Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

GAUCHÃO 2008: GRÊMIO 1 x 1 Sapucaiense

Na foto, Tadeu comemora seu gol no empate em 1 x 1 com o Sapucaiense.

Displicente, sem vontade, desorganizado, sem alma, sem raça, sem nada. Todos estes adjetivos servem para descrever o GRÊMIO que acaba de empatar em 1 x 1 contra o Sapucaiense.

A equipe TRICOLOR não conseguiu repetir a atuação na vitória sobre o 15, tudo bem que o 15 não era parâmetro, jogou boa parte com um jogador a menos, mas o GRÊMIO mostrou qualidade, e certo entrosamento, já ontem mostrou muita dificuldade no passe e a zaga não foi nada bem, a culpa pode ser claramente o gramado, que dificultou muito, outro fator pode ser a normal oscilação da equipe em início de temporada, tese defendida por Pelaipe e Mancini, mas outro fator aparentemente para mim é a falta de vontade, a displicência com que o GRÊMIO jogou contra o Sapucaiense.

O início do jogo mostrou um GRÊMIO tranquilo e um Sapucaiense nervoso "chutando para todo lado", mas aos poucos a equipe de Sapucaia começou a gostar do jogo, e começou a ver que o GRÊMIO não era nenhum "bicho papão", ao gostar do jogo começou a atacar e a zaga mal exigida contra o 15 começou a preocupar nós torcedores, primeiro Wágner escorregou na frente da área e deixou a bola livre para o atacante do Sapucaia, que por ser muito ruim chutou em cima do goleiro Victor, muito ruim ele porque minutos depois Wágner atrasou de cabeça para o goleiro Victor que já não estava mais no gol, Safira (esse o nome do muito ruim) perdeu uma chance claríssima de gol, só ele e a goleira, chutou para fora. Mesmo com todo esse susto o GRÊMIO não aprendeu e aos 23 minutos viu o Sapucaiense ir tocando a bola, fazendo tabelinha e tudo até chegar na frente do gol e chutar no cantinho, Sapucaiense 1 x 0.

Com o gol do Sapucaiense o GRÊMIO despertou pro jogo, mas com falta de qualidade não chegava com perigo ao gol adversário, até que dez minutos depois do gol do Sapucaiense, o atacante Tadeu recebeu uma bola na lateral esquerda e partiu pra cima da zaga, botou na frente e esperou o toque do zagueiro, e o toque por baixo veio e ele caiu, pênalti pro GRÊMIO. Tadeu botou a bola embaixo do braço e cobrou o pênalti, deslocou o goleiro e empatou o jogo, GRÊMIO 1 x 1 Sapucaiense. No restante do jogo um GRÊMIO sem meio-de-campo não criava chances de gol e um Sapucaiense cansado chegou poucas vezes mas com perigo. Jogo acabado, e empate ótimo para o GRÊMIO (pelas circunstâncias, ótimo!).

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Paulo Sérgio, Leo, Wágner, Anderson Pico, Eduardo Costa, William Magrão, Peter (Adílson), André Luís, Reinaldo (Danilo Rios) e Tadeu. Técnico: Vágener Mancini.

Sapucaiense - 1 : Altieri, Cirilo, Dias, Lacerda, Gian, Everton, Jucemar, Maicon, Sapucaia, Brida, Jean Paulo (Vicenti) e Leandro Safira (Ivo). Técnico: Círio Quadros.

Estádio Cristo Rei (São Leopoldo - RS)

Público e Renda: não divulgados

Gols: Jean Paulo, aos 23 do primeiro tempo (Sapucaiense) e Tadeu, aos 33 do primeiro tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Wágner (GRÊMIO), Cirilo e Jean Paulo (Sapucaiense).

Árbitro: João Corrêa da Silveira (RS).
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Alexandre Kleiniche (RS).

Nenhum comentário: