Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 0 x 3 Cruzeiro

Em 14 segundos não pode! Para quem almeja ser Campeão, não pode!

Perdemos em 14 segundos, o resto foi conseqüência. Dias de expectativa, horas e mais horas, e num vacilo na saída de bola, pimba, em 14 segundos o Cruzeiro abre o placar, e dá um banho de água fria em nós GREMISTAS. É lamentável perder em 16 segundos, é impossível num jogo onde se declara abertamente que é uma decisão e que é necessário concentração e atenção de sobra, um time postulante ao Título tome um gol em míseros 14 segundos, mas nós GREMISTAS sabemos muito bem que impossível não existe. É inadmissível mais uma vez perder, não importa que seja por 1, 2 ou 3 x 0, perder, ser derrotado são 0 (zero) pontos na tua conta, e 3 (três) pontos na conta do adversário, e hoje o adversário era adversário direto, a vaga a Libertadores e ao Título, pois é, até a vaga a Libertadores pode ser considerada ameaçada, pois o Flamengo, 1° time fora do G-4 está apenas 3 pontos atrás do TRICOLOR.

Assim como a vitória ajudaria muito, a derrota é na mesma medida nada bom para o GRÊMIO, ainda mais com os resultados paralelos desta noite. Palmeiras venceu o Goiás em casa e está colado com 1 ponto a menos, o Cruzeiro nos derrotou e está à frente do Palmeiras, na 3ª colocação, por critérios de maior n° de vitórias, e o pior resultado foi o São Paulo vencendo o Botafogo no Engenhão e empatando em pontos conosco, perdendo no mesmo critério de maior n° de vitórias, ficando na 2ª colocação.

Foi uma noite para tomar lições, e esquecer também. Uma noite para ficar bem desanimado quanto a tudo, e quanto a todos. Não adiante procurar culpados, é necessário achar logo os salvadores, senão...

Deixamos todos os times chegarem a nós, deixamos o sempre temido São Paulo chegar, deixamos escapar chances, e agora, até quando deixaremos escapar o TRICAMPEONATO de nossas mãos?

Somos LÍDERES. Ainda! Até quando ninguém sabe! Se havia motivos para desânimo, para jogar a toalha, hoje veio motivos ainda mais reforçados de pessimismo, e acredito que esse pessimismo vai vir como uma epidemia, ou seja, todos os GREMISTAS serão tocados e pegos por ela, é questão de tempo! O TRI está ameaçado!

Perdemos mais uma, embolamos tudo lá em cima, somos culpados pela nossa incapacidade de manter a regularidade no Campeonato Brasileiro 2008, que já esteve fácil no 1° turno, mas que ficou difícil no 2°. Reação não é um pedido, é uma ordem, temos a chance de respirar vencendo o Figueirense no domingo, nada que decida o campeonato, mas que pode ajudar lá na frente. Restam 6 batalhas, 3 jogos em casa e 3 jogos fora de casa, a esperança ainda continua viva, e não deve morrer tão cedo.

Ficou difícil, parece que não vai dar, o sonho do TRI está se indo embora junto com os maus resultados e a LIDERANÇA que não é mais isolada. A luta continua, para mim o TRI está lá na frente, esperando por nós, pedindo por nós, jogar a toalha jamais, eu ainda vou escrever neste Blog: "O GRÊMIO É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2008!". Quem viver, verá! Agora eu vou dormir, pelo menos vou tentar! Voltaremos!

Quem acredita estará no domingo, dia 2 de novembro, empurrando o GRÊMIO a uma vitória contra o Figueirense, no Olímpico Monumental! Vamos lá GREMISTADA, como diz o dito GAÚCHO: "Não tá morto quem peleia!". E nós lutaremos até o fim!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 0 : Victor, Léo, Pereira (Perea) e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão (Makelele), Tcheco, Douglas Costa (Paulo Sérgio) e Souza; Reinaldo. Técnico: Celso Roth.

Cruzeiro - 3 : Fábio, Jonathan, Espinoza, Leo Fortunato e Jadilson (Thiago Martinelli); Marquinhos Paraná, Fernandinho, Ramires e Wagner (Camilo); Guilherme (Jajá) e Thiago Ribeiro. Técnico: Adílson Baptista.

Estádio Mineirão (Belo Horizonte - MG)

Público Pagante: 35.560 - Público Total: ? torcedores - Renda: R$ 549.450,00

Gols: Wagner, aos 14 segundos do 1° tempo, Jonathan, aos 8 minutos, e Guilherme, aos 21 minutos do 2° tempo.

Cartões amarelos: William Magrão, Rafael Carioca, Souza, Tcheco (GRÊMIO), Fernandinho, Ramires, Guilherme (Cruzeiro).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Erich Bandeira (PE).

Nenhum comentário: