Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SUL-AMERICANA COMEÇA HOJE!

Copa Sul-Americana 2008, competição continental, com os principais clubes sul-americanos, e ainda clubes do México e Honduras, muito dinheiro em jogo, e logo de cara um clássico GRE-nal, mas e daí?

Pois é, apesar de todos os predicados de uma grande competição, a Copa Sul-Americana mais uma vez, mais um ano, segue sendo desvalorizada, não só pelo GRÊMIO, mas por muitos clubes brasileiros, o São Paulo por exemplo jogou com juniores ontem, o Vasco joga com juniores hoje à noite, e o GRÊMIO com uma equipe reserva.

Mas tudo isso tem uma explicação, ou melhor, o GRÊMIO tem uma grande e boa desculpa para desvalorizar esta competição que se inicia e mandar a campo logo mais uma equipe praticamente reserva em pleno clássico GRE-nal: é LÍDER DO BRASILEIRO, domingo tem um jogo importantíssimo, uma verdadeira batalha contra o São Paulo no início do returno, no Estádio Olímpico, 3 pontos preciosos em casa, estádio lotado, torcida ensandecida, será a 1ª das 19 batalhas a serem travadas no Brasileirão até o final do ano, e se DEUS quiser levantaremos o Caneco de CAMPEÃO ao final disso!

Atrás desta boa desculpa se esconde uma desvalorização de mais tempo, de quando o GRÊMIO nem LÍDER era. Desde o sorteio dos confrontos da Sul-Americana em Buenos Aires, o presidente Paulo Odone (presente ao evento da Conmebol) vem criticando e desvalorizando a competição, principalmente pelo fato de Boca Juniors e River Plate estarem diretamente classificados a 2ª fase. Mas tudo bem, o importante é focarmos no Brasileiro e na vaga a Libertadores!

Apesar de estar sem nenhuma motivação para buscar o título inédito da Copa Sul-Americana, o TRICOLOR levará a campo uma boa equipe para enfrentar o Internacional, com bons acréscimos como o zagueiro Jean, o volante Makelele, e principalmente o meia Souza e o atacante Reinaldo, ambos candidatos a titulares na equipe do Brasileiro, todos os jogadores que jogarem hoje à noite terão a chance de mostrar serviço ao técnico, buscando uma vaguinha no time principal. Portanto, a Sul-Americana valerá para testes, para alguns jogadores retomarem o ritmo de jogo e a confiança do treinador, será um teste de luxo, e quem sabe a gente passa de ano, ou melhor, passa de fase com esse time "reserva".

Eu até acredito que é possível conciliar as duas competições, mas o desgaste e a falta de treinamento podem prejudicar o andamento da equipe no Brasileiro, que sem dúvida deve ser tratado como prioridade no momento. Eu sei que para muitos a melhor forma de entrosamento é jogando, eu sei também que o desgaste não uma boa desculpa, afinal, a preparação física deveria servir para o jogador agüentar dois jogos por semana, e o medo de possíveis lesões me assusta, pois o jogador pode muito bem se lesionar num treinamento, ou em qualquer jogo do Brasileirão. Mas enfim, a Sul-Americana não nos leva a nada, e ter tempo entre um jogo e outro no Brasileiro vale ouro a partir de agora. E cá entre nós, eu até acho que a gente pode buscar algo a mais nesta Sul-Americana com uma equipe "reserva", o que vocês acham? Sonhar com a Sul-Americana é ir longe demais?

Nenhum comentário: