Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

AGORA É TUDO GRE-nal NOS PAMPAS!

Foto: GREMIO.net
O técnico Celso Roth vem fazendo treinamentos com portões fechados desde esta última quinta-feira. Mistérios às vésperas do Clássico em Erechim.

- CLÁSSICO 374.
O primeiro GRE-nal do ano será longe de Porto Alegre. A Federação Gaúcha de Futebol colocou esta condição para o GRÊMIO e o Internacional, e ambas as equipes aceitaram jogar em Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa. O jogo será neste domingo, às 19h30. Quem não for ao jogo, poderá assistir pela TV, mas não pela TV aberta, e sim pelo Pay-Per-View. É dose!

- ÚLTIMO TREINO E VIAGEM. Nesta manhã de sexta-feira, o técnico Celso Roth realizou o último treinamento antes da viagem à cidade de Barão do Cotegipe. Novamente o treinamento foi com portões fechados, aumentando ainda mais o mistério que cerca o primeiro GRE-nal no Ano do Centenário do Clássico. Após o almoço desta sexta-feira, por volta das 13h30, começa o deslocamento para Barão do Cotegipe, local da concentração GREMISTA até o dia do jogo contra o Internacional, às 19h30, de domingo. Amanhã, sábado, será realizado o último treinamento TRICOLOR antes do Clássico no local da partida, o Estádio Colosso da Lagoa, por voltas das 10h00. Provavelmente com portões fechados.

- LISTA DE QUEM VIAJA. O GRÊMIO divulgou nesta manhã de sexta-feira, após o treinamento, a relação de jogadores que concentram para o Clássico GRE-nal. Vamos à lista.

Goleiros: Victor e Matheus.
Laterais: Ruy, Fábio Santos e Jadílson.
Zagueiros: Heverton, Leo, Rafael Marques e Réver.
Volantes: Adílson, Diogo, Julio Cesar, Makelele e William Magrão.
Meias: Tcheco, Souza, e Orteman.
Atacantes: Herrera, Jonas, Reinaldo e Alex Mineiro.

- QUEM COMEÇA A PARTIDA.
O técnico Celso Roth faz mistério até no esquema a ser utilizado, e não deixa claro a utilização dos atacantes Alex Mineiro e Herrera, caso estes tenham condições legais para jogar. Portanto, tarefa difícil escalar a equipe para esse GRE-nal. Será que vamos com 3-5-2, ou um 3-6-1? Vamos ao provável time do Clássico, no 3-5-2.

Victor no gol, Leo, Réver e Rafael Marques na zaga, Ruy pela direita, William Magrão (ou Diogo, ou Adílson), Tcheco e Souza no meio campo, Fábio Santos (Jadílson) pela esquerda, e no ataque Jonas (Herrera) e Alex Mineiro.

Se jogar no 3-6-1.

Victor no gol, Leo, Réver e Rafael Marques na zaga, Ruy pela direita, William Magrão, Diogo (Adílson), Tcheco e Souza no meio campo, Fábio Santos pela esquerda, e no ataque somente Alex Mineiro.

- ENTREVISTA COM ROTH.
O técnico Celso Roth concedeu entrevistas à imprensa nesta manhã de sexta-feira, pós-treinamento, no Estádio Olímpico. Durante a entrevista, Roth não deu pistas de quem joga, embaralhou ainda mais com a afirmação de que se Herrera conseguir a liberação legal (da "papelada" da inscrição do jogador) ele joga e arranjou tempo para reclamar da arbitragem do último jogo contra o Veranópolis.

"É claro que a gente se preocupa com a escalação do Inter. Nós temos nossa maneira de jogar, com as preocupações que o adversário exige. Mas vamos montar o time de acordo com que achamos melhor" - Roth sobre o adversário.

"Quem acompanha os treinamentos sabe o time que deve entrar em campo. Temos alguns probleminhas com o Willian Magrão e com o Alex Mineiro, mas o resto está definido. Ninguém vai alterar um esquema em uma hora destas" - Roth sobre a equipe que joga o Clássico.

"A derrota de quarta-feira estava fora dos nossos planos. O juiz também estava fora dos nossos planos, mas infelizmente ele estava lá. O GRE-nal é um jogo forte, fora de época, mas ainda é muito cedo para fazer qualquer tipo de avaliação" - Roth sobre o que um resultado de GRE-nal pode influenciar no dia-a-dia do GRÊMIO.

"O futebol no Rio Grande do Sul tem mantido um nível muito alto nos últimos anos. Acho que esta exigência técnica, esta qualificação, faz com que a surpresa em um jogo destes seja a técnica, a superação individual" - Roth sobre o que pode decidir um GRE-nal.

"Estes jogadores já atuam em alto nível faz tempo. Tanto eu como os colegas já conversaram com eles, podem ter certeza disto" - Roth sobre os estreantes em Clássico.

"Não existe favorito para o Clássico. Quem é da aldeia sabe disto" - Roth sobre o favoritismo.

- A ARBITRAGEM. Após a péssima arbitragem na última quarta-feira, onde o GRÊMIO saiu prejudicado na partida contra o Veranópolis, a FGF (Federação Gaúcha de Futebol) escalou para o Clássico GRE-nal 374 o árbitro Carlos Eugênio Simon. O árbitro Carlos Simon pode não ganhar tanta simpatia dos torcedores (e qual ganha?), mas é uma perspectiva de arbitragem mais correta. Carlos Simon será ainda auxiliado pelos "bandeirinhas" Marcelo Barizon e Paulo Ricardo Conceição. No sorteio realizado ontem, quinta-feira, na Sede da FGF, Carlos Simon ganhou de Leonardo Gaciba.

"A arbitragem do Rio Grande do Sul é a melhor do País. Mas ficamos surpresos com a escalação do Vinícius Costa para nossa partida. Ele já apitou três jogos nossos neste início. Contra o Veranópolis ele deixou o jogo correr de uma forma perigosa. O Simon dispensa comentários" - Roth sobre a última arbitragem.

Estádio Colosso da Lagoa estará dividido ao meio para o Clássico GRE-nal como pode-se ver através do gráfico acima (retirado do Site ZeroHora.com). Os pontos azuis na imagem mostram onde a torcida GREMISTA ficará no Estádio.

- O COLOSSO.
Com estádio dividido ao meio, algo que não acontece há muito tempo, o Clássico GRE-nal 374 terá provavelmente cerca de 22 mil torcedores, dando um clima de casa cheia. Os ingressos estão sendo vendidos em sua maioria na cidade de Erechim, em um único ponto de venda. Na Capital, são poucos os pontos de venda e ainda menos o número de ingressos disponíveis. Outras cidades do Interior e de Santa Catarina também tem ingressos à venda. A FGF não confirma, mas cerca de 6 mil ingressos ou mais já foram vendidos.

> Idosos e Estudantes: ingressos esgotados na terça-feira.

> Preços:
as cadeiras custam R$ 150,00, as arquibancadas custam R$ 60,00 e as crianças de até 12 anos não pagam.

- SEGURANÇA TOTAL.
A Brigada Militar está montando um grande esquema de segurança para o Clássico. Serão 150 PMs, homens da FGF e mais 50 voluntários, os responsáveis pela tranquilidade no antes, durante e depois da partida. Não haverá contato entre as duas torcidas, pois estacionamentos, banheiros e portões são separados. Dentro do estádio, uma fita dividirá ao meio o Colosso da Lagoa com o auxílio da Brigada Militar. Ainda não há confirmação, mas deve haver escolta das delegações e torcidas organizadas dos hotéis até o estádio.

Foto: Vinicius Rebello
O atacante Herrera chegou ao Estádio Olímpico de malas prontas e viajará à Erechim, mesmo não tendo (ainda) condições legais de jogo.

- HERRERA VIAJA.
O atacante Gérman Herrera poderá fazer sua estreia, ou re-estreia, no GRÊMIO contra o Internacional. O jogador vem trabalhando forte para entrar em condições físicas ideais para jogar, porém suas condições legais de jogo ainda não estão em dia. O GRÊMIO acredita que até o dia da partida, Herrera esteja com todas as "papeladas" e sua inscrição em dia.

"Ainda temos alguns problemas com a questão legal do Herrera. Mas se tudo estiver ok, é obvio que ele joga" - Roth sobre Herrera.

- WILLIAM MAGRÃO JOGA, ALEX MINEIRO DEVE JOGAR TAMBÉM. As dúvidas para o Clássico GRE-nal, William Magrão e Alex Mineiro, deram a entender, em entrevistas pós-treinamento na quinta-feira, que irão para o jogo. O volante Magrão afirmou que sentiu uma pancada na coxa contra o Novo Hamburgo, sentiu dores e saiu de campo, porém voltou aos treinamentos nesta semana e não sente mais nada. O atacante Alex Mineiro já voltou aos treinamentos com bola há alguns dias, e se diz preparado para o Clássico. Menos mistério para o GRE-nal?

- RESPONSABILIDADE. O goleiro Victor falou em entrevista à Rádio Gaúcha que o GRÊMIO tem que esquecer a derrota para o Veranópolis no meio da semana e focar no Clássico GRE-nal. Para o goleiro, a responsabilidade de vencer o Clássico aumentou devido à derrota.

"É sempre complicado explicar uma derrota, mas se a gente não conseguiu vencer é porque erramos muito. Mas a gente tentou, buscou até o fim. Temos que ter tranquilidade depois do resultado negativo e ligar o botão de alerta para observar o próximo jogo, que é um Clássico importante e dá confiança" - Victor sobre o GRE-nal.

FORA O GRE-NAL, O QUE ACONTECE???

Foto: F.C. Moscou/Site Oficial
- NOVOS CAPÍTULOS. A novela "MAXI LÓPEZ" está, ao que parece, de volta ao noticiário esportivo do GRÊMIO. Segundo informações da Rádio Gaúcha, o atacante Maxi López conseguiu resolver suas pendências (dívidas) com o F.C. Moscou e agora estaria liberado para negociar sua transferência para o GRÊMIO. Como o diretor de futebol André Krieger chegou a dizer que a proposta estava feita e só dependia do jogador, o aceitar ou não, o jogador pode ser anunciado em breve pela direção GREMISTA como (último) reforço para a Libertadores 2009. É esperar!

Foto: Reprodução/SPORTV
- GOL ANULADO. Através do Site GREMIO.net, o TRICOLOR demonstrou sua indignação com o gol anulado do meia Orteman contra o Veranópolis. Numa matéria com o título "Ah, aquele gol do Orteman!", o texto coloca que o TRICOLOR foi muito prejudicado com o gol anulado pelo juiz, justificando ainda que não existiu falta no goleiro. Mas tem mais, em outra pequena nota, o Site GREMIO.net coloca um título bastante provocativo: "Gols de Jonas e Orteman na GRÊMIO TV". É amigo!

- CENTENÁRIO DO GRE-nal. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2009. O GRÊMIO começará sua campanha no Brasileirão deste ano contra o Santos, no Estádio Olímpico, no dia 9 ou 10 de maio. Com a divulgação da tabela, ficou confirmado o Clássico GRE-nal no fim-de-semana que marca o Centenário do Clássico. O GRÊMIO e o Internacional devem se enfrentar no dia 18 ou 19 de julho, no Estádio Olímpico. O segundo Clássico do Brasileirão deve ocorrer no dia 25 de outubro, no Beira Rio.

O primeiro Clássico GRE-nal da história foi disputado no dia 18 de julho de 1909, com o GRÊMIO derrotando por 10 x 0 o Internacional, no Estádio da Baixada. Com a proximidade do Centenário do GRE-nal, a FGF fez um pedido à CBF para que o primeiro jogo entre as equipes rivais no Campeonato Brasileiro fosse realizado no fim-de-semana em que o Clássico completa 100 Anos.

- ACOMPANHANDO O TRICOLOR LÁ DE LONGE. O ex-volante GREMISTA Rafael Carioca, hoje no Spartak Moscou (RUS), continua a acompanhar tudo sobre o GRÊMIO. Em entrevista ao
GloboEsporte.com, o jogador falou sobre a adaptação no futebol russo, falou sobre o GRÊMIO, sobre a torcida GREMISTA e muitos outros assuntos. Clique aqui e confira a entrevista do GREMISTA Rafael Carioca.

Nenhum comentário: