Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- A foto ao lado mostra os titulares do GRÊMIO (no Brasileirão) treinando no campo suplementar do Olímpico nesta manhã de dia de Clássico GRE-nal. Tcheco, Pereira, Paulo Sérgio e demais treinaram normalmente, enquanto os relacionados para o GRE-nal desta noite na Copa Sul-Americana estavam na concentração, exceto o relacionado goleiro Victor, que treinou hoje pela manhã também, esse é profissional de respeito!

- Precisa-se de doação: o GREMISTA Felipe Welter está precisando de doação de sangue, o garoto faz tratamento para combater uma leucemia, e está perto de realizar a cirurgia para receber o transplante de medula. Após o transplante, Felipe precisará receber plaquetas de sangue, daí a importância da doação de sangue.

Os doadores podem procurar o Hemocentro do Hospital de Clínicas (Rua São Manoel, 543, Bairro Rio Branco) e citar a doação em nome de Felipe Welter. Saiba o que precisa para ser um doador clicando aqui.

Felipe Welter: o caso desse pequeno GREMISTA e grande guerreiro é um caso raro. Um exame médico detectou que a medula da mãe do garoto, Salete Welter, é compatível com a de Felipe e este será o primeiro caso de transplante entre mãe e filho no Rio Grande do Sul. Na foto se vê o garoto junto com sua mãe antes da partida válida pelo Brasileirão deste ano, GRÊMIO x Portuguesa, no Estádio Olímpico. Neste jogo a mãe Salete se converteu ao GREMISMO, virou GREMISTA. Este era um pedido do filho, que não queria receber medula de uma colorada, e pedia que a mãe "virasse a casaca". E ela deu sorte, no seu 1° jogo como GREMISTA, o TRICOLOR venceu por 2 x 1 a Portuguesa. Clique aqui e confira a matéria do site GREMIO.net.

Sem dúvida um exemplo para todos nós, GREMISTAS ou não. Felipe, boa sorte nessa batalha e dá-lhe GRÊMIO!

- Leo x STJD:
o zagueiro GREMISTA será julgado nesta sexta-feira devido a sua expulsão no jogo contra o São Paulo (pela 20ª rodada). Na oportunidade, Leo e o atacante são-paulino Dagoberto disputaram uma bola com um pouco de exagero, como Dagoberto simulou uma agressão, o juiz não teve dúvida e expulsou os dois, o atacante por ter dado um cotovelaço, o nosso zagueiro por ter dado um soco, segundo o que diz a súmula da partida assinada pelo árbitro. Mas quem já viu e reviu as imagens sabe que não houve nem agressão de um lado e nem do outro e sim uma disputa de bola com excessos, mas nada de violência, é acreditando nisso que o Jurídico do GRÊMIO acreditana absolvição do atleta GREMISTA. Veja o que Leo e Rodrigo Caetano diseeram a respeito:

"Se houver justiça todos verão que não houve agressão. Estou tranqüilo" - disse Leo.

"O Jurídico do GRÊMIO está com as imagens para mostrar que não houve agressão por parte do do Leo" - explicou o diretor-executivo de futebol Rodrigo Caetano.

- Novidades na Arena TRICOLOR: o grupo português TBZ saiu do consórcio da Arena, e agora a empreiteira brasileira OAS assumiu a obra por completo e já apresentou o projeto ao presidente do Conselho Deliberativo, com direito a garantias do Banco Santander (Espanha). A empresa já se comprometeu a comprar a área de 38 hectares no Bairro Humaitá, Zona Norte de Porto Alegre. Não se sabe ao certo o por quê da saída do grupo português do consórcio. As informações são do jornal Zero Hora.

- Futuro da Presidência: como o atual presidente Paulo Odone já está confirmado como presidente da GRÊMIO Empreendimentos (empresa que irá gerir a obra da Arena), e sua permanência na presidência do GRÊMIO descartada (chegou-se a pensar em mudar o estatuto do GRÊMIO, dando a Odone o direito de concorrer a um 3° mandato, mas esta hipótese o próprio presidente descartou), crescem os boatos acerca das eleições a presidência TRICOLOR que ocorrem em setembro, e o nome a ser indicado pela atual direção para suceder Odone seria o de Mauro Knijnik.

Vídeo ClicRBS (TV COM - TV COM Esportes)

GRÊMIO com reservas no GRE-nal > O GRÊMIO vai com um time recheado de jogadores reservas para o Clássico GRE-nal desta quinta pela Sul-Americana. Zagueiro Leo projeta o confronto.

Links para conferir:

GREMIO.net > Paulo Roberto no "Papo de Craque" > "Coelhinho" relembrou Libertadores e Mundial

ClicRBS > Falcão aconselha revelação do futsal contratada pelo GRÊMIO > Mithyuê assina nesta quinta-feira um contrato de três meses com o TRICOLOR

Nenhum comentário: