Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 30 de agosto de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- GRÊMIO x Vasco: o TRICOLOR entra em campo pela 23ª rodada do Brasileirão neste domingo, 16 horas, no Estádio Olímpico, contra os cariocas do Vasco, para continuar mais LÍDER do que nunca. Mais uma vez é esperado um grande público, e o tempo deve ajudar, a previsão é de muito sol na tarde deste domingo. Todos ao Olímpico, vamos empurrar o TRICOLOR para mais uma vitória!

Hoje pela manhã a equipe fez o último treinamento antes do jogo deste domingo (foto acima), o técnico Celso Roth observou o descontraído treino de 2 toques, Felipe Mattioni voltou a treinar com bola e, Maylson e William Magrão apenas correram em volta do gramado. O treinador Celso Roth mantém uma certa dúvida para o jogo de amanhã, após confirmar a titularidade de Souza, o técnico deixou aberta a hipótese de Orteman também iniciar a partida no lugar de Perea (ou Marcel), caso ele opte por esta hipótese, Orteman atuaria recuado no lugar de Magrão (suspenso, não joga), Tcheco continuaria na sua posição e Souza atuaria mais adiantando, junto ao atacante. Caso ele opte por continuar com dois atacantes, Perea e Marcel, Souza entra na vaga de William Magrão, Tcheco atua na posição do volante suspenso e Souza fica com a posição do capitão.

Opinião > Roth não deve deixar o TRICOLOR sem dois atacantes atuando em casa, por isso a provável escalação do GRÊMIO seja esta: Victor, Paulo Sérgio, Leo, Pereira, Réver, Anderson Pico, Rafael Carioca, Tcheco, Souza, Perea e Marcel. Orteman começa no banco de reservas.

- Jornal TRICOLOR: quem for ao Olímpico neste domingo para assistir ao jogo GRÊMIO x Vasco poderá conferir a 5ª edição do Jornal TRICOLOR com muitas matérias especiais sobre o IMORTAL. A distribuição do jornal será no pátio do estacionamento do Olímpico, passe por lá e pegue o seu exemplar. O exemplar do jornal é gratuito. Para mais informações, acesse o site GREMIO.net ou clique aqui.

- "Gigante" Morales: segundo André Krieger a negociação está em banho-maria, em espera. A direção GREMISTA já teria feito a proposta salarial ao jogador, o salário seria de 40 mil dólares, 15 mil a mais do que ele recebe atualmente no Nacional. Ontem, o representante do GRÊMIO na negociação, Jorge Américo, não mostrou muito otimismo no desfecho das negociações alegando o pouco tempo hábil para apresentar o atleta (a janela de transferências se fecha nesta segunda, 1° de setembro):

"Tivemos uma primeira conversa. Vamos tentar durante o final de semana encaminhar alguma condição de apresentar o jogador ao GRÊMIO. É difícil pelo pouco tempo. É um jogador que tem contrato com o Nacional, é o capitão e goleador do time. Vamos conversar amanhã novamente para ver se ele pode vir a se apresentar ao GRÊMIO. Ele gostaria de jogar no Brasil, é uma experiência que não teve. O Morales conhece o GRÊMIO e sabe do estilo de jogo do Clube" - explica o empresário Jorge Américo.

Com a proposta aparentemente feita para o atleta, resta a negociação com a equipe do Nacional, que não deve, segundo informações da imprensa uruguaia, dificultar o negócio. O Nacional tem contrato com Morales até a metade do ano que vem, desta maneira o jogador viria para o GRÊMIO por empréstimo.

Richard Morales tem 33 anos, 1m96cm e 90 quilos, é o típico jogador de área, de definição, artilheiro nato. Disputou a Copa do Mundo de 2002 pela seleção uruguaia e teve uma passagem pelo futebol espanhol, jogador experiente e líder em campo. Está no Nacional pela segunda vez, desde 2007, em outra oportunidade atuou pelo clube entre os anos de 1999 e 2003. Maior salário do clube uruguaio, capitão e artilheiro da equipe, e para completar, maior ídolo dos torcedores do Nacional, este é o "Gigante" Morales!

"O GRÊMIO é um Clube importante" - Richard Morales.

Tita, na foto da Festa dos 25 Anos da Libertadores de 1983, você sempre será um Ídolo TRICOLOR!

- Tita: o técnico do Vasco, adversário deste domingo no Olímpico, é um conhecido nosso e Ídolo TRICOLOR. Autor de um dos gols nas finais da Libertadores de 1983 (na 1ª partida da final em Montevidéu, ele fez o gol GREMISTA no empate em 1 x 1 contra o Peñarol) e Campeão da Amperica naquele ano logicamente, Tita sempre será um Eterno ídolo TRICOLOR, apesar do pouco tempo com a Camisa TRICOLOR. Amanhã no Olímpico ele acredita que não ouvirá nem aplausos e gritos da torcida pela sua presença, disse não esperar uma festa para ele, como acontece normalmente quando Renato Portaluppi aparece por essas bandas da Azenha. Não sou ninguém para exigir da torcida um reconhecimento para um dos "Guerreiros da América" em 1983, que levantaram pela 1ª vez a Taça, que é até hoje nossa obsessão, mas posso pedir: amanhã, a todos que irão ao Monumental, a Geral sempre brilhante nas suas manifestações de apoio e homenagens, vamos aplaudir Tita, façamos uma significativa homenagem a um de tantos ídolos TRICOLORES! A você, Tita, o meu reconhecimento! Valeu por tudo! Aplausos a um IMORTAL!

- Matéria do GloboEsporte.com

'FGF confirma fórmula do Gauchão inspirada no Campeonato Carioca
Estadual do RS terá dois turnos, com os campeões se enfrentando na grande decisão. Diferença para o Carioca é a disputa de quartas-de-final

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, conseguiu nesta tarde de sexta-feira convencer os presidentes dos 16 times da Primeira Divisão do Estado a mudar a fórmula do Gauchão. Em votação na sede da FGF, os representantes dos clubes aprovaram em votação o projeto que Novelletto havia divulgado ainda no 1º semestre deste ano.

Com isso, em 2009, a competição será inspirada no Campeonato Carioca. O Gauchão 2009, à lá Cariocão, começa em 21 de janeiro.

Os 16 clubes foram divididos em dois grupos. Cada fase, à exemplo do Rio de Janeiro, terá finais e um nome próprio. Com isso, o campeão do 1º turno levantará o troféu Fernando Carvalho; e o vencedor do 2º turno terá a taça Fábio Koff - em homenagem aos presidentes campeões mundiais pelo Inter e pelo GRÊMIO, respectivamente.

Taça Fernando Carvalho

No 1º turno, os times jogam contra os adversários do outro grupo, com jogos apenas de ida. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para o mata-mata em jogo único também, das quartas-de-final até a final, consagrando um campeão.

Taça Fábio Koff

Já no 2º turno as equipes jogam contra os adversários do seu grupo, novamente apenas com partidas de ida. Da mesma forma, os quatro primeiros de cada chave se classificam para os jogos da etapa seguinte até a decisão, em mata-mata.

Os times vencedores das Taças Fernando Carvalho e Fábio Koff fazem dois jogos finais, que definirão o Campeão Gaúcho 2009. Caso o mesmo time ganhe os dois turnos, será campeão sem a necessidade de final.

Rebaixamento e Interior

Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para a Segunda Divisão. O regulamento prevê ainda o retorno do título de Campeão do Interior.

Grupos

O Grupo 1 tem Internacional, Juventude, Avenida de Santa Cruz do Sul, Esportivo de Bento Gonçalves, Veranópolis, Brasil de Pelotas, Novo Hamburgo e Inter de Santa Maria.

A Chave 2 apresenta GRÊMIO, Caxias, Santa Cruz, Ypiranga de Erechim, Ulbra de Canoas, Sapucaiense, São José de Porto Alegre e São Luiz de Ijuí.

Clássicos

Como os dois primeiros turnos terão apenas "jogos de ida", os clássicos resgatados pela fórmula nova do Gauchão serão disputados apenas na casa de um dos rivais. E desta forma, houve definição por sorteio.

O clássico Ca-Ju (Caxias x Juventude) será jogado no Estádio Centenário, casa do Caxias. E o confronto Ave-Cruz (Avenida x Santa Cruz) será no Estádio dos Plátanos, pertencente ao Santa Cruz.

Já o GRE-nal das fases classificatórias não será nem no Olímpico, nem no Beira-Rio. Um sorteio definirá a realização do grande clássico do Rio Grande do Sul em campo neutro.'

Nenhum comentário: