Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 31 de agosto de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 1 Vasco

Mais uma vez Olímpico recebeu um ótimo público. É a torcida e o time juntos, lado a lado, em busca do TRICAMPEONATO!

O capitão Tcheco, mesmo jogando recuado, fora de posição, foi mais uma vez um dos melhores em campo.

Meio campo funcionou bem com Tcheco e Souza. Souza jogou bem no 1° tempo, e no 2° tempo deu uma desaparecida, mas é sem dúvida uma qualidade a mais na equipe.

Marcel cruza, Soares cabeceia. GRÊMIO 1 x 0.

Depois de abrir o placar, era impossível pensar em levar um gol do Vasco, mas levamos. Mas daí, Hélder cruza, Soares escora e retribui o passe do 1°gol para Marcel, de "peixinho", o centroavente marca o gol da vitória.

Depois foi só comemorar com a torcida. Gols de atacantes, assistências de atacantes. Final de Jogo: GRÊMIO 2 x 1 Vasco. TRICOLOR mais LÍDER do que nunca!

Legítimo jogo com marca registrada do GRÊMIO. Por que? Jogo fácil, adversário fraco, jogando em casa, Olímpico lotado, Geral apoiando, time titular com um acréscimo, e de qualidade, Souza, tudo perfeito para uma vitória fácil e tranqüila, mas futebol não é tão simples assim, e o GRÊMIO sempre prova isso, com um certo lema: ganhar é legal, mas sem emoção não tem tanta graça, e foi assim que o GRÊMIO tornou um jogo fácil em difícil.

No 1° tempo o GRÊMIO chegou a ensaiar um bombardeio para cima do Vasco, pressionando, mas aos poucos, a falta de entrosamento no meio campo, Tcheco deslocado, Souza jogando pela 1ª vez desde o início com a equipe titular, a equipe caiu em produção. Mas a 1ª etapa, além de não ser como todos queriam, teve a lesão de Perea para preocupar ainda mais, com isso Soares (O Iluminado) entrou na equipe. GRÊMIO 0 x 0 Vasco.

Nas arquibancadas o nervosismo, todos sabemos que empatar ou pior que isso, perder, não é nada bom neste exato momento, principalmente em casa, no Monumental. Começa o 2° tempo e o TRICOLOR não está bem, já se sabe e se sente que a vitória surgirá pela superação mais uma vez, na luta, na garra, à base da força, da insistência, e o gol acontece aos 10 minutos, roubada de bola de Marcel, ele avança e cruza na cabeça de Soares (repito: O Iluminado), aberto o placar no Olímpico. Vitória certa? Dá para fazer mais? Assim, tranqüilo? Quem é GREMISTA sabe que não é assim tão fácil!

Poucos minutos depois do gol, bate-rebate na pequena área e a bola sobra para Pereira, que gira o corpo e chuta para fora. Quem não faz leva, e o impossível acontece, em uma única oportunidade de chegar ao gol, o Vasco marca com o gol "espírita" de Alan Kardec, em falha da zaga. Comentário: nessas alturas, só com um gol "espírita" para o Vasco marcar. A torcida não para de apoiar, mas a apreensão pelo resultado nada bom é sentido por todos, mas nada de desespero, temos mais de 20 minutos para chegar a vitória.

Mas não é necessário sofrer por 20 minutos, são necessários apenas 3 minutos de sofrimento. Aos 25 minutos, nova roubada de bola, Marcel conduz a bola pelo meio de campo, passa para Hélder na esquerda, e corre para a área, Hélder avança e cruza na cabeça de Soares, que só escora para Marcel que vem de trás e cabeceia, botando bola e goleiro para dentro das redes, é o gol da vitória e do desabafo de Marcel:

"É um desabafo agora que eu quero fazer: acabaram as dúvidas em relação ao GRÊMIO, essa vitória é uma resposta às pessoas que criticaram o GRÊMIO. Somos candidatos sim ao título" - disse Marcel ao fim do jogo.

Festa no Olímpico, o GRÊMIO passa por mais um, segue LÍDER absoluto, com os 5 pontos à frente do ainda adversário pelo Título, o Palmeiras, que também venceu na rodada.

Vamos GRÊMIO, agora é hora de vencer no Rio de Janeiro, contra o Fluminense no Maracanã, vamos chutar de vez essa má sorte em terras cariocas, vamos a vitória, vamos em busca do TRI! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:


GRÊMIO - 2 : Victor, Leo, Réver, Pereira, Paulo Sérgio (Hélder), Rafael Carioca, Souza, Tcheco, Anderson Pico (André Luís), Perea (Soares) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Vasco - 1 : Tiago, Marcus Vinícius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Edu, Serginho (Mateus), Rodrigo Antônio, Wágner Diniz, Alex Teixeira, Jean (Éder) e Alan Kardec. Técnico: Tita.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 33.943 - Público Total: 37.978 torcedores - Renda: R$ 621.431,25

Gols: Soares, aos 9 minutos, e Marcel, aos 28 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Alan Kardec, aos 25 minutos do 2° tempo (Vasco).

Cartões amarelos: André Luís (GRÊMIO), Jorge Luiz e Alan Kardec (Vasco).

Árbitro: Evandro Rogerio Roman (PR).
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza (PR) e José Carlos Dias Passos (PR).

Nenhum comentário: