Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

SUL-AMERICANA 2008: GRÊMIO 1 x 1 Internacional

GRÊMIO estréia com empate na Copa Sul-Americana com a sua equipe reserva. Detalhes: fora de casa, num GRE-nal, com os "vermelhinhos" cantando de galo antes do jogo, com força máxima em campo e vaiando após o final da partida, e isso são apenas detalhes da noite de Clássico.

Bola no fundo das redes de Clemer, GRÊMIO empata com Inter no Beira Rio com equipe reserva, time B, banguzinho, como queira, o que interessa mesmo é que "eles" cantaram vitória antes do tempo e o GRÊMIO estragou a festa, quer dizer parte da festa, porque nós GREMISTAS fizemos a nossa lá na beira do rio.

Leo retornou, e retornou bem, comandou a zaga, fez um partidaço e ainda de quebra marcou o gol de empate, que vale por dois na Sul-Americana, pelo critério de gol qualificado fora de casa.

O capitão Leo mergulha de felicidade após o seu segundo gol em três GRE-nais que ele disputou. Pois é, Leo é o Homem-GREnal!

Mais uma vez a beira do rio foi salão de festas para a nossa torcida, que não parou de cantar em nenhum minuto, antes, durante e após o jogo. Dá-lhe GRÊMIO!

Acabamos de ver um bom GRE-nal, mesmo o GRÊMIO com sua equipe reserva e os "vermelhos" com força máxima, vimos um equilíbrio em campo entre as duas equipes.

Em certos momentos o GRÊMIO se mostrou afobado, dando bico para tudo que é lado, sem conseguir trocar dois ou três passes consecutivos, e a zaga ainda fazia muitas faltas e errava quando alguns jogadores batiam cabeça (iam na mesma bola) na hora de marcar.

Mas aos poucos o GRÊMIO bloqueou os laterais do Inter, tanto que eu não me lembro de ver os laterais adversários apoiarem no 2° tempo, restou a "eles" buscarem o meio campo, e assim conseguiram o seu gol de pênalti. Makelele e Jean bateram cabeça na hora de marcar, ambos foram na marcação de Guiñazu e acabaram um tirando a bola do outro, conclusão, o tal de Guina invadiu a área e Jean tentando se recuperar acabou agarrando o colorado e o juiz deu pênalti. Daniel Carvalho cobrou e fez 1 x 0 para os "vermelhos".

Após o gol o TRICOLOR melhorou em campo, e foi contemplado pouco depois. Falta para o GRÊMIO, e Souza que estava sumido do jogo, pegou a bola e caprichosamente cruzou para a área e lá estava ele, o nosso capitão, o Homem-GRE-nal Leo, com uma desviada de cabeça tirou dos alcances de Clemer (ele sim deve ter pesadelo com o GRÊMIO! E não é de hoje!) e empatou a partida. GRÊMIO 1 x 1 Inter. O GRÊMIO poderia até surpreender com uma virada, mas o resultado de empate já tinha um sabor de vitória e competência do grupo TRICOLOR.

Análise rápida:

> O goleiro Marcelo Grohe mostrou que estamos muito bem servidos de goleiros, grande partida do arqueiro GREMISTA. A zaga mostrou solidez, Leo foi o melhor em campo (não só pelo gol, mas pelo jogo inteiro, mostrou que está de volta o Leo de sempre), Jean foi bem em campo, apesar do pênalti cometido por ele, e William Thiego sempre firme na marcação, provou que tem qualidade para estar no grupo. Volante Amaral tinha uma missão ingrata, marcar o argentino estreante, se deu bem, anulou o meia do seu local de trabalho, o meio campo obviamente, e o jogador foi obrigado a se deslocar para as laterais, onde não conseguiu muito êxito. O também volante Makelele é um jogador que tem qualidade com a bola no pé, às vezes atrapalhado na marcação, prova de desentrosamento da equipe e talvez também por ter atuado em uma posição não muito característica dele (batia cabeça com Amaral e Jean (o líbero no 3-5-2)). À frente dos dois volantes a qualidade de Souza, muito isolado e sozinho na meia cancha TRICOLOR, pouco fez, porém quando foi necessário a sua técnica para cobrar uma falta, deu a bola na cabeça de Leo, participando do gol de empate. Gostei muito do lateral esquerdo Hélder ontem, bem na marcação, e tem qualidade para sair jogando (1° tempo tímido dele, estou falando mais do 2° tempo do Hélder), já pela direita o batalhador Rudnei não foi bem, importante talvez taticamente, mas com a bola no pé não dava muito certo, não tem cacuete de lateral. Na frente outro jogador que se entrega em campo, mas lhe falta qualidade, se trata de André Luís, fez até uma boa jogada no 1° tempo, mas Makelele chegou atasado no cruzamento, de resto mostra vontade, marca em cima o saída de jogo do adversário, e também corre que nem um louco. Na frente tínhamos o artilheiro de 2° tempo, Reinaldo, mas ontem a bola não chegou, ele até marcou, mas estava em impedimento, não teve culpa por não ter feito uma boa partida e principalmente gols. O único jogador que entrou e pode ser avaliado é o volante Adílson, entrou no lugar de Thiego que sentiu uma lesão, o ex-Lucas Cover ficou no lugar de Rudnei (saiu para a entrada de Soares, o atacante não teve tempo para mostrar nada) e mostrou a sua qualidade na marcação, anulou a ala esquerda do Inter e ainda saía com cabeça levantada para o ataque, bom jogador. Réver entrou no último minuto do jogo, não fez nada, a não ser assinar a súmula. O técnico Celso Roth mostra competência e conhecimento de sua equipe, quando Thiego se lesionou não colocou Réver e sim Adílson, e o volante foi bem, no resto postou a equipe defensivamente, bloqueando as laterais, fazendo a outra equipe tentar jogadas pelo meio, mas com o meio campo não dando espaços. Poderia ter buscado armar melhores contra ataques, mas valeu pelo teste e pelo resultado.

O GRE-nal foi um bom teste, um bom jogo-treino para o Clássico de domingo contra o São Paulo, como disseram os GREMISTAS após o jogo. Agora é atenção total para o Brasileiro, Sul-Americana somente em 28 de agosto agora. Domingo contra o bom e perigoso São Paulo temos que fazer a lição de casa e vencer! Vamos, GRÊMIO! Em busca do TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Marcelo Grohe, Leo, Jean, William Thiego (Adílson), Rudnei (Soares), Amaral, Makelele, Souza, Hélder, André Luís e Reinaldo (Réver). Técnico: Celso Roth.

Internacional - 1 : Clemer, Índio, Sorondo (Marcão), Bolívar, Wellington Monteiro (Rosinei), Edinho, Guiñazu, D'Alessandro, Gustavo Nery, Daniel Carvalho (Luiz Carlos) e Adriano. Técnico: Tite.

Estádio Beira Rio (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 26.057 - Público Total: 28.921 torcedores - Renda: R$ 619.895,00

Gols: Leo, aos 18 minutos do 2° tempo (GRÊMIO), Daniel Carvalho minutos do 2° tempo (Internacional).

Cartões amarelos: Amaral, Jean, William Thiego, Hélder, Makelele, Adílson e Marcelo Grohe (Grêmio), Edinho (Internacional).

Árbitro: Salvio Fagundes Spinola Filho (SP).
Auxiliares: Ednilson Corona (SP) e Emerson Carvalho (SP).

Nenhum comentário: