Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS TRICOLORES

Foto: Ana Acker
O GRÊMIO joga contra o Veranópolis amanhã, quarta-feira, às 22h00, no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis (RS).

- TIME MISTO? QUE NADA!
Todos achavam que o GRÊMIO pouparia alguns jogadores nesta quarta-feira contra o Veranópolis, colocando em campo uma equipe recheada de titulares e reservas, mas todos estavam enganados. O GRÊMIO não vai poupar somente meio time, perto de 5 jogadores, vai poupar todo time, exceto o goleiro Victor (esse não terá moleza!). Pelo menos é esta a perspectiva diante do treinamento realizado nesta terça-feira, onde o técnico Celso Roth colocou os reservas como titulares, enfrentando os reais titulares, que fizeram papel de reservas. Os jogadores Tcheco e Souza trabalharam separados do restante do grupo, sendo preservados para jogar o Clássico GRE-nal.

- EQUIPE RESERVA, MAS TITULAR AMANHÃ. A equipe titular que treinou hoje no Campo Suplementar do Estádio Olímpico, orientada pelo técnico Celso Roth tem a junção de jogadores reservas experientes com reservas estreantes, com o goleiro Victor como único titular. O esquema continua sendo o 3-5-2, com um trio de zaga jovem. Nesta zaga de amanhã, teremos já o "experiente" Heverton, e os estreantes Júlio César (este que eu saiba é volante, deve atuar improvisado em outro tipo de formação tática) e Saimon, este ainda considerado juvenil no Site GREMIO.net. Será um jogo onde poderemos ter a oportunidade de analisar melhor os volantes Adílson e Orteman, e também o atacante Roberson, jogadores que podem nos ajudar mais à frente. Confira a escalação: Victor; Saimon, Julio Cesar e Heverton; Wellington, Adílson, Orteman, Makelele e Jadílson; Roberson e Reinaldo.


- EQUIPE TITULAR, MOMENTANEAMENTE RESERVA.
A equipe reserva que treinou hoje é a titular habitualmente. Devido às ausências de Tcheco e Souza, que treinaram separadamente, Roth colocou em campo os jovens meias Tiago Dutra e Isael, e à frente o atacante Rafael Martins. O técnico Celso Roth escalou no treinamento desta terça-feira a seguinte escalação: Matheus; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Isael, Tiago Dutra e Fábio Santos; Rafael Martins e Jonas.

- AGENDA TRICOLOR ATÉ O CLÁSSICO. A Assessoria de Imprensa do GRÊMIO divulgou hoje toda a programação do TRICOLOR até a próxima segunda-feira, um dia após o GRE-nal. Depois de treinar à tarde e viajar no início da noite de terça-feira para Veranópolis (RS), onde joga amanhã pela 4ª rodada do Gauchão, o GRÊMIO começa a preparação para o jogo contra o Internacional no domingo, em Erechim (RS). Entre a programação está treinamentos em Bento Gonçalves e em Erechim no local do jogo, o Estádio Colosso da Lagoa, e também a viagem à Barão do Cotegipe, local da concentração GREMISTAS até o deslocamento para Erechim no dia do jogo. Mais informações no Site GREMIO.net ou clicando aqui.

- NA TV, E NO RÁDIO. O jogo de amanhã, contra o Veranópolis na Serra, terá transmissão ao vivo, a partir das 22h00, da RBS TV. Mas não fique ligado somente na RBS TV não, pois a partir das 21h00 tem a GRÊMIO Rádio entrando em campo com o programa "Aquecimento", que traz as primeiras informações sobre a partida, e depois, a partir das 22h00, tem bola rolando na transmissão de GREMISTA para GREMISTA. Duas opções, é só escolher. Só não perca!

Foto: Ana Acker
O atacante Herrera já vem treinando com bola e segundo o preparador físico Beto Ferreira, ele tem condições de jogar o GRE-nal do próximo domingo.

- SE O CELSO QUISER, ELE JOGA!
Ontem, segunda-feira, o preparador físico TRICOLOR, Beto Ferreira, concedeu entrevistas no Estádio Olímpico e esclareceu como está fisicamente o atacante Gérman Herrera. Segundo ele, o argentino não está sete quilos acima do peso e vem suportando muito bem os treinamentos. Beto Ferreira também deixou claro que se o técnico Celso Roth precisar do jogador para o Clássico GRE-nal no domingo, ele estará em condições físicas para ficar à disposição do treinador.

- WILLIAM MAGRÃO E ALEX MINEIRO. O volante William Magrão e o atacante Alex Mineiro podem desfalcar o GRÊMIO para o GRE-nal. O volante sentiu uma pancada na coxa direita e vem sendo poupado até mesmo dos treinamentos, realizando tratamento médico para estar à disposição do técnico Celso Roth para o jogo de domingo contra o Internacional. Já o atacante vem sendo poupado e preservado para jogar o Clássico, pois não vem se queixando mais de dores na coxa e está bem fisicamente, o único problema agora seria a falta de ritmo de jogo.

Foto: Agência/VIPCOMM

Depois da desistência na contratação do argentino Maxi López, direção GREMISTA mantém sigilo na negociação com um atacante brasileiro no exterior. O atacante Aloísio, ex-São Paulo e hoje no Al-Rayyan (CAT), pode ser o jogador em questão.

- NOVELA ACABADA? OUTRA INICIADA? Mesmo que o diretor de futebol GREMISTA, André Krieger, ainda diga que a contratação do atacante Maxi López não está totalmente descartada, a imprensa já vem noticiando que a direção GREMISTA está em plena negociação com um "misterioso" atacante brasileiro que atua no exterior.

Nomes como os de Dênis Marques, Magno Alves e Mota são especulados, mas nesta terça-feira, segundo informações da Rádio Gaúcha, o nome da vez é o do ex-são paulino Aloísio, que joga atualmente no Al-Rayyan, do Catar. O jogador estaria disposto a voltar ao futebol brasileiro, mas um dos empecilhos para uma possível volta do jogador ao país estaria no dinheiro. Outro empecilho seria o contrato que o jogador tem com o clube árabe.

A novela "MAXI LÓPEZ" parece mesmo acabada, porém a direção GREMISTA já começou outra novela, ou a velha novela, "VAMOS CONTRATAR UM ATACANTE". Pelo menos esta novela tem data para acabar: 23 de fevereiro.

"Nós temos um nome e trabalhamos nele há alguns dias. Nossa pretensão de ter o Maxi López ficou afastada, mas ainda é muito cedo para dar detalhes. O Grêmio segue trabalhando de olho nos mercados internacional e nacional. Estamos no mercado e temos até o dia 23 para inscrever os atletas na Libertadores, e a janela aqui do Brasil termina em março. Estamos trabalhando para reforçar o quanto antes o grupo, mas os jogadores que estão no exterior tem salários diferenciados e isso é um fator que complica cada negociação. A exemplo do que aconteceu com o Herrera estamos trabalhando forte. Temos um nome e estamos conversando bastante no intuito de trazer esse atleta" - disse André Krieger.

"São várias as circunstâncias para não anunciarmos o nome. Jogadores do exterior têm salários muito altos e isso complica. A negociação dos direitos econômicos também é delicada. Enfim, são muitas dificuldades. Ele atua no exterior há um tempo considerável. É uma hipótese que estamos trabalhando, conversamos, foi demonstrado o interesse de voltar, mas a negociação ainda está distante" - disse André Krieger.

Nenhum comentário: