Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

BRASILEIRÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 Ipatinga

Mais de 30 mil GREMISTAS foram ao Estádio Olímpico nesta noite e viram um GRÊMIO mal tecnicamente, mas também um GRÊMIO mais LÍDER do que nunca!

Atacante Perea foi o nome do gol GREMISTA na vitória magra de 1 x 0 sobre o fraco Ipatinga. Seguimos LÍDERES!

GRÊMIO LÍDER 1 x 0 Ipatinga lanterna. Apesar de estarem em extremos, GRÊMIO teve dificuldades e venceu o lanterna por apenas 1 x 0. Jogo de hoje provou que não existe jogo fácil neste campeonato.

O GRÊMIO venceu o Ipatinga, não como muitos esperavam, de goleada, mas também não como muitos temiam, empate ou até derrota para o lanterna. Até parece que por falarem tanto em respeito e em jogo perigoso, o time não jogou. Também se fala que o time está desgastado fisicamente, e não está rendendo mais o que deveria, levando Celso Roth a pensar em revezar alguns jogadores. Mas vamos ao jogo.

O GRÊMIO achou um gol logo aos 4 minutos, Réver achou William Thiego, que avançou e cruzou para a área, a bola passou por Marcel e sobrou limpa para Perea, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro e fez GRÊMIO 1 x 0. Não vou afirmar que o gol foi em impedimento, já vi e revi o gol e até agora resta a dúvida, a bola tocou em Marcel? Não consigo através das imagens de todos os ângulos da TV, ver a bola tomar uma trajetória diferente após passar por Marcel, por isso minha dúvida, enfim, o único que pode dizer se tocou nela ou não é o próprio Marcel. Mas tudo bem, se foi impedimento, sorte nossa que foi validado, a vitória e os três pontos vieram mesmo assim. E é isso que importa!

Após o gol o TRICOLOR relaxou durante todo o 1° tempo, a zaga teve trabalho, e o ataque tirou uma soneca durante os primeiros 45 minutos. Se não fosse Victor o Ipatinga tinha empatado, aliás o lanterna da competição veio afim de complicar a vida do GRÊMIO, teve outras chances pelo alto, mas não consigou converter em gol, aí está o problema do Ipatinga, tem até um time razoável, poderia estar melhor no campeonato, mas falta quem bote a bola para dentro. Sem o GRÊMIO criar nada depois do gol de Perea, a torcida queria era o intervalo para Celso Roth mexer no ânimo da equipe.

No 2° tempo o GRÊMIO veio melhor, teve chances com Perea, Marcel incomodava a zaga adversária e o Ipatinga já não ameaçava a área de Victor. Mas foi só depois de Roth atender aos pedidos da torcida que a equipe melhorou, o técnico chamou Souza e junto com ele veio também Makelele. Souza entrou e conseguiu segurar a bola no ataque, o Ipatinga se retraiu e o TRICOLOR chegava com mais perigo ao gol. Makelele teve duas chances de marcar, mas esbarrou nas defesas do goleiro, o volante já tinha mostrado em outras oportunidades se tratar de um jogador voluntarioso, que ajuda na zaga efetivamente e chega no ataque com facilidade, Rafael Carioca tem que abrir o olho (mesmo eu achando o Carioca um baita jogador, ele insiste em enfeitar a jogada na hora errada, às vezes parece estar displicente, ontem esteve), Makelele pede passagem.

Celso Roth ainda fez uma última substituição, não fez como nos últimos jogos, não colocou Reinaldo, colocou Felipe Mattioni no lugar de Anderson Pico. deslocando Paulo Sérgio para a esquerda, substituição esquisita, a não ser que Anderson Pico estivesse cansado, esgotado, algo que parecia pela sua "rapidez" para sair do jogo, algo que não condizia com a forma que reagiu ao saber que foi substituído.

Após entrar, Felipe Mattioni teve a chance de ampliar o placar no Olímpico, meia Souza fez boa jogada e deu um passe açucarado para Mattioni, o lateral ficou cara a cara com o goleiro, driblou ele e ficou com o gol aberto para fazer, mas errou. No fim do jogo, trapalhada do Seu Wilson de Souza Mendonça, que até então não tinha dado nenhum cartão amarelo, e não tinha dado o ar de sua graça, mas, deixou tudo para o final. Wilson marcou falta frontal ao gol de Victor, preparou a barreira, contou os passos, o jogador do Ipatinga preparou a bola com carinho e quando tudo estava pronto, Wilson de Souza Mendonça apitou o final da partida, para irritação e reclamação do técnico e demais jogadores do Ipatinga. Final de jogo: GRÊMIO 1 x 0 Ipatinga.

Não foi um jogo brilhante do LÍDER, nem um jogo para se preocupar, foi um jogo onde queríamos 3 pontos e eles vieram, como veio? Não importa. Valeu pela torcida presente, jogo sem muito atrativo, mas importante, por isso mais de 30 mil GREMISTAS foram ao Olímpico, dá-lhe torcida!

Agora temos neste próximo sábado, um Atlético Mineiro ferido, precisando somar pontos atrás de pontos, apesar de ter ganho ontem do Santos, conseguindo duas vitórias seguidas e saindo da rabeira do campeonato vai querer ganhar mais uma, principalmente sendo o LÍDER, já a tarefa do TRICOLOR deve ser chegar lá e tentar uma vitória, 3 pontos seriam maravilhosos, mas o empate não é nada mal nesse momento. Dependendo do resultado de Cruzeiro x Internacional, empate nos serve (e torçamos apenas por isso, ouviram!), o GRÊMIO se sagrará Campeão simbólico do 1° turno do Campeonato Brasileiro, é simbólico, mas dá moral, aliás, sempre o melhor time do 1° turno se sagra Campeão ao final do Campeonato.

Então, hoje à noite, torçamos por empate entre Cruzeiro x Internacional, por empate, pois GREMISTA que é GREMISTA mesmo, não torce nunca para o inimigo! Vamos lá GRÊMIO, rumo ao TRI!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, William Thiego, Pereira, Réver, Paulo Sérgio, Rafael Carioca (Makelele), William Magrão, Tcheco, Anderson Pico (Felipe), Perea (Souza) e Marcel. Técnico: Celso Roth.

Ipatinga - 0 : Fred, Leandro Salino, Patrick, Henrique, Beto, Xaves, Paulinho Dias, Sandro (Rodriguinho), Leo Silva (Márcio Gabriel), Adeílson e Kempes (Michel). Técnico: Ricardo Drubscky.

Estádio Olímpico (Porto Alegre - RS)

Público Pagante: 28.137 - Público Total: 31.364 torcedores - Renda: R$ 468.958,50

Gol: Perea, aos 4 minutos do 1° tempo.

Cartões amarelos: não houveram cartões neste jogo.

Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE).
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Fernando Lopes (SC).

Nenhum comentário: