Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 12 de agosto de 2008

SALDO DO 1° TURNO!

Torcida do GRÊMIO deu show no 1° turno, em 10 jogos disputados no Olímpico, teve uma média de 31 mil torcedores por jogo.

Campanha Impecável - GRÊMIO

19 jogos / 12 vitórias / 5 empates / 2 derrotas / 35 gols-pró / 12 gols-contra / 23 gols de saldo / 71,9% de aproveitamento

41 pontos conquistados em 57 pontos disputados

Os números acima mostram a grande campanha do TRICOLOR neste 1° turno. O GRÊMIO foi a equipe que mais venceu, 12 vezes, inclusive sendo a equipe que mais venceu como visitante (fora de casa), foram 5 vitórias longe do Olímpico. O TRICOLOR foi a equipe que menos perdeu no campeonato, foram apenas 2 derrotas, uma na 4ª rodada para o Vasco e outra na 9ª rodada para o Botafogo (ambos jogos no Rio de Janeiro). Portanto, o GRÊMIO está invicto a 10 jogos, desde a 10ª rodada.

O GRÊMIO tem o melhor ataque da competição, com 35 gols marcados, e também a melhor defesa, com apenas 12 gols sofridos, devido a esse números por conseqüência o TRICOLOR tem o melhor saldo da competição, com 23 gols. O goleiro Victor está há 4 rodadas sem levar gol, o último gol sofrido foi na 15ª rodada, no empate de 1 x 1 contra o Palmeiras, o gol foi marcado pelo atacante Alex Mineiro de pênalti, desde então a zaga não sofre gols.

Vídeo GloboEsporte > Muralha! Victor faz belas defesas na vitória do GRÊMIO sobre o Atlético-MG

O TRICOLOR tem o melhor aproveitamento de um clube ao final do 1° turno desde que foi instituído a fórmula de pontos corridos, com 71,9% de aproveitamento. De 30 pontos disputados no Olímpico, 24 foram conquistados. De 27 pontos disputados longe de casa, o TRICOLOR faturou 17 pontos.

O GRÊMIO fez a maior goleada do campeonato, foi na 14ª rodada, fora de casa contra o Figueirense, em incríveis 7 x 1 em pleno Orlando Scarpelli, com shows de Perea e Reinaldo, ambos fizeram três gols na goleada.

Vídeo GloboEsporte > Os gols de Figueirense 1 x 7 GRÊMIO pela 14ª rodada do Brasileirão 2008

Artilharia:

- Perea > 7 gols
- Marcel e Reinaldo > 6 gols
_________________________________

No domingo que vem, contra o São Paulo, inicia-se o 2° turno, acabamos em 1° neste turno inicial, mas é ao final deste turno que se inicia é que queremos estar em 1°, vamos lá GRÊMIO, rumo ao TRICAMPEONATO BRASILEIRO! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: