o blog http://www.designweblog.net/ se puder me ajudar a vendê-lo agradeço.
entre em contato