Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

ANÁLISE PREOCUPANTE?

Analisar a atuação do GRÊMIO no jogo de ontem contra o Sapucaiense é a tarefa, mesmo que a análise mostre certa preocupação e apreensão ao fazer isso. Todos nós sabemos que o time do GRÊMIO que jogou ontem não será o daqui a um mês, mas mesmo assim vale a pena analisar a atuação desses jogadores, para ver quem poderá ajudar no decorrer do ano o nosso TRICOLOR. Então, mãos à obra!

GRÊMIO – o time como um todo foi desorganizado, sem meio-de-campo, sem um articulador, a equipe mostrou velhas dificuldades para chegar ao ataque, a zaga deu sustos, e na hora de substituir o técnico Mancini não tinha quem colocar a ponto de retirar o meia Peter para colocar um volante, o Adílson, e depois retirou o atacante Reinaldo para colocar o meia Danilo Rios, mas tudo bem, segundo a direção reforços virão e com a entrada de Roger, Perea e até do velho conhecido Rodrigo Mendes, a equipe muda de cara radicalmente, daí sim, o GRÊMIO será o que a gente espera.

Agora, jogador por jogador:

Victor – mostrou ser até agora um bom goleiro, com boa saída do gol, defesas importantes, como a de ontem nos últimos minutos após um escanteio do Sapucaiense. Por enquanto um goleiro seguro e que dá confiança ao resto da equipe.
Paulo Sérgio – lateral-direito mais ou menos, lembra aquele Jucemar, e consegue ser pior que o Patrício, não mostra vontade e é ruim na marcação. Que saudades do Patrício! (não acredito que escrevi isso!)
Leo – bom zagueiro, não falhou em nenhuma jogada, parece precisar de um companheiro. Titular absoluto!
Wágner – quando disse que Leo parece precisar de companhia na zaga é porque o Wagner pelo jogo de ontem não serve para o GRÊMIO, tudo porque falhou em duas jogadas (eu acho que aquela bola em que ele trombou com o goleiro Victor, foi culpa dos dois), mas ele deve ter mais chances, e se DEUS quiser vai calar a boca de todo mundo, até a minha. Força Wágner!
Anderson Pico – quando não quer fazer “firula” com a bola é um bom jogador, tem um bom chute, e ontem fez o goleiro adversário fazer duas grandes defesas. Bom jogador, mas tem que jogar só futebol, sem “firula rapá”!
Eduardo Costa – nosso capitão, o mais GREMISTA em campo, mas ontem mostrou certa displicência ao jogar, no gol do Sapucaiense falhou ao dar espaço ao jogador adversário, mas é o nosso capitão e um baita jogador.
William Magrão – jogou mal ontem, muitos erros de passe, e ainda parecia cansado o jogo inteiro. Tem qualidade, mas precisa jogar com mais vontade.
André Luís – mostra vontade o tempo todo, mas ontem estava perdido, parecia sem posição, quando pegava na bola tentava ir para cima da marcação, ás vezes “fominha” não passava a bola, mas é um bom jogador.
Peter – não disse à que veio ainda, poucas vezes toca na bola, é outro que parece não ter posição, acho que não serve para ser armador, talvez pela velocidade e força possa ser um jogador que funcione mais adiantado, chegando no ataque. É esperar para ver se ele corresponde às expectativas.
Tadeu – teve vontade, conseguiu cavar um pênalti e chamou a responsabilidade, botou a bola debaixo dos braços e cobrou, e fez. Com o tempo talvez surpreenda, mas é ainda uma interrogação. Foi elogiado pelo técnico Mancini pela sua vontade de ganhar espaço no grupo. Tá bom então!
Reinaldo – apesar de ter mais nome do que os demais, ainda é uma interrogação no GRÊMIO, em dois jogos não criou chances de marcar um gol, mas por ter um nome mais conhecido a gente espera que melhore e os gols dele venham!
Adílson e Danilo Rios – entraram numa equipe desorganizada, e obviamente não mudaram muita coisa, Adílson tem tudo para seguir o caminho do seu “irmão gêmeo”, o Lucas, mas por enquanto não pode ser cobrado por nada, já o Danilo Rios veio como grande promessa do Bahia, à peso de ouro e até agora nada, nada e mais nada!

Técnico Vágner Mancini – início de trabalho, o grupo ainda tem deficiências, espera as contratações prometidas pela direção, e por enquanto está feito um Mano Menezes, tentando fazer milagres com o que tem à disposição.

Esse ainda não é o GRÊMIO definitivo, como já disse, mas é necessário acelerar este GRÊMIO definitivo para temos um ano tranqüilo e de conquistas!

Nenhum comentário: