Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

sábado, 14 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS TRICOLORES

Foto: GREMIO.net
Neste domingo contra o Avenida em Santa Cruz do Sul, o técnico Celso Roth deve começar o jogo com o esquema 3-6-1, e no 2° tempo deve mudar o esquema para o 3-5-2, onde os atacantes Herrera (foto) e Jonas são opções. Tudo isso depende do zagueiro Réver, pois o jogador sentiu uma lesão muscular e não treinou com o restante do grupo neste sábado, tornando-se dúvida para a partida. Sem Réver, equipe pode jogar no esquema 4-4-2.

- GRÊMIO x AVENIDA.
Neste domingo, às 16h00, o GRÊMIO enfrenta o Avenida no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

O jogo será apitado pelo árbitro Leonardo Gaciba, auxiliado por Alexandre Kleiniche e José Inácio de Souza.

A RBS TV trasmite a partida ao vivo a partir das 16h00.

A GRÊMIO Rádio começa a transmissão da partida direto do local do jogo a partir das 15h00 com o programa "Aquecimento", trazendo as primeiras informações da partida, e a partir das 16h00 passa a narrar o jogo.

- PELA CLASSIFICAÇÃO. O GRÊMIO entra em campo neste domingo contra o Avenida em busca da classificação antecipada à próxima fase do 1° Turno, restando apenas definir sua posição no Grupo 2 ao final desta 1ª Fase de Taça Fernando Carvalho. Atualmente com 10 pontos ganhos em 6 jogos, o TRICOLOR ocupa a 4ª colocação com um jogo a menos que os demais (exceto a Ulbra, com também um jogo a menos).

À sua frente estão o Ypiranga de Erechim (13 pontos), o Santa Cruz (12 pontos) e o São Luiz de Ijuí (11 pontos), equipes que neste domingo realizam suas últimas partidas nesta 1ª Fase fora de seus domínios. O Ypiranga vai enfrentar o Brasil de Pelotas, lá no Bento Freitas, o Santa Cruz pega o Inter-SM no Presidente Vargas, e o São Luiz pega o Juventude no Alfredo Jaconi.

Caso o Ypiranga tenha um resultado negativo, e o Santa Cruz e São Luiz empatarem suas respectivas partidas, o GRÊMIO com uma simples vitória sobre o Avenida alcança a classificação antecipada e a LIDERANÇA de seu grupo. Dependendo do resultado que a Ulbra obtiver contra o Esportivo, a LIDERANÇA estará assegurada independente do último jogo contra o Brasil de Pelotas na próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, no Estádio Olímpico. Resumindo, o jogo contra o Avenida vale classificação e LIDERANÇA antecipada no Grupo 2.

- QUEM VIAJOU? Após o treinamento desta manhã de sábado realizado no Estádio Olímpico, o GRÊMIO viajou à tarde para Santa Cruz do Sul, local do jogo contra o Avenida neste domingo. Na Delegação GREMISTA, 19 jogadores relacionados para a partida. Confira quem viajou.

Goleiros: Marcelo Grohe e Victor.
Zagueiros: Heverton, Leo, Réver e Rafael Marques.
Laterais: Fábio Santos, Jadílson e Ruy.
Volantes: Adílson, Makelele, Maylson e William Magrão.
Meias: Douglas Costa, Souza e Tcheco.
Atacantes: Alex Mineiro, Herrera e Jonas.

As surpresas na Delegação GREMISTA que viajou para Santa Cruz do Sul estão nos recém-chegados Campeões Sul-Americanos Sub-20 pela Seleção Brasileira, o volante Maylson e o meia Douglas Costa. Os dois provavelmente não devem ganhar uma chance para entrar nessa partida, e acredito que o Maylson não deva nem ficar no banco, já que o GRÊMIO viajou com 19 jogadores, e um terá que ficar de fora dos relacionados para o jogo. Outra "surpresa" é o meia Orteman não ser relacionado para a partida pela segunda vez consecutiva. Contra o Juventude, o uruguaio sequer concentrou para a partida.

- ESCALAÇÃO. Com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo do volante Diogo e a lesão muscular do zagueiro Réver, o técnico Celso Roth faz mistério com a escalação. A lesão de Réver não preocupa muito, mas mesmo que tenha condições de jogo deve ser poupado. Diante desse quadro, Roth tem 3 possibilidades de esquema para utilizar nesse domingo. Com o zagueiro Réver em campo, o esquema deve permanecer sendo o 3-6-1, com o volante Adílson entrando no lugar de Diogo, ou ainda pode optar por colocar em campo o atacante Jonas, aí formando o esquema 3-5-2, o que não deve ocorrer pela insistência de Roth em colocar um atacante só na equipe. Caso Réver não jogue, Adílson e Jonas podem jogar formando o esquema 4-4-2, ainda não utilizado este ano por Celso Roth, a não ser em variações durante as partidas. Mas eu não retiro a hipótese do zagueiro Heverton, caso Réver não jogue, seja aproveitado para dar continuidade ao esquema de três zagueiros, permancendo o técnico Celso Roth com a estratégia de usar no 1° tempo um atacante, e no 2° tempo dois atacantes. Resta esperar a hora do jogo e ver a decisão dele. Outro mistério na escalação é quanto a permanência de Jadílson pela esquerda, ou se Roth vai optar pela volta de Fábio Santos à equipe.

Vamos às possíveis escalações.

> 3-6-1 com Réver e Adílson > Victor no gol, Leo, Réver e Rafael Marques na zaga, Ruy pela ala direita, Adílson na primeira função, William Magrão na segunda, Tcheco e Souza mais liberados no meio campo, Fábio Santos (Jadílson) pela ala esquerda, Alex Mineiro sozinho no ataque.

> 3-5-2 com Réver e Jonas > Victor no gol, Leo, Réver e Rafael Marques na zaga, Ruy pela ala direita, William Magrão na primeira função, Tcheco dando uma de volante na segunda função e Souza mais à frente junto aos atacantes, Fábio Santos (Jadílson) pela ala esquerda, no ataque Jonas junto com Alex Mineiro.

> 4-4-2 com Adílson e Jonas > Victor no gol, Ruy pela lateral direita, Leo e Rafael Marques na dupla de zaga, Fábio Santos (Jadílson) pela lateral esquerda, Adílson na primeira função, William Magrão na segunda função, Tcheco e Souza no meio campo, no ataque a dupla Jonas e Alex Mineiro.

Nenhum comentário: