Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 24 de agosto de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 1 Náutico

Em uma reedição da Batalha dos Aflitos, Réver marca aos 48 minutos e 50 segundos do 2° tempo o gol de empate do GRÊMIO contra o Náutico. TRICOLOR segue LÍDER com 5 pontos à frente do 2° colocado, que agora é o Palmeiras.

Foram dois jogos fora de casa, 6 pontos em disputa, e somente 1 ponto conquistado, resultados ruins para quem quer ser TRICAMPEÃO BRASILEIRO. Menos mal que as outras equipes não avançaram muito, somente o Palmeiras encostou mais, mesmo assim está a 5 pontos de distância, GRÊMIO ainda é LÍDER, mas é necessário abrir o olho enquanto é tempo, é necessário melhorar enquanto é tempo, enquanto temos "gordura para queimar", é necessário jogar o que estávamos jogando, com muita raça, vontade, determinação e também um bom futebol apresentado, pois só assim seguiremos a busca pelo nosso TRI!

> 21ª e 22ª rodadas foram boas (apesar dos resultados do IMORTAL), veja como nossos concorrentes se saíram (nenhum somou 6 pontos):

1° > GRÊMIO - 1 ponto conquistado
2° > Palmeiras - 3 pontos conquistados
3° > Cruzeiro - 0 pontos conquistados
4° > Botafogo - 4 pontos conquistados
5° > São Paulo - 4 pontos conquistados
6° > Vitória - 4 pontos conquistados
7° > Flamengo - 4 pontos conquistados
8° > Coritiba - 4 pontos conquistados


A BATALHA DOS AFLITOS - O RETORNO

Por que todo GRÊMIO e Náutico tem que ter um suspense, um melodrama, um grito de "meu DEUS!", um grito de "INACREDITÁVEL!", por que?

Sem dúvida já virou um clássico, não muito pela rivalidade entre os clubes, mas por ser em campo um roteiro de filme, sempre com um ingrediente a mais: a emoção.

Não vou comentar (muito) sobre o jogo, pois não fomos bem mais uma vez, chegamos a pressionar no início, perdemos algumas chances, mas depois cedemos espaço para o Náutico atacar, foi assim no fim do 1° tempo e continuou sendo assim no início do 2° tempo, até que aos 11 minutos "eles" abriram o placar, Náutico 1 x 0. O resultado era um absurdo, não pelo jeito que o TRICOLOR jogava (estava merecendo o placar adverso), mas sim por ser contra o 18° colocado, contra uma equipe ruim, "sem ninguém em casa". Outro absurdo era perder pela 2ª vez consecutiva, após 11 rodadas invicto, isso poderia abalar a equipe, o sentimento de confiança poderia ir por água abaixo.

Mas aí entra a trilha de suspense, o árbitro dá mais 4 minutos de ação, o protagonista vai para cima em busca do empate, o coadjuvante se defende de todas as formas. Mas para um filme ser perfeito é necessário que ele acabe com a cena perfeita, e que certos personagens atuem de certa forma a dar um apelo dramático a cena. Luzes, câmeras, Goooooool!

Cena - O árbitro marca falta aos 48 minutos do 2° tempo, Tcheco ajeita para cobrar, Victor vai para a área, o estádio em tensão absoluta, aflito, o árbitro apita, Tcheco cobra, a bola viaja, o trapalhão (sempre é necessário) do goleiro golpeia para fora da área, mas ela cai nos pés de um dos Heróis (sempre acontece isso), meia Souza domina a bola, dribla o adversário, cruza novamente para a área, a bola viaja mais uma vez, o trapalhão reaparece, não acha nada, o atacante Marcel acha e cruza rasteira para o meio da área, suspense, drama, loucura, a bola chega a Pereira que chuta mascado, a bola não entra, ela volta, mais suspense, e agora, o que vai acontecer? O Herói Réver acaba com o suspense e chuta uma "bicuda" para o gol, é Gol! Meu DEUS! INACREDITÁVEL!

Pois é, mais uma vez o GRÊMIO fez história nos Aflitos, Souza sentenciou ao final do jogo, "esse estádio é GREMISTA", o GRÊMIO empata, sorte de Campeão? Raça? Não interessa, o que interessa é que o IMORTAL volta para o Olímpico após duas rodadas longe com a mesma pontuação de 5 pontos a mais do que o 2° colocado, segue LÍDER isolado, segue a sua busca pelo Título! Agora tem GRE-nal pela Copa Sul-Americana, mais uma vez com reservas, e eles sem dúvida alguma honrarão o TRICOLOR! Vamos GRÊMIO, o Título está em nossas mãos, e nós não iremos largá-lo por nada! Rumo ao TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo (Makelele), Pereira, Réver, Paulo Sérgio, William Magrão, Rafael Carioca (Souza), Tcheco, Anderson Pico, Perea (André Luís) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Náutico - 1 : André Sangalli (David), Ruy, Adriano, Negretti e Paulo Santos; Ticão (Reinaldo), Hamilton, Alceu e Valdeir; Felipe e Kuki (Radamés). Técnico: Roberto Fernandes.

Estádio dos Aflitos (Recife - PE)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Réver, aos 48 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Paulo Santos, aos 11 minutos do 2° tempo (Náutico).

Cartões amarelos: William Magrão, Paulo Sérgio e Victor (GRÊMIO), Hamilton (Náutico).

Árbitro: Wágner Tardelli de Azevedo (SC).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski Pazzeto (SC).

Nenhum comentário: