Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

UNIFORMES PARA A LIBERTADORES OFICIALMENTE APRESENTADOS

Fotos: Emílio Pedroso
Em uma cerimônia bem simples realizada no interior da loja GRÊMIOMania do Estádio Olímpico foram apresentadas as Camisas que serão utilizadas pelo GRÊMIO na Libertadores 2009. Nesse ano não teve atriz global nem Miss Brasil, muito menos Garota Verão ou Musa TRICOLOR, mas teve Ruy, Tcheco e Victor desfilando com os novos uniformes.

> CAMISAS APRESENTADAS > A notícia está bem atrasada, mas antes tarde noticiada do que nunca noticiada. Na última terça-feira, 10 de fevereiro, coincidentemente cerca de uma hora antes de se iniciar a Fase de Grupos da Libertadores 2009, com Guaraní (PAR) x Deportivo Táchira (VEN) lá em Assunção, no Paraguai (jogo que acabou 2 x 1 para o Táchira), o GRÊMIO, por meio de seu Departamento de Marketing, apresentou em um evento simples restrito à imprensa no interior da loja GRÊMIOMania do Estádio Olímpico os uniformes do Clube para a disputa da 50ª Copa Libertadores da América.

O presidente do GRÊMIO, Duda Kroeff, juntamente com os vice-presidentes André Krieger e César Pacheco, o presidente do Conselho Deliberativo GREMISTA, Raul Régis de Freitas Lima, o secretário geral Hélvio Pires e o gerente de Marketing da Fillon, representante da Puma, Luciano Nascimento, estiveram presentes ao evento de apresentação dos novos uniformes.

A apresentação e o desfile das novas camisas do TRICOLOR ficaram por conta esse ano dos jogadores Ruy, Tcheco e Victor, contrastando muito em relação ao ano passado (
clique aqui e saiba por quê).

AS NOVAS CAMISAS DO IMORTAL

- CAMISA TRICOLOR - A tradicional Camisa TRICOLOR foi apresentada pelo lateral direito Ruy no evento realizado na loja GRÊMIOMania do Olímpico na última terça-feira. A camisa em si não foi muito alterada. A disposição das listras verticais em azul, preto e branco continua semlhante ao ano passado. O que mudou mesmo na camisa em relação a de 2008 foram as mangas. Além delas receberem uma manga com um grande detalhe nas pontas na cor branca, em cima elas interrompem as listras pretas e brancas para dar lugar a um predomínio maior da cor azul na camisa. A gola antes em um fino "V" na cor preta, ganhou esse ano uma forma mais arredondada e mais grossa na cor branca, com um detalhe em "V" ao final. Linhas em dourado complementam a camisa nos lados. No branco das mangas existe o logo em dourado da marca Puma, atrás das golas brancas existe a inscrição (também em dourado) de "GRÊMIO 1903". Na minha opinião a camisa melhorou em relação ao último modelo, principalmete na perda daquela parte azul nas costas que tanta gente criticou. Agora é entrar em campo e fazer dela parte de nossa História vitoriosa!

- CAMISA "RUGBY" - Tradicionalmente o GRÊMIO tem o seu segundo uniforme na cor branca, a não ser algumas camisas na cor celeste em anos anteriores. Porém, estas camisas brancas sempre ganham detalhes em azul e preto, diferente deste ano onde há somente o branco e o azul (a não ser que consideremos o patrocinador a porcentagem da cor preta na camisa). A camisa já exaustivamente comentada em relação à sua inspiração, que provém da Seleção Argentina de Rugby ("Los Pumas"), parece ter caído nas graças da torcida pelo número de vendas já realizadas, no gosto eu não sei. Na última terça-feira, no evento realizado na loja GRÊMIOMania, ficou à cargo do meia Tcheco a apresentação da nova camisa branca. A camisa número 2 do TRICOLOR, que chamo momentaneamente de "RUGBY", tem a cor branca com três listras horizontais na cor azul (na foto só aparece duas listras, mas acredite, a terceira está lá!) intercaladas ao branco. As mangas ganham o destaque ao final na cor azul, algo que também acontece com a gola. Os mesmos detalhes dourados que tem na Camisa TRICOLOR, aparecem também na Camisa "Rugby", com a mesma inscrição "GRÊMIO 1903" atrás das golas em azul. Uma camisa diferente de tudo antes feito pelo TRICOLOR, uma inovação que pelas vendas está dando certo junto ao torcedor. É o nosso segundo uniforme para a Reconquista da América neste ano de 2009, que tudo dê certo, e ela nos traga sorte!

- CAMISA "GOLEIRO" - Apresentada pelo goleiro Victor na última terça-feira, a nova Camisa "GOLEIRO" para a Libertadores não tem muito o que mudar em relação a tantos outros anos trás. A não ser a sua cor, uma espécie de dourado com detalhes na cor preta. Não sei porque essa escolha de cor, uma preta ou branca, ou toda azul, sei lá, era bem melhor do que essa. Vai ver escolheram essa porque nenhuma outra equipe tem camisa parecida, e assim não terá a possibilidade de Victor ter que trocar a camisa caso seja parecida com a do adversário. É aquele negócio, se trata da camisa do goleiro, que nunca é a grande atração nas vendas, pois poucos a compram, mesmo sendo Victor um Ídolo da torcida. Profissão ingrata até nas vendas! Mas é isso, torçamos para que Victor defenda muita bola com esta sua nova camisa, e assim nos ajude a erguer a Taça da América pela terceira vez!


AGORA É ENTRAR EM CAMPO, VESTIR OS NOVOS MANTOS E FAZER A ALEGRIA DESTA NAÇÃO TRICOLOR! VAMOS GRÊMIO, NESTA LIBERTADORTES 2009 O LEMA É: TUDO POR ESTA GLÓRIA!

Nenhum comentário: