Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 17 de agosto de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 São Paulo

Mais de 40 mil torcedores enfrentaram o domingo chuvoso para ver o GRÊMIO vencer o São Paulo e continuar o LÍDER ABSOLUTO do Brasileirão!

Marcel foi pra lá, foi pra cá, e cruzou para Perea só desviar do alcance de Rogério Ceni e marcar o gol da vitória nesta tarde. Dizem por aí que o gol foi irregular, eu sinceramente não vi nada!

"El Ciclón" Edixon Perea marcou mais um, o seu 8° gol no Brasileirão, e fez a festa da torcida GREMISTA! Dá-lhe Perea!

O time GREMISTA comemora o gol que deu a 13ª vitória e consolidou ainda mais a caminhada rumo ao TRICAMPEONATO BRASILEIRO!

Chuva no Olímpico. Mais de 40 mil torcedores nas arquibancadas. Ansiedade pura era o sentimento dos torcedores. Às 16 horas o jogo, a decisão, a guerra! GRÊMIO versus São Paulo, final antecipada? É o que muitos disseram, se estão com razão, o futuro dirá, o que nós GREMISTAS sabemos é que o GRÊMIO segue LÍDER ABSOLUTO, e a cada dia mais perto do TRICAMPEONATO BRASILEIRO!

Desde às 15 horas a torcida já cantava na arquibancada, foi se aproximando o horário do jogo, e a cada minuto a ansiedade crescia, na hora do auto-falante falar nome por nome a escalação GREMISTA, a cada nome dito, comemoração de um gol ecoava no Olímpico, começava os preparativos para a entrada do GRÊMIO, dos nossos Guerreiros TRICOLORES, em busca de uma vitória primordial para seguir rumo ao título. 16 horas chega, é hora de começar o jogo, nervosismo. Vamos ao jogo.

O GRÊMIO iniciou bem a partida, passou a pressionar o São Paulo, mas ainda não havia conseguido um lance claro de gol. Mas aos 9 minutos a marcação adiantada surte efeito, na pressão, Paulo Sérgio passa para Marcel, o centroavante parece não saber o que fazer com a bola, mas aí faz que vai para lá, depois faz que vai para cá, e cruza, a bola desvia na marcação e acaba por sobrar limpa para Perea encostar de leve, tirar do alcance de Rogério Ceni, e comemorar, GRÊMIO 1 x 0. O gol foi em posição irregular, afirmam alguns, eu vou confessar que acho muito difícil o "bandeirinha" enxergar o Perea 1 metro e meio adiantado em relação a zaga do São Paulo, eu mesmo até agora não me convenci. O gol valeu, e é o que importa!

Após o gol o TRICOLOR GAÚCHO recuou um pouco, o São Paulo até melhorou na partida, mas não chegava a assustar. O GRÊMIO passou a escapar em contra ataques, mas também não assustava. Depois do gol um jogo morno, nervoso é verdade, mas morno! Mas aí o árbitro resolve apareceer, aos 46 minutos do 1° tempo o zagueiro Leo briga pela bola com o atacante cai-cai Dagoberto, o são-paulino cai no chão simulando uma agressão de Leo, o árbitro vai na dele e expulsa os dois. Lamentável essa atitude do juiz, depois a gente fala da mãe dele, ele se ofende, é ou não é? Acaba o 1° tempo.

Com a saída de Leo expulso, o lado direito do GRÊMIO ficou aberto, e o São Paulo que não é bobo nem nada, explorou aquele lado, outro problema do GRÊMIO foi o meio campo, sempre um jogador do São Paulo sobrava livre na marcação, levando perigo com jogadas infiltradas pela meia cancha, fora que o GRÊMMIO parecia não ter perdido um jogador apenas, jogando dez contra dez, mas sim parecia ter menos jogadores do que o adversário, todo rebote eram "deles", toda falta era "pra eles", e os lances de perigo também eram "deles".

Nenhum lance levava perigo direto ao gol de Victor, que sempre seguro no gol, pouco trabalho teve no jogo. Lá pelos 20 minutos do 2° tempo, a torcida percebia que o time não estava bem, e por isso mesmo, passou a pedir Souza e Reinaldo. Celso Roth demorou a atender o pedido das arquibancadas, mas colocou primeiro Souza no lugar de Perea, e depois colocar Reinaldo no lugar de Marcel, ambos saíram de campo ovacionados pela torcida. Souza entrou e a equipe melhorou, o meia passou a acalmar a bola no chão, trocando passes com Tcheco e Anderson Pico, sempre caindo pela esquerda. Num lance pela esquerda, após receber passe de Pico, Souza entortou o zagueiro são-paulino duas vezes, deu no meio das pernas e passou "como quem diz: é só fazer" para Paulo Sérgio que de três dedos chutou por cima do gol. Souza contribuiu muito e percebe-se que está pronto para assumir a titularidade na equipe, mesmo que não haja lugar para ele ser titular, ou melhor, há, mas quem você tiraria?

Reinaldo entrou, se movimentou e recebeu uma chance de ouro para provar que é o goleador de 2° tempo, mas desperdiçou. Após receber passe precioso de Anderson Pico, entrou área adentro, chutou na trave, a bola voltou para ele, mas Reinaldo chutou para fora, incrível! E o resultado foi esse, uma vitória conquistada no início, e depois garantida por uma zaga intransponível. O GRÊMIO poderia até ter ganho de mais, mas o 1 x 0 foi o necessário para o GRÊMIO chegar a 44 pontos, 5 a mais que o 2° colocado Cruzeiro e comemorar a LIDERANÇA! Esse foi um jogo primordial, e vencemos, agora restam outros 18 jogos primordiais, cada um deles sendo tratados como decisão, como uma batalha a ser vencida, pois se formos até o final assim, com esse pensamento TRICOLORES GAÚCHOS, seremos CAMPEÕES ao final deste ano!

Análise rápida:

> Victor pouco foi exigido na partida, Leo foi injustamente expulso (papelão do juiz!), Pereira foi um dos melhores em campo (dá-lhe Pereirão!), e Réver foi novamente seguro na marcação, nas alas bom jogo de Paulo Sérgio pela direita, menos na hora do gol claro que perdeu, já na esquerda Anderson Pico não foi muito feliz quando ia a linha de fundo, mas foi importante na marcação e em lances isolados, no meio partidaço de Rafael Carioca (um veterano de 19 anos) e William Magrão (esse é Seleção!), e para completar Tcheco, que dá liga ao time, além da liderança, no ataque Marcel fez o cruzamento, Perea completou para as redes (não precisa falar mais nada). No 2° tempo entrou Souza, poucos minutos de encher os olhos, entrou Reinaldo, que teve tempo para perder um gol claro, e ainda entrou Amaral, jogou pouco, mas o que se viu dele no GRE-nal, se trata de um bom marcador. Celso Roth colhe os frutos de seu trabalho, nós agradecemos!

Agora temos na quinta um compromisso difícil, o Flamengo em pleno Maracanã, derrota não é algo que podemos pensar, precisamos pontuar, empate não seria nenhum fim do mundo, mas é pouco, somos LÍDERES e temos a chance de vencer, de conquistar três pontos, então vamos GRÊMIO, rumo a vitória, rumo ao TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca (Amaral), William Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Perea (Souza) e Marcel (Reinaldo). Técnico: Celso Roth.

São Paulo - 0 : Rogério Ceni, Anderson, André Dias e Rodrigo; Zé Luís, Jean, Richarlyson, Hugo e Jorge Wagner (Éder Luis); Dagoberto e André Lima (Borges). Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 36.914 - Público Total: 40.256 torcedores - Renda: R$ 749.550,00

Gol: Perea, aos 9 minutos do 1° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Tcheco, Paulo Sérgio (GRÊMIO), André Lima, Jean, André Dias (São Paulo).
Cartão vermelho: Leo (GRÊMIO) e Dagoberto (São Paulo).

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG).
Auxiliares: Marcos Eustáquio Santiago (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE).

Nenhum comentário: