Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- No último treinamento antes da viagem ao Rio de Janeiro, onde o TRICOLOR enfrenta o Flamengo quinta-feira, o técnico Celso Roth realizou no campo suplementar do Olímpico um treinamento de "dois toques" com um clima claro de descontração entre os jogadores. Após o treinamento acabado, Roth chamou os titulares, incluindo Souza entre eles (o meia deve jogar pela lateral direita no lugar de Paulo Sérgio). A partir das 13 horas a delegação GREMISTA começaria o deslocamento para a viagem ao Rio de Janeiro. O GRÊMIO enfrenta o Flamengo no Estádio Maracanã nesta quinta-feira, às 20h30.

- O GRÊMIO irá viajar sem zagueiros reservas para a partida fora de casa contra o Flamengo nesta quinta (amanhã). Com Leo suspenso, William Thiego lesionado, e um esquema de três zagueiros, Celso Roth não quis chamar os ex-juniores Wagner e Heverton para o jogo. O GRÊMIO deve ir a campo com Victor, Jean, Pereira e Réver, Souza, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco, Anderson Pico, Perea e Marcel. Na delegação TRICOLOR que viaja para o Rio de Janeiro uma novidade: o volante Adílson volta a integrar o grupo (ganha espaço o prata da casa, perde espaço o esforçado Rudnei). Roth leva para o Rio de Janeiro os seguintes jogadores: goleiro Marcelo Grohe, os volantes Amaral e Adílson, o lateral-esquerdo Hélder, o meia Makelele e os atacantes André Luís e Reinaldo. No próximo domingo contra o Náutico em Recife (PE), o zagueiro Leo e o lateral direito Paulo Sérgio devem voltar à equipe GREMISTA.

> Matéria Zero Hora > Saída pela direita > Souza pode atuar como ala na partida de amanhã contra o Flamengo > Clique e confira!

> Matéria ClicRBS > Souza deve ser o ala-direito do GRÊMIO contra o Flamengo > Jogador treinou como titular no lugar do suspenso Paulo Sérgio > Clique e confira!

> Matéria GloboEsporte.com > Souza volta a treinar na ala e será titular contra o Fla > Ex-são-paulino começará pela primeira vez um jogo pelo GRÊMIO. Tcheco é poupado, mas deve jogar > Clique e confira!

- O retrospecto de duas derrotas no Rio pelo Brasileirão não assusta Celso Roth. Contra o Vasco, segundo o técnico, o time fez um bom primeiro tempo e se desconcentrou no segundo. A derrota para o Botafogo, para Roth, também deveu-se ao mau estado do gramado do estádio Engenhão.

"O gramado do Maracanã é ótimo. Melhor, só o do Olímpico" – diz o técnico, confiante em bom rendimento amanhã. (Fonte: Zero Hora)

- Muita gente anda comentando, e virou assunto entre a imprensa (
veja a matéria do ClicRBS clicando aqui), como se vê acima, as duas derrotas sofridas pelo GRÊMIO até aqui no Brasileirão 2008 foram no Rio de Janeiro, contra o Vasco no São Januário e o Botafogo no Engenhão, e nesta quinta-feira o jogo será no Maracanã, também na "Cidade Maravilhosa". Como esse ano o GRÊMIO anda contrariando tudo e todos, e quebrando tabus, está na hora de ganhar no Rio de Janeiro, ainda mais no maior estádio do Mundo, o Maracanã, contra a maior torcida do Brasil, a do Flamengo. Vamos GRÊMIO, calar o Maracanã!

- O meia Orteman realizou ontem seu primeiro treino coletivo desde a chegada ao GRÊMIO, em julho. Atuou entre os reservas e, incumbido da marcação, praticamente não chegou ao ataque. Apesar de estar com o nome publicado no BID da CBF, o uruguaio não deve fazer parte de delegação que viajará ao Rio e Recife. (Fonte: Zero Hora)

"Estou vivendo essa expectativa de enfrentar um rival como o Flamengo no Maracanã. Dá uma motivação muito grande. Fico feliz por jogar lá pela primeira vez. Espero fazer um bom jogo e marcar gols" - afirma o atacante Perea, autor de oito gols no Brasileirão, na expectativa de marcar um gol no maior estádio do Mundo, o Maracanã. Dá-lhe Perea!

- O Grêmio poderá vender o ala-direito Felipe Mattioni para o futebol europeu. Um empresário italiano que representa um grupo de investidores de seu país é aguardado no Olímpico nesta quarta-feira. O Grêmio deve pedir € 4 milhões pelos direitos do jogador. As informações são do site GloboEsporte.com.

Fala-se também na hipótese de o clube pedir menos e ficar com um percentual dos direitos econômicos. Outra possibilidade: o jogador ficar no Olímpico até o final do ano, mesmo vendido. Felipe tem 19 anos, é reserva de Paulo Sérgio, mas é considerado uma grande revelação das divisões de base do clube.

A realização do negócio resolveria a questão do equilíbrio financeiro, já que a venda do zagueiro Léo está difícil.
(Fonte: ClicRBS)

> GloboEsporte.com > LEMBRA DELE? Hugo de León diz que está acompanhando o GRÊMIO de perto > Clique e confira!

> Blog TRICOLOR (Capu) - ClicRBS.com.br > "E começa o choro" > Clique e confira!

Vídeo ClicRBS - TV COM (TV COM Esportes)

Entrevista com o atacante Marcel > Entrevista com o atacante Marcel. Jogador fala da boa fase do GRÊMIO e projeta o segundo turno do Brasileirão.

Nenhum comentário: