Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

SUL-AMERICANA 2008: GRÊMIO 2 x 2 Internacional

Pouco mais de 23 mil torcedores assistiram a um bom GRE-nal no Olímpico, onde a IMORTALIDADE se fez presente mais uma vez.

O uruguaio Orteman fez uma boa estréia, mesmo sem ritmo de jogo foi responsável pelos dois passes para os gols GREMISTAS. Mostrou que pode vir a ser titular em breve no GRÊMIO, ou seja, mais uma dor de cabeça para Roth.

A atuação do meia Souza foi de encher os olhos de todos ontem no GRE-nal, técnico, rápido, habilidoso, foi o craque da partida, e pelo que disse Roth ao fim do jogo, é presença certa desde o início da partida do próximo domingo contra o Vasco.

Perea saiu do banco de reservas para entrar no GRE-nal e ser um dos nomes da partida, com um corte seco e um chute com força fez o 1° gol GREMISTA da noite. Aliás, vale a pergunta: "Onde é que você foi Índio?"

Grande trapalhão Clemer, esse cara é demais, é de morrer de rir as "pataquadas" que ele faz. Ontem mais uma vez ele fez uma das suas, 43 minutos do 2° tempo, Soares manda uma "bicuda", o trapalhão defende, mas a bola vai para cima rumo ao gol, ele corre e espalma para dentro das redes. Como diria aquele narrador: "É bom esse Clemer!"

O GRÊMIO empata com Soares que agradece aos céus pelo gol e a chance de jogar o GRE-nal. Já o TRICOLOR, foi desclassificado, os "vermelhinhos" ficaram com a vaga, mas não tem importância, temos o Brasileiro para ganhar. Mas uma coisa é certa: não demos o gostinho da vitória para "eles"! Dá-lhe GRÊMIO!

Não deu, não nos classificamos para as oitavas da Sul-Americana, mas testamos o ótimo grupo que Celso Roth tem nas mãos, e concluímos: temos mesmo um ótimo grupo.

Eu queria a classificação, queria também eliminar "eles", mas isso não foi possível. Valeu pela indignação da equipe após levar 2 x 0, ir para cima e empatar o Clássico aos 43 minutos, e deixar, mesmo que "eles" digam que não, a comemoração pela classificação sem graça, sem graça, pelos lados da beira do rio.

O jogo foi parelho durante todo o 1° tempo, com chances lá e cá, já no 2° tempo ficou claro a divisão, metade do 2° tempo para "eles", metade para nós.

Análise - Jogador por Jogador

> Marcelo Grohe: mais uma vez seguro no gol.
> Makelele: apoiou bem, errou em alguns cruzamentos, mas fez uma boa atuação, surpreendeu como ala.
> Leo: não foi tão bem no jogo, falhou nos dois gols do Inter, mas como nunca perdeu um Clássico, se torna peça importante na história.
> Jean: é um bom zagueiro, conseqüentemente um bom reserva.
> Amaral: improvisado como zagueiro, o volante se saiu bem, já tinha sido assim no 1° GRE-nal da Sul-Americana, repetiu a atuação no 2°.
> Hélder: atuou bem nos 2 GRE-nais, pode virar uma sombra para Anderson Pico (em má fase) e uma alternativa para Celso Roth.
> William Magrão: não foi o mesmo do Brasileirão, mas atuou bem no desarme, e saía com qualidade para o jogo.
> Rudnei: sem dúvida um jogador esforçado, batalhador, mas não vejo muita bola nele, com a bola no pé se vê que é muito atrapalhado. Mas sei lá, é um bom complemento para equipe, e por ter força e altura, é um perigo na área adversária, onde quase fez um gol no 1° tempo.
> Orteman: o uruguaio mesmo sem ritmo fez uma boa partida, qualidade no passe de primeira, técnico na hora de conduzir a bola, de quebra deu os dois passes para os gols GREMISTAS. Não sei se ele serve para marcador, não vi muita firmeza nele nesse ponto, mas no 2° gol foi numa roubada e num passe dele que saiu o gol de empate, ou seja, ele desmarca e arma com qualidade.
> Souza: o craque da partida, bom na individualidade, deixou o tal de "Guinha" tonto com tanto toque para lá, e para cá. Foi o organizador da equipe e garimpou a titularidade para o jogo contra o Vasco.
> Soares: atuou bem, mas isolado não teve chances de concluir a gol, mas precisava de um gol no Clássico, teve uma única chance e fez o do empate, e deve ganhar confiança do Celso para o decorrer do ano, podendo pelo menos aparecer na relação de jogadores concentrados daqui para frente.

Substituições:

> Perea: entrou, colocou fogo no jogo, e quando teve a chance de marcar, marcou. Dá-lhe Perea, "El Ciclón"!
> Adílson: é o Lucas jogando com cabelo curto, é impressionante a semelhança no jeito de jogar. Entrou, deu qualidade a equipe com a bola no chão, e merece ganhar mais chances, joga muito mais que o Rudnei por exemplo, mas não sei porque o "Lucas Cover" é o reserva do reserva, quando deveria ser o contrário.
> André Luís: a única coisa que mudou no André Luís foi o cabelo, e aliás, o que é aquilo, será que é promessa? Mas o seu futebol continua o mesmo, corre para caramba, luta, é um "Rudnei do ataque", mas quando tem a bola no pé, não sai nada de bom, é outro caso que eu não entendo: porque André Luís, em vez de Soares? Implicação do técnico?

> Técnico Celso Roth: tem o esquema certinho para conquistar o Brasileiro, ganhou umas semanas a mais para treinar com a desclassificação na Sul-Americana, e tem um grupo forte nas mãos. Está tudo contigo Roth, nos dê o Brasileiro!

Esse é o GRÊMIO, peleador e IMORTAL até o fim, principalmente quando alguns se atrevem a cantar vitória antes do apito final. Respeitem o GRÊMIO e sua IMORTALIDADE! Enquanto não respeitarem, continuaremos fazendo nossa façanhas Mundo afora, para a alegria de nossa torcida! Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Marcelo Grohe, Leo, Amaral (Adílson), Jean, Makelele (Perea), William Magrão, Orteman, Souza, Rudnei (André Luís), Hélder, Soares. Técnico: Celso Roth.

Internacional - 2 : Clemer, Índio, Bolívar, Marcão, Ricardo Lopes, Magrão, Guiñazu, D’Alessandro (Edinho), Gustavo Nery, Taison (Daniel Carvalho) e Nilmar. Técnico: Tite.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 21.679 - Público Total: 23.960 torcedores - Renda: R$ 520.122,00

Gols: Perea, aos 37 minutos, e Soares, aos 43 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Nilmar, aos 2 minutos, e Índio, aos 25 minutos do 2° tempo (Internacional).

Cartões amarelos: Jean, Hélder, William Magrão (GRÊMIO), Índio, Guiñazu, Taison, Clemer, Daniel Carvalho (Internacional).

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS).
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

Nenhum comentário: