Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 12 de outubro de 2008

AS ÚLTIMAS DO PROJETO ARENA

> Há algumas semanas, o GRÊMIO apresentou, através do seu vice-presidente Eduardo Antonini, mais novidades sobre o Projeto Arena TRICOLOR. Agora o Blog IMORTAL SONHO coloca aqui algumas imagens virtuais do Projeto, juntamente com comentários acerca dele. Confira:

Para começar nosso "passeio virtual", nada melhor do que mostrar a perspectiva que um torcedor, dentro de 4 anos (se tudo der certo), terá ao chegar ao novo estádio GREMISTA. Como se pode ver pela foto, a Arena será majestosa, monumental, colossal (como diz o vídeo do Projeto), e certamente será prazeroso para nós GREMISTAS, vir a assistir uma partida do GRÊMIO na sua nova casa.

Agora, uma perspectiva aérea do Projeto. De acordo com Eduardo Antonini (dirigente GREMISTA responsável pelo Projeto), a FIFA recomenda que os estádios "padrão Copa do Mundo" tenham uma cobertura que deixe 2/3 (dois terços) dos lugares cobertos, mas a nova Arena TRICOLOR pretende que todos eles sejam cobertos. Mesmo com todos os lugares cobertos, a cobertura não deve interferir nos níveis de luz natural, pois eles deverão ser bastante adequados ao bom funcionamento do gramado (e do jogo).

Nesta imagem é possível ver o local que será destinado a Geral do GRÊMIO. Este setor sofreu algumas mudanças do Projeto inicial. O acesso de torcedores será diferenciada, e este setor será diferente na estrutura em relação aos outros setores do estádio, ocupando dois níveis de arquibancada (nível 1 e nível 2). Segundo Antonini, todos os lugares do estádio terão ótima visibilidade do campo de jogo.

Nesta outra imagem é possível ver o mesmo lugar destinado a Geral, só que agora com ela preenchida de torcedores, mostrando como virá a ser a Arena TRICOLOR lotada de torcedores. Outro detalhe do setor da Geral são as cadeiras removíveis, reivindicação da própria torcida. Em dias de jogos do GRÊMIO, as cadeiras daquele setor serão retiradas para que a torcida possa realizar a sua já tradicional avalanche (movimento de torcedores correndo arquibancada abaixo) na hora do gol, e em jogos FIFA ou qualquer jogo que necessite assentos para todos os torcedores, as cadeiras antes retiradas, voltam a preencher o espaço. Detalhes: com cadeiras no setor a capacidade do estádio fica em 52.112 lugares, e sem as cadeiras, os jogos deverão ter uma capacidade perto de 60 mil lugares. Relacionando somente o setor, veremos que sem as cadeiras a Geral poderá contar com 9.488 torcedores (de acordo com o Projeto), mas com as cadeiras serão apenas 3 mil torcedores aproximadamente.

Esta imagem acima mostra como será o interior da Arena, sendo esse um local de convivência, que antecede os acessos ao interior do estádio. O GRÊMIO pretende que todos os acessos e serviços da nova Arena sejam acessíveis a portadores de deficiência.

As imagens ao lado são dos camarotes da nova Arena. Local destinado a 2.760 torcedores, os camarotes VIP ficarão no nível 3 do estádio, acima das cadeiras GOLD e abaixo do nível 4 destinado a torcida em geral. A idéia (o conceito) de uma Arena é usar toda a sua estrutura durante 365 dias do ano, independente se houver ou não jogos de futebol. Os camarotes vão de encontro a essa idéia. Com todo o conforto, equipamentos e estrutura de uma sala de reuniões, poderá ser utilizada por empresas a fim de realizar negócios. Além é claro de ter um lugar com toda a segurança para ver os jogos do GRÊMIO com a família, amigos, etc.

Ainda sobre o que eu coloquei acima, esta imagem mostra o quanto haverá de espaço livre no interior da Arena, é uma verdadeira cidade. Segundo o relatório do Projeto, a Arena terá um espaço de 4 mil metros quadrados no seu interior, podendo este espaço ser utilizado pelo comércio e por muitos outros tipos de empreendimentos.

Arena TRICOLOR

Área > 38 hectares localizados no Bairro Humaitá, Zona Norte de Porto Alegre.
Custo > aproximadamente R$ 270 milhões.
Prazo de construção > dentro de 2 anos.

Estádio

Capacidade > 52.112 lugares, divididos em 4 níveis de arquibancada (sem as cadeiras no setor da Geral, aproximadamente 60 mil lugares).

Nível 1 > 20.096 lugares destinado ao público em geral.

Nível 2
> 7.008 lugares. Este nível é chamado de cadeiras GOLD, pois é destinado a um público mais elitizado, onde o preço do ingresso deverá ser maior que os demais lugares do estádio.

Nível 3
> 2.760 lugares. Este nível é o local dos camarotes VIP.

Nível 4
> 22.248 lugares. Assim como no nível 1, este setor é destinado ao público em geral.

Outros Empreendimentos

Shopping Center > 295.433 metros quadrados.
Escritórios > 214.700 metros quadrados.
Hotel > 35.000 metros quadrados.
Centro de Convenções > 21.075 metros quadrados.
Habitação > 155.540 metros quadrados.
Estacionamento > 66.500 metros quadrados.

- Mais informações sobre a Arena (mais fotos, mais vídeos, mais informações), acesse o hot site do Projeto no site GREMIO.net.

-
Clique aqui e veja o último vídeo do Projeto Arena TRICOLOR apresentado pelo GRÊMIO.

Nenhum comentário: