Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 2 Flamengo

"O GRÊMIO perde para o Flamengo no Maracanã" - esta manchete não seria nenhum absurdo, nenhum crime. Crime mesmo é empatar a partida aos 37 minutos numa linda cobrança de falta de Souza, e aos 40 minutos levar outro gol dos "urubus" e aí sim perder o jogo. Mas perdemos na hora certa, agora é levantar a cabeça, e continuar a busca pelo nosso TRI! E a busca continua lá nos Aflitos, velho conhecido de nós GREMISTAS, e de ótimas lembranças também.

Não deu! Uma hora iríamos perder, é coisa do futebol, mas o que é estranho é ter perdido 3 jogos em 21 disputados, sendo que as três derrotas foram na Cidade Maravilhosa, quer dizer, Maravilhosa para "eles", porque para nós GREMISTAS não tem nada de maravilhosa há muito tempo. Ainda teremos mais uma chance de provar que o Rio de Janeiro não é todo esse "horror" para o GRÊMIO, ainda pegaremos o Fluminense por lá, e tomara que consigamos uma vitória desta vez em terras cariocas.

O dia não era para vitória, tivemos um péssimo 1° tempo, deixamos o Flamengo tomar conta do jogo, eles marcavam no nosso campo, e nós não, deixamos eles virem para cima. Mesmo com esse problema de personalidade na partida (algo que não vinha acontecendo em jogos anteriores, onde o GRÊMIO não esperava o adversário e marcava sob pressão e procurava atacar) o Flamengo não chegava a assustar o gol de Victor. Mas por falar em Victor vamos logo ao gol do Flamengo: boa jogada dos "urubus", de pé em pé foram chegando, a bola sobrou para Juan, que de frente para o crime chutou uma bola venenosa, abol apicou na frente de nosso goleiro e ele falhou, a bola fez um "bate-volta" e sobrou para o argentino Maxi fazer 1 x 0 para "eles". Era hora de acordar na partida, mas isso só aconteceria na segunda etapa.

Começa o 2° tempo, mudanças na equipe, sai Perea entra Makelele, Souza vai para a sua posição de origem com Tcheco jogando ao seu lado, o time melhora, mas a bola não chega nem perto do gol adversário, falta chutar a gol. Mesmo com o TRICOLOR dominando o jogo, o Flamengo assusta nos contra ataques, algo que vinha fazendo desde o começo do jogo, mas como se diz: "agora, ou vai, ou racha", e foi assimque Celso Roth arrumou a equipe para chegar ao empate. Tirou Anderson Pico de péssima atuação, e também tirou Jean (que já tinha cartão amarelo, e prestes a levar o vermelho), nos seus lugares dois atacantes, André Luís primeiramente entrou para jogar pela esquerda com velocidade, e depois Reinaldo entrou para junto com Marcel chamar a marcação e se a bola sobrasse enfiar uma "bicuda" para as redes. As mudanças funcionam, o GRÊMIO passa a ter mais posse de bola e a assustar mais, empilha escanteios um atrás do outro, mas continua sem chutar a gol (a não ser umas duas chances com Makelele e Souza). "O tempo passa, o tempo voa, e a poupança...", e o GRÊMIO nada de empatar, até que num ataque Tcheco é derrubado na frente da área, juiz assinala, Souza aparece e diz que a bola é dele, ele ajeita com carinho, toma distância, se prepara, corre e chuta com força no canto esquerdo do goleiro Bruno, indefensável, é o gol de empate do GRÊMIO, Maracanã se silencia, quer dizer, os flamenguistas se silenciam, festa GREMISTA no maior estádio do Mundo (aliás, GREMISTA em toda parte, e fazendo bagunça, ontem no Maracanã mais um show de nossa torcida), primeiro gol de Souza com a camisa TRICOLOR, que baita resultado, que alegria, estava tudo no "script", até que...

Aos 40 minutos o Flamengo mais uma vez não é marcado, passa a bola de pé em pé, "eles" invadem a área GREMISTA, e num pequeno "bate-e-rebate", a bola sobra limpa para o Toró, e ele marca o gol da vitória do Flamengo e da derrota GREMISTA após 11 rodadas invicto. Foi mesmo um "Toró" que caiu em nossas cabeças! Mas nada de pânico, a rodada nos ajudou, mantemos a vantagem que tínhamos para o 2° colocado, nos mantemos LÍDERES, e de agora para frente é seguir em busca do TRI, pois não está morto quem peleia, não é mesmo? Ah, e outra coisa, podíamos perder, temos crédito na praça.

Num dia em que Victor falhou pela primeira vez, alguns jogadores estavam desinteressados (algo que parecia, não é Pico?), o time se encolheu, Souza fez o seu 1° gol (prenúncio de bom resultado!), e o Toró, justo o Toró, entra no 2° tempo e faz o gol de desempate e dá a vitória ao Flamengo aos 40 minutos, após o GRÊMIO ter empatado aos 37, o GRÊMIO perde a terceira partida (únicas no Brasileiro) em solo carioca, como eu disse já, não era nosso dia, é coisa do futebol e estava escrito que deveria ser assim.

Apesar da derrota, continuamos LÍDERES, mas temos que nos recuperar já, e todos os caminhos levam aos Aflitos, de ótimas lembranças, não é mesmo GREMISTADA? Dá-lhe GRÊMIO, rumo ao TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Jean (Reinaldo), Pereira, Réver, Souza, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco, Anderson Pico (André Luís), Perea (Makelele) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Flamengo - 2 : Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Jailton, Aírton (Toró), Ibson, Kleberson (Obina), Maxi (Jônatas) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Caio Júnior.

Estádio Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)

Público Pagante: 28.617 - Público Total: 31.716 torcedores - Renda: R$ 497.038,00

Gols: Souza, aos 37 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Maxi, aos 26 minutos do 1° tempo, e Toró, aos 40 minutos do 2° tempo (Flamengo).

Cartões amarelos: Jean, Pereira, William Magrão (GRÊMIO), Toró (Flamengo).

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Roberto Braatz (PR).

Nenhum comentário: