Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

JOGADOR POR JOGADOR, A ANÁLISE!

É chegada a hora de analisar a atuação GREMISTA no jogo de ontem contra a Ulbra, primeiramente analisando o comportamento da equipe de forma geral, depois jogador por jogador, e até falando de Júlio Camargo, o técnico interino. Mãos à obra!

GRÊMIO – Após a expulsão de Anderson Pico a equipe melhorou e se superou, a equipe soube se organizar com somente 10 em campo, e passou a pressionar a Ulbra, a marcação adiantada, e o meio campo preenchido deu liberdade para Leo, Paulo Sérgio e Thiego avançarem, inclusive foi Leo o reponsável direto pelo gol de pênalti sofrido por ele, convertido pelo meia Roger, o GRÊMIO fez um bom jogo, com todas as limitações impostas a ele e conseguiu dar a Celso Roth tranqüilidade para o seu início de trabalho, fora isso foi um jogo que devolveu a equipe TRICOLOR o jogo aguerrido, a raça e a garra, e o 1 x 0 sobre a Ulbra foi a recompensa pela superação GREMISTA na tarde de ontem. Vitória que além de tranqüilidade, deu ao GRÊMIO a liderança do grupo A.

Agora, jogador por jogador:

Victor – a cada jogo vem provando ser um bom goleiro, que não sei porque estava esquecido lá pelo interior de São Paulo, é titularíssimo, e já tem o carinho da torcida a seu favor, ontem fez duas grandes defesas no mesmo lance e assegurou a vitória TRICOLOR. Nosso camisa 1!
Paulo Sérgio – foi um dos melhores no jogo de ontem senão o melhor do jogo, aguerrido, com um baita pulmão, chegou ao nível (o potencial) do Patrício e já mostra querer passá-lo, briga pela bola, aparece em toda a jogada, só tem um defeito, não é lá essas coisas na hora do cruzamento ou finalização, mas ontem jogou muito, muito mesmo. Aos poucos está mostrando serviço, e fazendo muito cronista morder os dedos, inclusive eu, até porque ele começa a fazer eu me esquecer do nosso querido Patrício!
Leo – cansa falar do Leo, pois a gente sempre tem que repetir o que diz sobre ele, ótimo zagueiro, seguro, e ontem ainda foi o responsável pela vitória ao cavar o pênalti. Baita zagueiro, baita zagueiro, ah, esqueci, um baita zagueiro!
Pereira – o que falar do Pereirão, ontem correspondeu ao que lhe pediram, segurança, experiência e tranqüilidade na zaga, recebeu uma chance, pegou e não está disposto a deixar escapar esta vaga. Pereirão, baita profissional, baita caráter, baita zagueirão!
Thiego – fiquei com medo do Thiego quando ele errou em bola lá na zaga e quase armou para o time adversário fazer o seu gol, mas depois da expulsão de Pico encontrou o seu lugar, seguro com os outros da zaga, fez um bom jogo. Foi um bom jogo de Thiego!
Anderson Pico - o que falar de Pico, que ele foi inconseqüente na jogada, isso é pouco, apesar de ser defendido por Julinho, Pico deixou o time na mão num jogo importante para a tranqüilidade do clube. Fora que deve começar com uns pontos negativos na cartilha de Celso Roth. Juízo, Anderson Pico, juízo!
Eduardo Costa – o nosso capitão às vezes dá uns sustos, fica brincando na frente da área, foi assim no início do jogo, mas logo tratou de jogar, e com sua qualidade virou o armador da equipe, bom na marcação e com a chegada na frente, foi dele a tabela com Leo na hora do pênalti, fora outras jogadas, lançamentos para alguém cruzar,e quando ele mesmo aparece de surpresa na linha de fundo e cruza, bom jogo do nosso "capita". Eduardo Costa, é bom esse "loco"!
Adílson – Bom jogador, mas não vem repetindo aquele jogo de Caxias, ontem por exemplo, boa parte do jogo ficou desaparecido em campo, no segundo tempo melhorou e apareceu para o jogo, outro detalhe, não é necessário fazer firula Adílson, por favor! Adílson, tu é um bom jogador, te esforça mais guri!
Maylson – (Atenção: a seguir uma piada infâme. Se não quiser rir, não ria! Obrigado!) junto com Adílson podia compor uma dupla sertaneja, mas ontem compôs o meio-de-campo do nosso GRÊMIO, como seu companheiro Adílson, esteve sumido de campo, mas na parte tática segundo Julinho cumpriu o seu papel, o novo técnico, Celso Roth, também destacou a atuação do meia Maylson, então tá! Ô Maylson, tá bem cotado, hein? Fala sério!
Roger – o meia chamou a responsabilidade ao cobrar o pênalti, converteu e desencantou fazendo o seu primeiro gol com a camisa TRICOLOR, no restante do jogo mostrou a sua qualidade, criou uma boa jogada no 1° tempo, se não fosse o zagueiro da Ulbra, teria feito o seu segundo gol, no 2° tempo teve liberdade para jogar, logo aos 4 minutos numa jogada foi derrubado e o marcador foi expulso, numa outra jogada, recebeu a bola na área, girou e chutou a direita do gol, ainda armou uma boa jogada para Perea, enfim, um bom jogo do meia Roger. Roger aos poucos vai melhorando e mostrando ao que veio!
Perea – ainda não conseguiu mostrar o seu futebol, seja pela marcação, pela falta de entrosamento e comunicação com o restante da equipe, ontem teve duas oportunidades de finalizar a gol, em uma girou e chutou em cima do goleiro, em outra recebeu de Roger, gingou para cima da marcação, deixou o marcador sentado de bunda no chão, mas finalizou mal para linha de fundo, ao deixar o jogo não gostou muito, mas quem gostaria? Enfim, Perea necessita que o time o ajude, jogue para ele, senão...
Tadeu – entrou no lugar de Perea, e em poucos minutos mostrou que quer uma vaga na equipe titular, com muita vontade fez uma boa jogada servindo Jonas que chutou para defesa do goleiro adversário, e em outra recebeu de Jonas e finalizou com um chute forte obrigando o goleiro da Ulbra a fazer uma boa defesa. Tadeu pede passagem Celso Roth, ele tá querendo!
Jonas e André Luís - entraram no final, os dois mostraram movimentação e chegaram a finalizar a gol, Jonas é um bom reserva, bom para o grupo, André Luís também, mas será que ele está feliz com a chegada de Celso Roth, já que vinha sendo titular com Mancini. Hein?

Técnico Júlio Camargo (interino) – mostrou competência ao não mexer na equipe por conseqüência da expulsão de Pico, esperou e viu que a equipe melhorou, colocou o time para frente e arrancou 1 x 0, vitória magra mas importante pelas circunstâncias que envolvia este jogo, após o gol soube organizar a equipe para administrar o resultado da partida, conseguiu. Bom trabalho Julinho e obrigado por ajudar o GRÊMIO! Agora o técnico Júlio Camargo retorna ao trabalho com os juniores.

Pois é, hoje começa um novo trabalho, o de Celso Roth, resta desejar um bom início de trabalho para ele, e que já nesta quinta, contra o Esportivo, ele já consiga colocar o seu jeito de trabalhar na equipe e que o GRÊMIO saia vitorioso de mais essa peleia! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: