Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

ANALISANDO O TRICOLOR!

Não sou analista, mas vou me permitir analisar a equipe do GRÊMIO, uma perspectiva geral, depois jogador por jogador, e também analisando o técnico Mancini, tudo isso pela visão que eu tive do último jogo.

GRÊMIO – a equipe fez um primeiro tempo ótimo, mas a inexperiência atrapalhou no segundo tempo e o GRÊMIO empatou somente, mas no bom momento TRICOLOR, ele fez 2 x 0, com uma marcação adiantada e explorando o lado direito o GRÊMIO amassou o Caxias, tudo bem, amassar é demais, talvez seja melhor dizer que o GRÊMIO virou o dono do jogo e que parecia jogar em casa, pois não esperava o Caxias no seu campo, pressionava lá na frente, roubava a bola e pegava a marcação do Caxias desprevenida e assim conseguiu achar suas chances de gols, tanto que em 30 minutos já estava 2 x 0, mas aí a velha história, o ataque perdeu chances de matar o jogo, e numa falha de marcação permitiu ao Caxias diminuir o placar e entrar no jogo, daí em diante o Caxias passou a pressionar o GRÊMIO que já não exercia uma marcação adiantada e dava o seu campo para o adversário, numa visível preocupação em não levar o gol de empate, em vez de pensar em matar o jogo, como deveria pensar uma equipe grande como o GRÊMIO, com a expulsão de André Luís aí complicou, o Caxias não perdeu tempo e pouco depois empatou, o GRÊMIO a partir daí se defendeu e o Caxias tentava algo mais, mas no fim o empate foi bom para ambos os lados, o Caxias pois recuperou o placar adverso e o GRÊMIO pela expulsão e por jogar fora de casa. Mas foi visível a melhora do TRICOLOR, aos poucos Mancini coloca o time dentro dos eixos.

Agora, jogador por jogador:

Victor – até agora calou as nossas bocas, mostra segurança, ajuda os companheiros, não falhou até o momento e no que é exigido (pouco é verdade) fez importantes e belas defesas. Marcelo Grohe parece ter perdido mais uma chance de ser o goleiro titular do GRÊMIO, pois Victor é o dono da camisa 1 e não parece estar afim de perder esta posição de titular.
Paulo Sérgio – um jogador regular, fez o gol de falta, e comprovou o que disse na apresentação dele na Azenha, "sei cobrar muito bem faltas", espero que nos próximos jogos repita cobranças de falta tão bem como no sábado, no restante, com o auxílio de Adílson, fez um bom jogo, ficou mais na marcação é verdade, mas não prejudicou em nada, deve pegar confiança com o gol e melhorar, não sinto mais tanta saudade do Patrício depois deste sábado, como disse depois da análise do jogo contra o Sapucaiense. É, Paulo Sérgio, tu tá melhorando! Continue assim!
Leo – bom zagueiro, não falhou em nenhuma jogada, parece precisar de um companheiro. Titular absoluto! (é a mesma coisa que escrevi contra o Sapucaiense, não mudo uma vírgula)
Wágner – pode até se tornar um ótimo zagueiro, mas em quatro jogos não mostrou isso, inseguro, parece ir nervoso em toda a jogada, fora o gol contra que ele fez, eu sei, não foi só culpa dele (como direi daqui a pouco), ele tentou tirar a bola e errou, acontece, mas talvez precise de mais algum tempo. Mancini, dê um tempo para ele amadurecer fora do time, pois dentro da equipe ele não está amadurecendo, ele está se enterrando, é pelo bem dele e do GRÊMIO, é claro!
Anderson Pico – jogador de duas caras, acalma aí, eu explico, o Anderson é bom no ataque, botou a bola na trave, apóia bem, tem velocidade, um baita chute, mas o Pico é horrível na zaga, não sabe marcar, levou escandalosas janelinhas, uma que após se transformou no primeiro gol do Caxias, os dois gols do Caxias, aliás, foram nas costas do Pico, demonstrando uma falta de proteção para o lateral, que na sua cobertura tem o intranqüilo Wágner, pois é, o lado esquerdo está comprometendo Mancini, tem que dar um jeito. Se o Pico não melhorar o seu lado defensivo, vai acabar saindo do time, e obviamente levando consigo o Anderson, para dar lugar ao Hidalgo, recuperado ou até, o também recuperado Bruno Telles. Anderson Pico (juntos é claro) melhora seu lado marcador (e vê se fecha as pernas) ou então é rua! (xiiiiiiiiiiiiiiiii)
Eduardo Costa – esse eu não tenho queixa, ou no segundo gol do Caxias ele podia ter ido mais forte na jogada, era ele que estava marcando o cara que cruzou, mas acho que não teve culpa em nada, vi demais, fora isso, o cara não deixa passar nada, tem um bom passe, sabe sair jogando, tudo bem, isso não é novidade, então o que resta é dizer, é bom esse Eduardo Costa!
William Magrão – não sei se ele tem vergonha de aparecer na televisão, mas quando o jogo é ao vivo pela RBS TV como neste sábado e como foi contra o Sapucaiense ele não joga nada, erra passes, não aparece para o jogo, sei lá, parece ter vergonha. Olha, o GRÊMIO só jogar bem no Olímpico, e ir mal fora de casa, não é novidade, mas agora até jogador ser assim é demais. William Magrão, não tenha vergonha das câmeras, por favor!
Adílson – o cara é bom, tem "catega", é estiloso para jogar, tem força, parece mesmo o Lucas jogando, talvez se torne até melhor que ele, gostei de ver ele no jogo, bom jogador, fez Paulo Sérgio e o lado direito jogar, deu ao mesmo tempo proteção ao preencher o meio-de-campo, algo que Peter não conseguiu, tem que evitar algumas firulas de vez em quando (mas isso não é nada), pena que saiu para dar lugar à Nunes, numa intenção de Mancini retrancar o time, não deu muito certo, mas depois eu falo nisso. Promete este jogador, promete!
André Luís – é um cara brigador, não quer perder a chance que está tendo neste início de Gauchão, tem velocidade, incomodou a defesa do Caxias, é driblador, fez um bom jogo e fez o segundo gol, pena é o que o árbitro fez com ele, expulsando-o, alguém descobriu o por quê? Com ele expulso, Mancini não terá a dor de cabeça que teria ao retirar um jogador para a estréia de Roger, obviamente, sai André Luís, entra Roger. Bah, por essa tu não esperava, que moleza hein Mancini?
Jonas – eu gosto deste jogador, ele tem vontade, vai para cima da marcação adversária, tem qualidade, e foi importante nos dois gols, no primeiro sofreu a falta após dar um "chapéu", que resultou no gol de falta de Paulo Sérgio, no outro, levou a bola pela direita e cruzou, na bobeada da zaga, André Luís fez o gol. Bom jogo de Jonas, espero que continue assim!
Tadeu – tem vontade, mas só isso não dá, deve perder a posição para Perea, neste jogo de sábado não fez quase nada, é uma pena, já que dizem maravilhas dele, o comparando à Grafite, mas que mal pergunte, se lembram o que aconteceu com o Grafite no GRÊMIO, não deram chances à ele, ele foi embora e estourou no Goiás e São Paulo, e o GRÊMIO se arrepende até hoje, talvez seja uma boa dar tempo ao tempo, talvez Tadeu desencante e o GRÊMIO não se arrependa mais tarde. Mas Tadeu, desencante rápido, porque a cornetagem é impiedosa!
Nunes, Peter e Reinaldo – Nunes, eu gosto dele (nem sabia que ainda estava aí), entrou com a intenção de fechar o GRÊMIO, e o fez, Peter entrou, mas é como se não tivesse entrado, não tenho o que falar dele, da mesma forma que Reinaldo, fazer o quê?

Técnico Vágner Mancini – armou bem a equipe, Adílson deu solidez ao meio-de-campo, mas quando retirou ele para colocar Nunes fez errado, pois deu o campo para o Caxias esplorar, erro que lembra muito Mano Menezes, que tinha mania de colocar a equipe para se defender quando o placar o favorecia, Nunes não teve culpa, não é isso que quero dizer, mas sem Adílson o TRICOLOR não teve mais retenção de bola no meio-de-campo e sofreu o empate, mas bola para frente, Mancini é um bom técnico e aos poucos a equipe melhora e os bons resultados vão ser mais comuns. Mancini, bom trabalho, continue assim, eu confio em você, e acredito que não estou sozinho nessa!

É isso, o GRÊMIO está melhorando, e com os reforços já no próximo sábado, a coisa deve melhorar mais, que siga esse trabalho e que lá na frente isso se transforme em conquistas, como todos esperamos! Amém!

Nenhum comentário: