Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 17 de fevereiro de 2008

GAUCHÃO 2008: GRÊMIO 1 x 0 Ulbra

Na foto, o meia Roger desencanta e faz o gol da vitória TRICOLOR contra a Ulbra.

Era o jogo para começar a semana com tranquilidade, para Celso Roth começar a trabalhar com tranquilidade, mas no início do jogo já se pensou que seria uma tarde ruim.

O início do jogo foi marcado por pouca iniciativa de ambos os times, um esperando o outro, pouco ameaçando ir ao ataque, GRÊMIO e Ulbra faziam um jogo de respeito, até que... Anderson Pico deu uma botinada de trava e tudo na boca do estômago do jogador da Ulbra, tumulto, empurra-empurra, acabado o tumulto, Leonardo Gaciba chama Pico e Eder Lázzari para um canto, Pico é expulso e Eder ganha o cartão amarelo, não vou defender Pico, pois foi correta sua expulsão, mas eu não me conformo que o zagueiro Marcão, capitão da Ulbra, que empurrou, tapeou os jogadores GREMISTAS (todos praticamente) nem uma advertência sequer recebeu, resumo, num jogo que o GRÊMIO precisa da vitória para imperar a tranquilidade para o técnico Celso Roth, um jogador é expulso aos 12 minutos e deixa o GRÊMIO com 10 contra 11 da Ulbra, é ou não é para complicar o jogo para o GRÊMIO, era para complicar se a equipe adversária não fosse tão covarde, vejamos, a Ulbra até deu dois sustos após a expulsão, mas depois se abdicou de atacar e esperou o GRÊMIO no seu campo, Julinho Camargo adiantou a marcação, Tihego abria pela esquerda, Leo apoiava pela direita junto com Paulo Sérgio, no meio-de-campo algumas rateadas de Eduardo Costa na saída de jogo, e o sumiço de Maylson e Adílson, mas o contole e o domínio GREMISTA imperava, não era mais óbvio que o GRÊMIO apertando como estava a equipe da Ulbra abrir o placar mesmo com um a menos, e aconteceu, Leo escapou desde o meio campo até a área, tabelou com Eduardo Costa, e ao receber de volta foi derrubado pelos dois zagueiros da Ulbra, pênalti para o GRÊMIO, Roger chamou a responsabilidade, botou a bola na cal, tomou distância, o árbitro autorizou e Roger com um chute forte colocado colocou no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro da Ulbra, GRÊMIO 1 x 0. Após o gol o GRÊMIO administrou até o fim do 1° tempo, sem ser muito atacado pelo time da casa.

Segundo tempo se inicia, o GRÊMIO não mexe o seu esquema, continua com posse de bola, e numa escapada de Roger pela direita, o meia é derrubado pelo zagueiro Carlinhos da Ulbra, Leonardo Gaciba o expulsa, enfim 10 contra 10, daí em diante fica um jogo de pressão da Ulbra, com cotra ataques do GRÊMIO, em várias escapadas rumo ao gol o TRICOLOR poderia ter ampliado o placar, a Ulbra ameaçava principalmente de fora da área, Victor fez boas defesas, confirmando cada vez mais sua titularidade absoluta, no fim de jogo substituições, saiu Perea, atuação apagada, a não ser quando deixou o zagueiro Caçapa de bunda no chão deu lugar a Tadeu, que entrou e mostrou querer um lugar no time titular mais uma vez, Adílson mal jogou, mal pegou na bola, deu lugar a Jonas, que em pouco tempo teve movimentação e combinações com Roger e Tadeu no ataque, Julinho ainda mexeu ao retirar o meia Roger, de muita boa atuação, para entrar André Luís, no fim um GRÊMIO administrando o placar e garantindo tranquilidade para o início de trabalho de Celso Roth.

Para muitos voltou a raça GREMISTA que faltava à equipe de Mancini, e consideraram isto um determinante na atuação e vitória TRICOLOR, eu acho que a superação houve sim, mas acho um exagero colocar isto como o principal ingrediente na vitória TRICOLOR, o que houve foi a vitória da qualidade de um time como o GRÊMIO diante de um time frágil e fraco tecnicamente feito a Ulbra. Já adianto que amanhã irei postar uma análise jogador por jogador do jogo de hoje, não perca!

Boa vitória, vitória na hora certa, invencibilidade garantida, Celso Roth inicia o trabalho sem tempestade, crise ou qualquer coisa do gênero, mas na quinta já tem um compromisso difícil contra o Esportivo, o jogo é no Olímpico, e a vitória se faz necessária. Dá-lhe TRICOLOR! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 1 : Victor, Leo, Pereira, Thiego, Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Adílson (Jonas), Maylson, Anderson Pico, Roger (André Luís) e Perea (Tadeu). Técnico: Júlio Camargo (interino).

Ulbra - 0 : Rafael, Marcão, Carlinhos, Saletti (Éverton Severo), Jônatan, Eder Lázzari (Caçapa), Cadu, Júnior, Leandro Xavier, Flavinho (Alexandre) e Jaques. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Estádio: Complexo Esportivo da Ulbra (Canoas - RS)

Público e Renda: não divulgados

Gol: Roger, aos 31 minutos do primeiro tempo (GRÊMIO).

Cartões amarelos: Leo (GRÊMIO), Eder Lázzari e Jaques (Ulbra).
Cartões vermelhos: Anderson Pico (GRÊMIO), Carlinhos (Ulbra).

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS).
Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Cristiano Hennig (RS).

Nenhum comentário: