Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 3 de agosto de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 2 x 0 Vitória

Estádio Olímpico lotado, show nas arquibancadas, mais de 37 mil GREMISTAS viram o GRÊMIO fazer 2 x 0 no Vitória e continuar LÍDER isolado do Brasileiro!

O GRÊMIO abriu o placar aos 18 minutos com William Magrão, após cruzamento de Perea. Magrão e Tcheco comemoram o 1° gol da tarde deste domingo.

São Victor ou InVictor, como queiram, o que interessa é que aos 44 minutos o nosso goleiro fez um milagre e assegurou o 1 x 0 no 1° tempo. Dá-lhe Victor!

No 2° tempo teve estréia de Souza no GRÊMIO, e aos 42 minutos com passe do estreante, Reinaldo recebeu, driblou e fuzilou para o gol. GRÊMIO 2 x 0 e LÍDER absoluto! Dá-lhe GRÊMIO!

Ganhamos mais uma, mais três pontos e continuamos na LIDERANÇA, o TRICOLOR jogou bem e merecia até um placar melhor, mas os 2 x 0 ficaram de bom tamanho.

Mais uma vez a torcida deu show e compareceu em peso, mais de 37 mil GREMISTAS empurraram o TRICOLOR para mais uma vitória. O adversário até complicou a vida do GRÊMIO, em alguns momentos jogou melhor, principalmente no 1° tempo, nosso goleiraço operou um milagre aos 44 minutos da 1ª etapa após cabeçada, mas foi o único grande susto da tarde, incrível mesmo foi a bola não querer entrar no lance de Perea, mas o 1° tempo acabou 1 x 0, gol de William Magrão.

Na 2ª etapa o TRICOLOR veio melhor e passou a perder muitas chances de matar o jogo, o que dava aflição a todos nós GREMISTAS, porque existe quele ditado, "quem não faz, leva!", mas a tarde era do GRÊMIO, e após a entrada de Souza, que fez uma estréia ainda tímida, mas dando já um toque especial no meio campo, o GRÊMIO passou a procurar o 2° gol. E foi ele, Souza, quem iniciou a jogada, após corte da zaga, Souza tabelou com Tcheco (mais uma vez fez um partidaço), e lançou Reinaldo, o atacante que recém havia entrado fez um golaço, driblou o marcador e fuzilou o goleiro Viafara, fazendo o GRÊMIO 2 x 0, e garantindo mais 3 pontos ao LÍDER DO CAMPEONATO.

Foi mais uma tarde em que vimos que é possível chegar ao Título, lógico que é necessário pés no chão, como disse Roth na chegada de Curitiba a Porto Alegre, ainda no aeroporto, euforia é para nós torcedores, já a equipe tem que contnuar trabalhando firme e forte em busca de mais vitórias e pontos, pois nada está decidido. Na quarta-feira um adversário que vai tentar complicar a vida do LÍDER, o Ipatinga pode até ser o lanterna, mas já aprontou com algumas equipes, então atenção total e respeito à equipe mineira. Nas arquibancadas apesar do jogo teoricamente fácil e sem muito atrativo, a não ser ver o IMORTAL (o que já significa muita coisa), o GRÊMIO precisa de sua torcida, e ela deve estar lá, talvez sem os 37 mil, mas com um número também expressivo, talvez até supere, sei lá, a empolgação da torcida é tamanha que é possível até pensar em 40 mil na quarta-feira. O importante mesmo são os três pontos, seja com um magro 1 x 0, seja com uma exibição de gala e uma digna goleada, o importante são os três pontos!

É isso, vamos lá GRÊMIO, vamos vencer o Ipatinga e continuar como LÍDERES! Rumo ao TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 : Victor, William Thiego, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Perea (Souza) e Marcel (Reinaldo).

Vitória - 0 : Viafara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson, Marcelo Cordeiro, Vanderson, Renan (Leandro Domingues), Ricardinho, Jackson (Ricardinho), Marquinhos e Rodrigão (Adriano). Técnico: Vagner Mancini.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 34.661 - Público Total: 37.784 torcedores - Renda: R$ 638.585,50

Gols: William Magrão, aos 17 minutos do 1° tempo e Reinaldo, aos 43 minutos do 2° tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Paulo Sérgio e Rafael Carioca (GRÊMIO), Leonardo Silva e Anderson Martins (Vitória).

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP).
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Edinay Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Um comentário:

christian disse...

oiii aqui é o christian o maior torcedor do gremio eo o gremio vai ser campeão da libertadores e do mundial eo que eu sempre digo o ser gremista é uma fasanha para min