Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 19 de janeiro de 2008

GAUCHÃO 2008: GRÊMIO 3 x 0 15 de Novembro

Na foto, Anderson Pico, autor de um dos gols e o craque da partida.

Hoje no Estádio Olímpico o TRICOLOR começou bem a sua campanha no Gauchão 2008 em busca do Tri Gaúcho, pressionando desde o início a equipe do 15, o TRICOLOR facilmente abriu o placar depois de uma falta cobrada por Anderson Pico onde o goleiro do 15 deu rebote e no oportunismo, o zagueiro Leo fez 1 x 0 GRÊMIO, isso aos 15 minutos. Aos 25 minutos o GRÊMIO ampliou o placar com Anderson Pico, batendo de chapa na bola após bela troca de passes, GRÊMIO 2 x 0. Logo após o segundo gol GREMISTA o 15 de Novembro ainda perdeu o jogador Marco Aurélio "Jacozinho" expulso. O GRÊMIO perdeu inúmeras chances ainda na primeira etapa. No segundo tempo o jogo entrou num ritmo de treino, o TRICOLOR com um jogador à mais passou a valorizar mais a posse de bola e a criar belas jogadas em busca de mais gols. Aos 17 minutos o terceiro gol veio, após passe de Peter, William Magrão também de chapa chutou e marcou o gol, GRÊMIO 3 x 0.

Para muitos torcedores um começo surpreendente do TRICOLOR, com boa movimentação e criatividade no meio e no ataque, e segurança na zaga jovem, o GRÊMIO não mostrou deficiências mostradas nos jogos-treinos, tudo bem que o 15 de Novembro com um a menos não é parâmetro, mas para o primeiro jogo o TRICOLOR mostrou qualidades. Quem diria que André Luís seria aplaudido de pé, que Anderson Pico de "barrigudo", "desleixado", seria considerado o "craque da partida", e os "guris" do GRÊMIO seriam os nomes do jogo, e que a torcida aplaudiria e seria reverenciada pelos jogadores, pois é, começo promissor e com alguns ajustes, quem sabe um ano de conquistas. É o que queremos, e se DEUS quiser vai dar! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 3 : Victor, Paulo Sérgio, Leo, Wágner, Anderson Pico, Eduardo Costa, William Magrão, Peter, André Luís (Felipe Mattione), Jonas (Tadeu) e Reinaldo (Adilson). Técnico: Vágner Mancini.

15 de Novembro - 0 : Márcio, Adams, Ferron, Xandão, Alex (Émerson), Edmílson, Edinho, Alexandre, Jacozinho, Kelson (Eder Machado) e Castor (Juari). Técnico: Edson Porto.

Estádio Olímpico Monumental (Porto Alegre - RS)

Público: 9.672 pagantes - 1.179 não-pagantes - Total: 10.851 - Renda: R$ 99.849,00

Gols: Leo, aos 15, e Anderson Pico, aos 26 minutos do primeiro tempo; William Magrão, aos 17 minutos do segundo tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Jonas, Anderson Pico e Wágner (GRÊMIO), Xandão, Jacozinho e Émerson (15 de Novembro).
Cartão vermelho: Jacozinho (15 de Novembro).

Árbitro: Ânderson Daronco (RS).
Auxiliares: Paulo Ricardo Conceição (RS) e José Franco Filho (RS).

Nenhum comentário: