





Legítimo jogo com marca registrada do GRÊMIO. Por que? Jogo fácil, adversário fraco, jogando em casa, Olímpico lotado, Geral apoiando, time titular com um acréscimo, e de qualidade, Souza, tudo perfeito para uma vitória fácil e tranqüila, mas futebol não é tão simples assim, e o GRÊMIO sempre prova isso, com um certo lema: ganhar é legal, mas sem emoção não tem tanta graça, e foi assim que o GRÊMIO tornou um jogo fácil em difícil.
No 1° tempo o GRÊMIO chegou a ensaiar um bombardeio para cima do Vasco, pressionando, mas aos poucos, a falta de entrosamento no meio campo, Tcheco deslocado, Souza jogando pela 1ª vez desde o início com a equipe titular, a equipe caiu em produção. Mas a 1ª etapa, além de não ser como todos queriam, teve a lesão de Perea para preocupar ainda mais, com isso Soares (O Iluminado) entrou na equipe. GRÊMIO 0 x 0 Vasco.
Nas arquibancadas o nervosismo, todos sabemos que empatar ou pior que isso, perder, não é nada bom neste exato momento, principalmente em casa, no Monumental. Começa o 2° tempo e o TRICOLOR não está bem, já se sabe e se sente que a vitória surgirá pela superação mais uma vez, na luta, na garra, à base da força, da insistência, e o gol acontece aos 10 minutos, roubada de bola de Marcel, ele avança e cruza na cabeça de Soares (repito: O Iluminado), aberto o placar no Olímpico. Vitória certa? Dá para fazer mais? Assim, tranqüilo? Quem é GREMISTA sabe que não é assim tão fácil!
Poucos minutos depois do gol, bate-rebate na pequena área e a bola sobra para Pereira, que gira o corpo e chuta para fora. Quem não faz leva, e o impossível acontece, em uma única oportunidade de chegar ao gol, o Vasco marca com o gol "espírita" de Alan Kardec, em falha da zaga. Comentário: nessas alturas, só com um gol "espírita" para o Vasco marcar. A torcida não para de apoiar, mas a apreensão pelo resultado nada bom é sentido por todos, mas nada de desespero, temos mais de 20 minutos para chegar a vitória.
Mas não é necessário sofrer por 20 minutos, são necessários apenas 3 minutos de sofrimento. Aos 25 minutos, nova roubada de bola, Marcel conduz a bola pelo meio de campo, passa para Hélder na esquerda, e corre para a área, Hélder avança e cruza na cabeça de Soares, que só escora para Marcel que vem de trás e cabeceia, botando bola e goleiro para dentro das redes, é o gol da vitória e do desabafo de Marcel:
"É um desabafo agora que eu quero fazer: acabaram as dúvidas em relação ao GRÊMIO, essa vitória é uma resposta às pessoas que criticaram o GRÊMIO. Somos candidatos sim ao título" - disse Marcel ao fim do jogo.
Festa no Olímpico, o GRÊMIO passa por mais um, segue LÍDER absoluto, com os 5 pontos à frente do ainda adversário pelo Título, o Palmeiras, que também venceu na rodada.
Vamos GRÊMIO, agora é hora de vencer no Rio de Janeiro, contra o Fluminense no Maracanã, vamos chutar de vez essa má sorte em terras cariocas, vamos a vitória, vamos em busca do TRI! Dá-lhe GRÊMIO!
Ficha do Jogo:
GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Réver, Pereira, Paulo Sérgio (Hélder), Rafael Carioca, Souza, Tcheco, Anderson Pico (André Luís), Perea (Soares) e Marcel. Técnico: Celso Roth.
Vasco - 1 : Tiago, Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Edu, Serginho (Mateus), Rodrigo Antônio, Wágner Diniz, Alex Teixeira, Jean (Éder) e Alan Kardec. Técnico: Tita.
Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)
Público Pagante: 33.943 - Público Total: 37.978 torcedores - Renda: R$ 621.431,25
Gols: Soares, aos 9 minutos, e Marcel, aos 28 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Alan Kardec, aos 25 minutos do 2° tempo (Vasco).
Cartões amarelos: André Luís (GRÊMIO), Jorge Luiz e Alan Kardec (Vasco).
Árbitro: Evandro Rogerio Roman (PR).
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário