Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 13 de janeiro de 2008

JOGO-TREINO BEM AMISTOSO! (até parece!)

Na foto, torcida compareceu para ver o jogo-treino em Bento Gonçalves, GRÊMIO venceu por 3 x 0.

Foi nesta manhã de domingo que o GRÊMIO fez seu primeiro jogo, se tratava de um jogo-treino, amistoso, contra uma equipe amadora, o Falmengo de São Valentim, mas em alguns momentos mais pareceu jogo "às vera" do que "às brinca", tudo porque houve invasão de dirigente botando dedo na cara e tudo (Pelaipe, para variar!), faltas criminosas (com uma certa omissão do árbitro nas punições) e até certo nervosismo de alguns jogadores do GRÊMIO e do Flamengo de São Valentim.

O GRÊMIO iniciou o jogo com esta formação: Victor, Paulo Sérgio, Thiego, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, William Magrão, Danilo Rios e Peter; Jonas e Reinaldo. Mas pelo que se viu na primeira etapa foi um time embolado no meia, sem jogadas de ataque e sem entrosamento nenhum (tudo bem, não tem como ter ainda). Thiego e Hidalgo sentiram lesão e deram lugar a Matheus e Anderson Pico. A primeira etapa acabou em 0 x 0.

Já na segunda etapa a gurizada entrou em campo. A formação foi essa: Victor, Felipe Mattione, Matheus, Heverton, Wagner e A. Pico; William Magrão, Adílson e Itaqui; Tadeu e Zé Eduardo. Foi nesta etapa que o GRÊMIO ganhou velocidade e mostrou mais entrosamento em campo, não sei se foi pelo cansaço do Flamengo, mas o GRÊMIO marcou seu primeiro gol aos 33 minutos com Adílson (um golaço, e ele, promessa de se tornar um ídolo em breve), um dos melhores em campo, já quase no final da partida o GRÊMIO marcou mais dois, com Anderson Pico de pênalti e o volante William Magrão chutando do meio da rua e marcando outro bonito gol na partida. O jogo acabou 3 x 0, mas como se vê não foi nada fácil, início díficil do GRÊMIO, mas aos poucos vai tudo dar certo, temos que esperar, o GRÊMIO estréia no Gauchão 2008 no próximo sábado, dia 19/01, às 18h30 (ótimo horário, não é mesmo?).

Pontos positivos do GRÊMIO além do guri Adílson, foram os outros guris, Itaqui jogou pouco mas mostrou qualidade, o atacante Zé Eduardo já tinha me provado na Copa RS ser um chato para as defesas adversárias, brigador lá na frente, conseguindo boas faltas na risca da grande área, pode ser uma boa opção para o ataque, e também o zagueiro Heverton, tem qualidade na saída de bola e pode aumentar a altura na área, já que a defesa gremista não é das mais altas.

O jogo foi tão complicado que segundo o GloboEsporte.com a partida recebeu o nome sugestivo de "Batalha dos Parreirais", já que foi jogada em meio a plantações de uvas e com uma referência a nossa famosa "Batalha dos Aflitos".

Na foto, amistoso que nada, comemorações dos gols foi de jogo mais que oficial, torcida TRICOLOR esteve presente no jogo-treino.

O volante Adílson foi destaque no amistoso, veja nesse link:

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Gremio/0,,MUL257849-4411,00.html

Nenhum comentário: