Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

URGENTE!

Vágner Mancini não é mais o técnico do GRÊMIO, o treinador teria entrado em atrito com a direção após declarações de Paulo Pelaipe, que entre muitas coisas teria dito que pediria explicações para Mancni do por quê o GRÊMIO, com o plantel que tem hoje, estava bem abaixo do esperado, o que eu acho uma grande besteira, o GRÊMIO de Mancini tem 6 jogos, 4 vitórias e 2 empates, em alguns jogos mostrou um bom futebol, em um jogo como ontem é normal o TRICOLOR não ir muito bem, mas isso já é passado e já está decidido, Mancini não é mais técnico do GRÊMIO, eu confiava no trabalho dele, mas agora do que adianta ficar falando?

O novo técnico possivelmente deve ser Celso Roth, ele ainda não foi confirmado pela direção. O que eu acho disso, a maior sacanagem que poderiam fazer com o nosso GRÊMIO, eu posso morder a língua, tomara que eu morda ela mesmo, mas Celso Roth é como uma ducha de água fria para mim, para mim o Penta já era, o Gauchão também, e no Brasileirão já vejo pesadelos pela frente, Celso Roth foi na vida do GRÊMIO sempre um tapa-buracos, conquistou a Copa Sul e o Gauchão em 1999, é verdade, mas tendo o Tite aí, para que contratar o Celso Roth.

Eu não entendo o por quê da demissão de Mancini, não entendo o por quê do Celso Roth, não entendo o por quê de não contratar o Tite, o que poderia ser encarado como a maior obviedade do mundo. Mas o que resta é esperar a confirmação de Celso Roth como novo técnico pela direção, e aí desejar boa sorte para ele, mas eu admito estou com medo, muito medo, mas apesar disso, estarei com Celso Roth e o GRÊMIO, sempre!

* Estava ouvindo o "Show dos Esportes" da Rádio Gaúcha, lá Pedro Ernesto Denardim estava entrevistando vários personagens da vida do GRÊMIO, entrevistou lá Cacalo, Guerreiro (ex-presidentes), os dois foram diplomáticos, mostraram uma certa surpresa pela demissão de Mancini, mas aprovaram a volta de Celso Roth ao comando do TRICOLOR, elogiaram principalmente o jeito de trabalhar de Roth, por outro lado, Pedro Ernesto entrevistou um grupo de GREMISTAS, entre eles o genial Paulo Sant´Ana, entre eles uma certa apreensão pela demissão de Mancini, e muito mais apreensivos pela possível contratação de Celso Roth, entre uma frase dita por um dos entrevistados, me desculpem, mas não peguei os nomes deles, só reconheci Paulo Sant´Ana mesmo, mas o entrevistado disse se tratar de uma regressão do GRÊMIO a possível contratação de Celso Roth, já "Pablo" disse que gostou, pois foi uma decisão rápida e menos pior para o GRÊMIO.

O programa conseguiu entrevistar também Paulo Pelaipe, ele disse que Celso Roth não está contratado, e possivelmente amanhã o presidente Paulo Odone anuncie o novo técnico do GRÊMIO, o técnico de juniores Júlio Camargo deve treinar a equipe interinamente amanhã.

Outra coisa que eu gostaria de perguntar, ou melhor, outras coisas:

1° - Como será recebida essa bomba (leia-se notícia) no vestiário amanhã?
2° - Roger decidiu vir ao GRÊMIO após conversa com Mancini, e agora, como fica?
3° - Se vier Celso Roth, como se especula, como ele vai agir com Roger?
4° - Para mim, Celso Roth é semelhante a Mano Menezes num detalhe, ambos não gostam de jogadores estrelas, como Roger, como a direção vai administrar esta relação?
5° - Com um time baseado na técnica como se projetava o time de Mancini, não seria melhor Tite, um estrategista, do que um retranqueiro que responde pelo nome de Celso Roth?
6° - A direção diz que não gosta de repatriar jogadores, mas quanto a treinadores não existe problema algum, não é mesmo?
7° - Direção, o que eu posso esperar a partir de agora? Conquistas? Sonhos? Ou pesadelos?

O Penta da Copa do Brasil está ameaçado a partir de agora, pelo menos para mim, como diria um amigo meu, "OREMOS!".

Nenhum comentário: