Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 14 de outubro de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

Eleições foram para o segundo turno. Agora é tudo com os sócios TRICOLORES! Confira a matéria do site GREMIO.net.

- Matéria ClicRBS

'Eleição para presidência do GRÊMIO terá segundo turno
Sócios TRICOLORES escolherão o próximo mandatário TRICOLOR

Terminou na noite desta segunda no Conselho Deliberativo do GRÊMIO a apuração dos votos do primeiro turno da eleição presidencial do clube. De um total de 282 votantes, o candidato Duda Kroeff, da Chapa 1, conseguiu 177 votos, contra 102 da Chapa 2, de Antonio Vicente Martins. Com o resultado, ambos os grupos conseguiram superar a porcentagem de 30%, o que garante a participação dos sócios no pleito.

Apoiado pelo diretor de futebol André Krieger, Kroeff era o favorito neste primeiro turno. E ele realmente conseguiu uma boa vantagem. Os 177 votos equivalem a 62,7% dos 282 conselheiros que participaram do pleito. Contando com o apoio do presidente Paulo Odone, Antonio Vicente Martins tinha o único objetivo de entrar para o segundo turno, no qual ele acredita ter boas chances de ganhar. E foi por pouco, já que conseguiu 34,5% dos votos. Apenas dois conselheiros votaram em branco, e um anulou, o que totaliza 2,8%.

O segundo turno ocorre no próximo sábado, dia 18. A previsão é de que, no máximo, 30% dos sócios participem.'

> Chapa 1 - Duda Kroeff (candidato). Conselho de Administração: Mauro Knijnik, Marcos Herrmann, Irany Sant’Anna Júnior, César Pacheco, Flávio Paiva e Alberto Guerra.

> Chapa 2 - Antônio Vicente Martins (candidato). Conselho de Administração: Homero Bellini Júnior, Rodrigo Karan, Eduardo Antonini, Daniel Tevah, Francisco Rocha e Nelson Nonohay.

Então é isso, no sábado, das 8 às 18 horas, o sócio TRICOLOR apto a votar, poderá escolher o próximo Presidente GREMISTA. Boa sorte ao Duda Kroeff, boa sorte ao Antônio Vicente Martins, boa sorte ao nosso GRÊMIO!

O STJD tá de palhaçada! O meia Tcheco foi suspenso por dois jogos e fica de fora do jogo contra a Portuguesa no próximo domingo.

- Mesmo com a suspensão, o meia Tcheco não acredita em má fé ou em perseguição do STJD para com o nosso GRÊMIO. Ingenuidade ou discurso para evitar mais polêmicas com o Tribunal? Confira a matéria do GloboEsporte.com sobre a suspensão de Tcheco.

"Eu não vejo por esse lado, que possa ter alguma má intenção. Não levamos por esse lado, porque senão o futebol vai estar acabando. Mas o que tememos é que não depende de nós. Não sabemos em que artigo estamos sendo denunciados, não sabemos o que pode acontecer em uma eventual punição ou não. Como somos leigos, tememos punições em momentos importantes do campeonato. Porém, não pensamos que esteja ocorrendo má fé contra o GRÊMIO" - declarou o meia Tcheco.

"Não vejo má intenção. O futebol estaria acabando se fosse assim. O ruim é que não depende de nós. Somos leigos no assunto. Várias situações passam pela nossa cabeça, mas, como jogadores, fica difícil de se pronunciar. Parece lei da mordaça. Qualquer opinião contra o STJD pode virar outro julgamento. Agora, é torcer e rezar" - diz o meia Tcheco.

"É difícil de falar, porque às vezes parece que estamos passando pela lei da mordaça. Qualquer assunto que possamos abordar, uma opinião que tenhamos contra o STJD, podemos ser julgados novamente por uma declaração infeliz. Então, temos que absorver o que foi designado a nós com suspensão" – salientou o meia Tcheco.

> Vale a pena conferir:

Será que vale a pena polemizar sobre esse assunto? Sobre os critérios adotados pelo Tribunal? Sobre o absurdo de punir o Tcheco, que foi a vítima no lance, enquanto o Edinho, o verdadeiro agressor da história, fica inocentado? Vale a pena? Acho que não, talvez sim, não sei, mas fecho com o blogueiro Cristian Bonatto, "este campeonato está ficando cada vez mais interessante de ganharmos".

É amigo, é contra tudo e contra todos! Contra Imprensa, contra Tribunal, contra as outras equipes! Mas no fim vai dar GRÊMIO! O Caneco deste Brasileirão será como um grito de liberdade e independência contra todo o Brasil! Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao TRI!

- Dois jogos, um gol, e já vem os europeus "encher o saco"! Especulações do mundo do futebol dão conta que Manchester United (Inglaterra) e Real Madrid (Espanha) estão de olho no "guri" Douglas Costa. Já existiria até uma proposta do time inglês, 21 milhões de libras (cerca de 80 milhões de reais, valor da multa rescisória). Porém o empresário do craque quer que ele fique, a mãe dele, Dona Marlene, também quer que o filho dela fique, a torcida quer que ele fique e até diretoria TRICOLOR quer que ele fique. Ah, claro o personagem principal também quer ficar, Douglas Costa já falou em várias oportunidades que quer ganhar Títulos no GRÊMIO para depois ir para a Europa e ganhar seus Euros.

"Essa história de Manchester e Real Madrid é pura especulação. Se quisermos vencer a Libertadores, o Douglas precisa ficar" – diz o vice de futebol do GRÊMIO, André Krieger.

Boa André Krieger, é isso aí, se quisermos ganhar a América precisamos do talento deste "guri"! Afinal, o que vale mais a pena: perder a América e ganhar 80 milhões de reais agora no fim deste ano, ou ganhar a América e receber daqui alguns meses uma quantia igual ou maior a 80 milhões de reais? Esse Douglas Costa ainda vai dar muitas alegrias ao GRÊMIO antes de partir!


Rafael Carioca é o único jogador de linha que jogou as 29 rodadas do Brasileirão dentre todos os clubes.

- Neste Campeonato Brasileiro apenas seis jogadores atuaram nas 29 rodadas do seu time. Dos seis jogadores, apenas um deles é jogador de linha (os outros cinco são goleiros, entre eles está o nosso goleiro Victor). O jogador de linha é o volante TRICOLOR Rafael Carioca, de 19 anos, que não sofreu nenhuma suspensão (está há 12 rodadas pendurado com dois cartões amarelos) e nenhuma lesão nestas 29 rodadas até aqui. É incrível que o jogador não tenha sido suspenso ainda, afinal Carioca joga num setor onde o contato de um jogador com outro é inevitável. É na faixa de campo onde joga Rafael Carioca que ocorre maior combatitividade, conseqüentemente é onde ocorre maior número de faltas. O jogador falou sobre esse dado, confira o que ele disse:

"É um dado que me deixa feliz. Sempre procuro antecipar a jogada, pensar antes como será. Assim diminuo a chance de cometer faltas. Não gosto de dar pontapé e também não sofro lesões. É assim desde a base. Mas eu não fico pensando em não levar cartão. Se for preciso, farei a falta. Vale tudo para ajudar o GRÊMIO. Se puder terminar o campeonato tendo disputado todos os jogos, ficarei satisfeito, mas não é minha maior preocupação no momento" - afirma o jogador, de 19 anos, de olho no título nacional.

Das 29 partidas disputadas por ele até aqui, apenas em uma partida ele não jogou de titular, foi no GRE-nal do 1° turno quando ele entrou no decorrer do jogo. E Rafael Carioca estará em campo pela 30ª rodada no jogo entre GRÊMIO x POrtuguesa, no próximo domingo (dia 19/10), às 18h10, no Estádio Canindé, São Paulo.

- GRÊMIO e a Crise Mundial

"O GRÊMIO não tem problemas com essa crise. Os jogadores que trouxemos de fora (Morales e Orteman) pagamos à vista. Não temos compromissos financeiros em dólares ou euros. Sempre tomamos muito cuidado com isso, fixando uma variação máxima de 5% no câmbio. A crise não vai afetar o clube. Aliás, temos dinheiro a receber das negociações de Ronaldinho Gaúcho e Emerson. Um percentual cabe ao GRÊMIO, que é o clube formador, e o valor é fixado em euros. Como houve valorização da moeda, ganharemos mais dinheiro do que ganharíamos há alguns dias" – diz Túlio Macedo, vice-presidente do TRICOLOR GAÚCHO.

Nenhum comentário: