Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

GRÊMIO FICA EM TERCEIRO NO EFIPAN 2009

Fotos: GREMIO.net
Após perder na sexta-feira (30/01) à noite para o River Plate (ARG) nas Semifinais, o GRÊMIO voltou à campo no sábado (31/01) e venceu o Corinthians (SP) na Decisão do 3° Lugar.

- SEMIFINAIS


> GRÊMIO 0 x 1 River Plate > O TRICOLOR foi derrotado por 1 x 0 pelo River Plate (ARG), em jogo válido pelas Semifinais do EFIPAN 2009, e acabou ficando de fora da final da competição. O jogo foi muito tumultuado, sem grandes oportunidades para ambas as equipes. Com uma arbitragem ruim, tanto GRÊMIO como o River Plate foram prejudicados com a falta de critérios nas faltas e nos cartões. No tempo normal, o GRÊMIO empatou em 0 x 0. Na prorrogação, quando o jogo já se encaminhava para as penalidades, a equipe argentina fez um gol aos 6 minutos do 2° tempo, com o atacante Giovani Simioni. O GRÊMIO não conseguiu se recuperar na partida, e acabou eliminada. Final de Jogo: GRÊMIO 0 x 1 River Plate (ARG). A partida foi realizada no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrte (RS).

Mais informações no Site GREMIO.net ou clicando aqui.

- DECISÃO DO 3° LUGAR


> GRÊMIO 1 x 0 Corinthians (SP) > Após ficar de fora da final da competição, o TRICOLOR voltou à campo para decidir quem seria o 3° colocado. A partida contra o Corinthians foi mais tranquila do que a Semifinal com o River Plate, mas nem um pouco fácil. Sem os dois destaques GREMISTAS ao longo do torneio, o volante Lucas Severo e o atacante Yuri Almeida, ambos suspensos, ficou à cargo do atacante Igor César decidir a partida. Após um 1° tempo com poucas chances de gol e um placar inalterado, o 2° tempo foi de melhor movimentação da equipe GREMISTA em busca do gol da vitória. Aos 11 minutos da 2ª etapa, após a bola desviar na marcação, ela sobrou limpa para o atacante Igor César empurrar para as redes fazendo GRÊMIO 1 x 0. Depois foi administrar e comemorar a 3ª colocação no EFIPAN 2009. A partida foi realizada no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete (RS).

Mais informações no Site GREMIO.net ou clicando aqui.

Este começo de ano não foi nada bom para as nossas Categorias de Base. A Categoria Sub-13, por exemplo, já não tinha feito uma campanha impecável na 1ª Fase e acabou sendo eliminada na Semifinal, menos mal que na Decisão do 3° Lugar venceu a equipe do Corinthians.

> SUB-13 NO EFIPAN > O começo da equipe GREMISTA na competição foi bom e animador. Logo na estreia, o TRICOLOR fez 3 x 0 no Corinthians (SP). Nos jogos seguintes mais duas vitórias, uma de goleada, 4 x 1 sobre o Peñarol (URU), e uma de placar magro, 1 x 0 sobre o Olímpia (PAR). Depois de três vitórias nas primeiras três rodadas, veio o Clássico GRE-nal. Casa cheia em Alegrete, e o GRÊMIO perde para o Internacional por 2 x 0. Após a perda da invencibilidade e dos 100% de aproveitamento, o TRICOLOR necessitava de recuperação para se classificar às Quartas-de-Final. Os pontos necessários vieram na vitória de 1 x 0 sobre o Flamengo de Alegrete, e o empate em 3 x 3 com o Barcelona (ESP). Classificado à próxima fase, o adversário do GRÊMIO na sequência é a APEFI (PAR). No jogo contra a equipe paraguaia, duas vezes atrás do placar, mas depois goleada de 5 x 2 e classificação às Semifinais. Jogo tumultuado, erros de arbitragem e protestos das duas equipes, assim ficou marcado as Semifinais de 1 x 0 para o River Plate (ARG), resultado obtido na prorrogação. Com a eliminação nas Semifinais, resta ao TRICOLOR a Decisão do 3° Lugar. O jogo que foi de estreia do GRÊMIO, serve também como de despedida. Novo confronto entre GRÊMIO e Corinthians, e nova vitória GREMISTA por 1 x 0. GRÊMIO na 3ª colocação do EFIPAN 2009.

Data / Partida / Local

1ª Fase

18/01 > GRÊMIO 3 x 0 Corinthians (SP) - Estádio Farroupilha
20/01 > GRÊMIO 4 x 1 Peñarol (URU) - Estádio Farroupilha
22/01 > GRÊMIO 1 x 0 Olímpia (PAR) - Estádio Farroupilha
24/01 > GRÊMIO 0 x 2 Internacional - Estádio Farroupilha
25/01 > GRÊMIO 1 x 0 Flamengo (RS) - Estádio Farroupilha
28/01 > GRÊMIO 3 x 3 Barceolona (ESP) - Estádio Farroupilha

Quartas-de-Final
29/01 > GRÊMIO 5 x 2 APEFI (PAR) - Estádio Farroupilha

Semifinal
30/01 > GRÊMIO 0 x 1 River Plate (ARG) - Estádio Farroupilha

Decisão do 3° Lugar
31/01 > GRÊMIO 1 x 0 Corinthians - Estádio Farroupilha

9 jogos / 6 vitórias / 1 empate / 2 derrotas / 18 gols-pró / 9 gols-contra / 9 gols de saldo / 70,3% de aproveitamento

> Ao final do 29° Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano - EFIPAN 2009, os profissionais da imprensa que acompanharam a competição elegeram os melhores jogadores e montaram uma Seleção EFIPAN 2009. Na lista somente um jogador GREMISTA apareceu, se trata do atacante Yuri Almeida. Parabéns Yuri!

> As notas lamentáveis desta Edição do EFIPAN aconteceram na Semifinal entre GRÊMIO e River Plate (ARG). Com a péssima arbitragem na partida, e com uma Brigada Militar usando mais a força do que a diplomacia com jogadores das Categorias de Base, tanto GRÊMIO como o River Plate deram a entender que não voltarão mais a disputar o torneio tradicional realizado em Alegrete (RS). Se esta decisão for mesmo tomada pelas equipes, principalmente o GRÊMIO, já que a dupla GRE-nal sempre participou desta competição e movimenta a cidade e as duas torcidas, o EFIPAN perderá muito de sua graça!

Nenhum comentário: