Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

domingo, 24 de fevereiro de 2008

GAUCHÃO 2008: GRÊMIO 2 x 1 Esportivo

Na foto, William Magrão merece duas fotos, a primeira é antes de ele cabecear e marcar o seu gol.

Na segunda foto, William Magrão sendo abraçado pelo time após o gol de empate no jogo de hoje, ele dedicou o gol à noiva Michele, mas presenteou todos os GREMISTAS. Pereira marcou o segundo e o GRÊMIO venceu por 2 x 1 mais uma vez o Esportivo.

Mais uma vitória TRICOLOR nesta tarde de domingo, assegurando a liderança no grupo A com 6 pontos a mais que o segundo colocado, a equipe do Caxias. Mas vamos falar do jogo.

O início de jogo já mostrou que seria um bom jogo, a equipe do GRÊMIO começou mordendo, marcando no campo do Esportivo, o time GREMISTA demonstrava uma certa afobação, foi por isso que logo aos 3 minutos o Esportivo escapou pelo lado direito após perder a bola no meio campo e ser pego desprevenido, Marciel cruzou para a área e Juninho Botelho se atirou para alcançar a bola, pegou mal nela mas foi auxiliado por William Magrão que desviou longe do alcance do goleiro Victor. Esportivo 1 x 0 GRÊMIO.

Era necessário uma reação rápida do GRÊMIO, o time continuava meio afobado na marcação mas começava a dominar o meio campo e ter o controle do jogo, e aos 12 minutos o GRÊMIO igualou o placar, após a cobrança de falta de Anderson Pico pela esquerda, William Magrão se redimindo do gol contra (na súmula gol para o jogador do Esportivo), subiu e cabeceou para marcar o gol de empate, foi o seu quarto gol no Gauchão, ele é o artilheiro da equipe TRICOLOR nesta temporada. Mas a equipe GREMISTA queria repetir o que fez na quinta-feira, virar o placar, e conseguiu aos 22 minutos, um replay do primeiro gol, só que agora pela direita, Paulo Sérgio cruzou para a área e Pereirão (se firmando na equipe a cada jogo!) cabeceou para baixo e tirou do goleiro para marcar o seu gol, o gol da virada, GRÊMIO 2 x 1 Esportivo.

No segundo tempo o Esportivo veio para cima do GRÊMIO, o time GREMISTA recuou um pouco, deixando isolado na frente Perea e Soares, aos 7 minutos a coisa complicou, Maylson foi expulso, mais uma vez o TRICOLOR fica com um jogador a menos, e a superação seria necessária. Para recompor o meio-de-campo, Celso Roth sacou o atacante Soares para colocar Peter, a mudança não surtiu muito efeito, já que o GRÊMIO continuava a ser pressionado pela equipe da Serra, Perea se sacrificava no ataque sozinho, brigador e com qualidade ganhou tempo para o GRÊMIO.

Mas o TRICOLOR estava disposto a trazer os 3 pontos e a liderança isolada para o Olímpico, aos 44 minutos um susto quase pôs tudo a perder, o Esportivo cruzou bola na área, o atacante cabaceou e no rebote outro jogador do Esportivo colocou para dentro, mas o árbitro anulou corretamente, o jogador que cabaceou estava impedido, alguns jogadores do Esportivo foram reclamar com o auxiliar que assinalou o impedimento, no tumulto o árbitro expulsou Marciel. Depois foi segurar o placar: GRÊMIO 2 x 1 Esportivo.

O GRÊMIO agora está com 20 pontos e é líder isolado do grupo A. Amanhã eu posto a minha análise sobre o jogo, não perca! Dá-lhe GRÊMIO!

Ficha do Jogo:

GRÊMIO - 2 :
Victor (Marcelo Grohe), Paulo Sérgio, Leo, Pereira, Anderson Pico, Nunes, William Magrão, Maylson, Julio dos Santos, Soares (Peter) e Perea (Reinaldo). Técnico: Celso Roth.

Esportivo - 1 :
Donizetti, Márcio Nunes, Willian, Juliano (Romano), Polaco (Vinicius), Jardel, Jé, Dângelo (Guilherme), Marciel, Juninho e Fernando. Técnico: Cristian de Souza.

Estádio Montanha dos Vinhedos (Bento Gonçalves - RS)

Público e Renda: não divulgados

Gols: William Magrão, aos 11, e Pereira, aos 22 minutos do primeiro tempo (GRÊMIO), Juninho, aos três minutos do primeiro tempo (Esportivo).

Cartões amarelos: Léo, Maylson, Julio dos Santos, Nunes, Marcelo Grohe (GRÊMIO), Juliano, Guilherme (Esportivo).
Cartões vermelhos: Maylson (GRÊMIO), Marciel (Esportivo).

Árbitro: Fabrício Corrêa (RS).
Auxiliares: José Carlos Oliveira (RS) e João Lúcio de Souza (RS).

Nenhum comentário: