Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

GRÊMIO B SE ISOLA NA LIDERANÇA DA COPA FGF

O GRÊMIO B, representado pela sua equipe Sub-20, foi à Caxias do Sul e ontem à noite derrotou a equipe do Caxias por 1 x 0, gol do atacante GREMISTA Wesley, em jogo válido pela 13ª rodada da Copa FGF (Copa Lupi Martins). A partida foi realizada no Estádio Centenário.

Trecho da matéria do site GREMIO.net (clique aqui e veja na íntegra):

'Mesmo atuando fora de casa, o TRICOLOR não tomou conhecimento do adversário na primeira etapa, e demonstrou volume de jogo do início ao fim do primeiro tempo, tendo pelo menos quatro claras chances de gol, mas o goleiro Juninho, do Caxias, salvou a equipe da serra gaúcha. Porém, aos 25 minutos, Roberson recebeu passe na meia-lua da área e lançou para Wesley, que entrou por trás da zaga e bateu entre as pernas do arqueiro adversário.

Na segunda etapa, o GRÊMIO era ameaçado apenas em jogadas de bola alçada na área. Assim, a equipe procurava explorar os contra-ataques criando mais duas chances claras de gol. Entretanto, a partida terminou com a vantagem simples de um gol para o GRÊMIO.'


A equipe treinada pelo técnico Julinho Camargo teve a seguinte escalação: Túlio, Alisson, Wagner, Heverton e Marçal, Tiago Dutra (Paulinho), Dhiego, Wellington e Isael (Mithyuê), Roberson (Lucas) e Wesley.

Com mais essa vitória, conquistada fora de casa, o TRICOLOR deu mais um passo importante para a classificação na 1ª colocação da Chave 1. O GRÊMIO é LÍDER isolado com 28 pontos conquistados em 13 jogos disputados, 4 pontos a mais do que o 2° colocado, o Novo Hamburgo, que já jogou 14 partidas. Confira a classificação completa clicando aqui.

O próximo jogo do GRÊMIO B na competição será nesta sexta, contra a Ulbra, às 16 horas, no CT de Eldorado do Sul. Um dia depois, no sábado, o TRICOLOR volta à campo para enfrentar o Passo Fundo, às 16 horas, jogo que também será realizado no CT de Eldorado Sul. A última partida do GRÊMIO na 1ª fase da Copa FGF será no próximo dia 1° de novembro, às 16h30, contra o São José, no CT de Eldorado do Sul.

> Para entender a Copa FGF > este ano ela é chamada de Copa Lupi Martins, uma homenagem ao jornalista Lupi Martins, que faleceu ano passado, vítima de câncer. Ele era irmão do comentarista Lasier Martins.

- A Copa FGF é disputada por 18 equipes, divididas em dois grupos, onde todos jogos com todos em turno e returno. Os oito primeiro colocados na 1ª fase se classificam para as oitavas. Sim, somente duas equipes ficam de fora da competição ao final da 1ª fase. Portanto, o TRICOLOR já está classificado para as oitavas, restando saber em que posição.

- Nas oitavas de final, a disputa é de mata-mata. O critério que indica quem decide a vaga dentro de sua casa é a clsssificação da 1ª fase. Daí a importância de se classificar em 1° na sua Chave. As fases seguintes (quartas, semis, finais) seguem o mesmo critério.

- Caso o GRÊMIO venha a ser Campeão, a equipe poderá disputar ao final deste ano a 2ª Recopa Sul-Brasileira, que consiste numa disputa entre os Campeões Estaduais do 2° semestre de 2008 dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na sua primeira edição, o Campeão Sul-Brasileiro foi o Marcílio Dias (SC) e o vice-Campeão foi o Caxias (RS).

- O GRÊMIO já venceu a Copa FGF. Foi no ano de 2006. Estamos rumo ao Bicampeonato da Copa FGF!

- A Copa FGF está na sua 5ª edição. Em 2004, o Campeão foi o Esportivo, no ano seguinte, o Campeão foi a Ulbra, em 2006, o Campeão foi o GRÊMIO e no ano passado, o Campeão foi o Caxias.
_____________________________________

Matéria
GREMIO.net (22/10/2008)

'Taça SP de Futebol Júnior
GRÊMIO conhece adversários

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira os grupos e as sedes da Taça São Paulo de Futebol Júnior, que está prevista para começar na primeira semana de janeiro de 2009.

O GRÊMIO ficará na sede de Taubaté, tendo como adversários o Taubaté, a Portuguesa e o Nacional (AM).'

Nenhum comentário: