Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 2 de agosto de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- Mesmo sendo a grande contratação do TRICOLOR para o restante da Brasileirão, o meia Souza, já liberado pela CBF para jogar, ficará neste domingo contra o Vitória no banco de reservas. Pode até parecer um absurdo ter um jogador desta qualidade no banco, mas se justifica quando vemos a tabela da competição, pois o time está bem, encaixado e vencendo, para que mesxer, então? Até por isso que o nosso Souza falou em entrevista que acha normal "não se mexer em time que está ganhando", veja:

"Então eu procuro manter a consciência de que o time está vencendo e está em primeiro lugar. Em time que se ganha não se mexe. Se eu fosse o Celso eu manteria a mesma equipe. A gente tem que ser consciente das coisas" - disse Souza, que em breve já estará em campo.

"Eu estou achando tranqüilo, sou um cara bastante humilde. Eu não ganhei ainda a confiança do treinador. Confiança se adquire nos jogos" - completou Souza.

Sobre isso mesmo, Celso Roth deu os seus motivos para manter a equipe que vem jogando e vencendo:

"Estamos saindo de um jogo com um rendimento muito bom. Tudo no GRÊMIO é gradativo, feito dentro de uma idéia de coletivo, sejam quais forem os jogadores. Minha metodologia não muda. Os jogadores estão à disposição? Que bom, é sinal de que o grupo se qualifica. Mas a seqüência mostra que os jogadores que estão em campo estão merecendo essa oportunidade" - afirma Celso Roth.

Vai dizer que não é um luxo ter no banco um jogador da qualidade de Souza, caso o time não esteja jogando bem (vira essa boca para lá!) ou precisando matar a partida, Roth só chama Souza e ele com seu futebol vai com certeza ajudar.

- O técnico Celso Roth vai manter a equipe que venceu o Coritiba. Repetir a escalação é privilégio de poucos neste campeonato, e Roth terá esse privilégio. Como o zagueiro Leo não está recuperado de lesão (e já tem até torcedores se despedindo dele, pelo jeito Leo não veste mais a camisa do GRÊMIO, uma pena!), William Thiego, com boa atuação na última partida, continua na equipe. O time que enfrenta o Vitória será este: Victor; William Thiego, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.

- O diretor executivo Rodrigo Caetano negou qualquer interesse, sondagem ou negociação de algum clube com o GRÊMIO acerca dos jovens Felipe Mattioni e Douglas Costa, veja o que Caetano disse a respeito:

"Não há nenhum tipo de proposta, sondagem, nada" - declarou Caetano.

Sobre Felipe Mattioni, de contrato até 2011, Caetano disse que o clube está tranqüilo:

"No momento estamos tranqüilos e vamos fazer com calma, cautela. Todos eles (jovens atletas) já têm contratos longos e no decorrer vamos prorrogando. Sistematicamente vamos aumentando o prazo e a multa" – reiterou.

Sobre o craque das categorias de base, Douglas Costa (o jovem tem contrato até 2013, com multa rescisória em torno de 13 milhões de euros:

"É um menino do júnior ainda. Vai ter todo um processo de amadurecimento para na hora certa ser aproveitado no time principal. Vai depender muito da preparação que vamos fazer para ele e para mais dois, três garotos que estão na final da Taça BH e também da necessidade. Faremos esse processo com muita calma" – explicou Caetano.

O jovem Douglas vem jogando na equipe júnior do GRÊMIO e está disputando a Taça BH (o TRICOLOR enfrenta o Cruzeiro pela final da Taça hoje à noite), e o técnico Julinho Camargo falou sobre a evolução do jogador:

"Ele está evoluindo bastante e esperamos que ao final desse ano consigamos deixá-lo pronto, dentro de seis meses, um ano. Não sabemos o tempo certo, porque quem nos dá o tempo de amadurecimento sempre é o atleta. E ele vem em um processo gradual, positivo" – comentou Julinho, técnico dos juniores.

- Pereira sobre o GRÊMIO:

"O GRÊMIO é diferente. Joguei em outros clubes, mas não tem jeito, o GRÊMIO tem algo de especial. Quando o jogador chega, a primeira coisa que os dirigentes falam é de ter essa alma do clube. O time até pode não ter jogadores imponentes, mas precisa desse espírito. Foi assim no ano passado. Ninguém esperava, e de repente estávamos na final da Libertadores" - disse um dos Heróis da Batalha dos Aflitos. Dá-lhe Pereirão!

Nenhum comentário: