Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

NOTÍCIAS TRICOLORES

- Quem vai levar o Título do 1° turno do Brasileirão? Pois é, ficou para a última rodada a decisão simbólica do 1° turno, ontem à noite o Cruzeiro venceu o Inter e manteve a sua chance de conquistá-lo. O GRÊMIO ainda depende dele mesmo para conquistar o Título, para isso tem que vencer o Atlético Mineiro no Mineirão neste sábado, tarefa nada-nada fácil. Caso não vença o Atlético, resta ao GRÊMIO torcer por derrota ou empate do Cruzeiro contra a Portuguesa no domingo, os cruzeirenses também jogam fora de casa, no Estádio Canindé. Resta esperar o fim-de-semana e torcer pelo IMORTAL, só depende de nós GREMISTAS!

- O GRÊMIO já está em Belo Horizonte concentrado para o jogo deste sábado contra o Atlético Mineiro, às 18h10, no Estádio Mineirão. O TRICOLOR realizou nesta sexta-feira à tarde o último treino antes da última partida deste 1° turno. O treinamento foi realizado justamente na Toca da Raposa 2 (na foto o grupo GREMISTA treinando no CT), Centro de Treinamento do Cruzeiro, adversário direto na disputa da LIDERANÇA e na disputa pelo Título simbólico de Campeão do 1° turno. Clique aqui e confira a matéria do site oficial do Cruzeiro. O site GREMIO.net fez duas matérias sobre esse fato curioso: Matéria 1 e Matéria 2 (é só clicar!).

- O time GREMISTA pode sofrer uma única mudança para o jogo deste sábado, o lateral Anderson Pico sentiu uma lesão e o jovem Hélder é opção para entrar. O zagueiro Leo já se recuperou de lesão e é opção no banco de reservas, ou ainda existe a hipótese de começar o jogo, caso Celso Roth opte por poupar Pereira. A escalação mais provável do TRICOLOR para o jogo contra o Galo tem: Victor, William Thiego, Pereira (Leo) e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, William Magrão, Tcheco e Anderson Pico (Hélder); Perea e Marcel.

- O técnico Celso Roth já falou na possibilidade de poupar, preservar, dar descanso aos atuais titulares, mas isso só deve ocorrer na estréia da Sul-Americana na próxima quarta-feira contra o Internacional. Roth deve colocar em campo no GRE-nal um time misto, provavelmente poupe o zagueiro Pereira, o lateral Paulo Sérgio, o meia Tcheco e ainda existe a possibilidade de poupar a dupla de ataque, Perea e Marcel. Para os seus lugares Roth tem boas opções, Leo deve ocupar a vaga de Pereira, assim permanece na equipe o jovem William Thiego, Felipe Mattioni no lugar de Paulo Sérgio, no meio a entrada de Souza é dada como certa e no ataque Soares (ou André Luís) ao lado de Reinaldo. Mesmo poupando alguns titulares, como se vê, a equipe não deve perder qualidade.

- A PROPÓSITO: ao que parece o GRE-nal da próxima quarta será de "reservas" do GRÊMIO contra titulares do Internacional. Quanto a isso, uma coisa é certa, derrota no GRE-nal não irá perturbar em nada o Estádio Olímpico, em caso de vitória no GRE-nal também não, ou melhor, o ambiente tende a melhorar e muito!

- O volante Makelele, que entrou bem contra o Ipatinga, nem viajou para Minas Gerais para o confronto contra o Atlético Mineiro, o jogador sentiu uma lesão no tornozelo, outro jogador que se lesionou foi o meia Orteman, ele reclamou de dores musculares e fez exames na tarde de ontem, mas ele não é desfalque para a partida de amanhã, pois ainda espera a regularização de seu nome no BID da CBF, provavelmente o jogador irá estrear no próximo GRE-nal, nesta próxima quarta-feira pela Copa Sul-Americana.

- Os ingressos para a Sul-Americana já estarão à venda no Olímpico a partir deste sábado, com um detalhe: até a próxima terça-feira a venda é restrita aos sócios TRICOLORES. Os ingressos são de arquibancada, e o valor é de "salgados" 40 reais. Mais informações no site GREMIO.net.

- Os juniores Roberson e Douglas Costa, campeões da Taça BH 2008 semana passada, foram convocados para a Seleção Brasileira Sub-19. Os dois jogadores do GRÊMIO irão disputar a Copa Internacional de Sendai, no Japão. O torneio ocorre em meados de setembro. Mais informações no site GREMIO.net.

- A
GRÊMIO Rádio estará em Belo Horizonte, direto do Estádio Mineirão, trazendo todas as emoções do jogaço deste sábado entre o nosso GRÊMIO e o Atlético Mineiro. O jogo é importantíssimo, já que, se o GRÊMIO ganhar, consagra-se Campeão simbólico do 1º turno do Campeonato Brasileiro. A narração é de Haroldo Santos, com reportagens de Márcio Neves e Rafael Pfeiffer, e ainda comentários de Luciano Rolla. É isso, transmissão de GREMISTA para GREMISTA só na GRÊMIO Rádio! A jornada esportiva começa a ser transmitida a partir das 17 horas. Não perca!

- O
Blog TRICOLOR do ClicRBS (feita pelo blogueiro Capu) fez um questionamento muito válido, "sobre o tal famoso jogador indiscutível-finalizador-repatriado-cerejadobolo" (frase do Blog TRICOLOR), pois é, não mais se falou sobre a grande contratação para o decorrer do Brasileiro, e nem a imprensa fala mais sobre o assunto. Vai ver o time não precisa mais na visão da diretoria, o time se encaixou, mas o fato é que não seria nada demais ter mais uma opção para o ataque, principalmente se for um jogador extra-classe, que chegue no aeroporto, vista a camisa e vá direto para o jogo, a pergunta é válida: Krieger, e aí, hein? Cadê a baita contratação, a baita cereja do bolo? Clique aqui e confira o texto postado no Blog TRICOLOR.

- Links para GREMISTA conferir:

GREMIO.net > Grêmio apresenta novidades do Arena > Clique aqui e confira!

ClicRBS > Réver diz que foco no título é uma realidade no Grêmio >
Clique aqui e confira!

GloboEsporte.com > Time pode ter recorde de aproveitamento no Brasileirão de pontos corridos >
Clique aqui e confira!

- Vídeo ClicRBS (TV COM Esportes)

Entrevista com os Campeões da Taça BH: os jogadores Wagner (capitão da equipe) e Douglas Costa (destaque e artilheiro da competição), e o técnico Julinho Camargo.

Nenhum comentário: