Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

QUE VENHA O UNIVERSIDAD DE CHILE!

Fotos: Agência REUTERS
O lateral Marco Estrada (foto), do Universidad de Chile (MEX), comemora seu gol na partida contra o Pachuca Club (MEX), em jogo válido pela Pré-Libertadores.

- PRÉ-LIBERTADORES 2009.
O GRÊMIO conheceu nesta madrugada de quarta para quinta-feira o seu adversário na estreia da 50ª Copa Libertadores da América. O adversário será o Universidad de Chile (CHI), no dia 25 de fevereiro, às 21h50, no Estádio Olímpico.

Após vencer a primeira partida em Santiago (Chile) por 1 x 0, o Universidad foi à Pachuca (México) atrás de um empate e da classificação consequentemente. Porém, as pretensões e a tranquilidade do time chileno acabaram quando o jogador Mauricio Arias, após confusão generalizada entre as duas equipes, foi expulso. Eram perto de 15 minutos de partida, e o Universidad já estava com um jogador a menos, na casa do adversário.

Com o time do Pachuca Club (MEX) martelando para abrir o placar, a zaga do Universidad buscava se defender como podia. Mas em mais um erro do time do Chile, o Pachuca aproveitou. O jogador Edgar Benítez, do Pachuca, foi agarrado na área pelo zagueiro adversário, foi ao chão e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Gerardo Rodríguez tocou no canto do goleiro e fez Pachuca 1 x 0.

Mas aí veio o estilo mexicano de jogar. Com um jogador a mais, em casa, precisando de apenas mais um gol para obter a classificação, o Pachuca não foi capaz de jogar sério. Em vez de continuar pressionando como fazia, deu uma cadenciada no jogo, sem grandes oportunidades para marcar, a não ser com um petardo do meia Jaime Correa no travessão aos 33 minutos da 1ª etapa.

Mesmo com a derrota por 2 x 1, o time do Universidad comemorou a classificação à próxima fase pelo gol qualificado marcado fora de casa, já que na primeira partida venceu pelo placar de 1 x 0.

Com o jogo na mão, contra uma equipe jogando em escassos contra ataques, o jogo tinha dois destinos. O primeiro seria o mais óbvio diante da perspectiva da partida: o Pachuca faz mais um e liquida a fatura. Já o segundo era algo que já estava encaminhado: as penalidades máximas. Só que o time mexicano teve o castigo que merecia. Contra ataque do Universidad, falta cavada na frente da área do goleiro Miguel Calero, do Pachuca. Na cobrança, o lateral Marco Estrada chuta, a barreira fura e a bola, antes despretensiosa, vai forte para o gol e o goleiro aceita, 1 x 1 na partida. Era o que o Universidad pedia a DEUS, gol qualificado marcado fora de casa. Agora, era o Pachuca que precisava marcar um gol, quer dizer, um não, dois.

O time que antes cadenciava o jogo, agora partia com todas as forças para cima do Universidad atrás dos dois gols que lhe daria a classifcação à Fase de Grupos da Libertadores. Com a qualidade de seus meias, o Pachuca chegava com velocidade e facilidade a intermediária do time chileno, entretanto, seus cruzamentos não surtiam efeitos e chances de gol. O tempo passava e a tarefa do Pachuca ficava ainda mais difícil. Com tanta insistência, num lance de qualidade e sorte, o meia argentino Damián Álvarez, do Pachuca, cruzou para a área e sem cabecear, o atacante Juan Rojas enganou o goleiro, era o segundo gol do Pachuca, aos 40 minutos da 2ª etapa.

O clube mexicano ainda tentou buscar o terceiro gol que lhe daria a classificação, mas a equipe chilena sabia-se defender e não permitia uma chance clara de gol para o Pachuca. Fim de Jogo: Pachuca eliminado 2, Universidad classificado 1. Com este resultado, nós GREMISTAS estávamos conhecendo o nosso primeiro adversário na Libertadores 2009.

Que se comece a Caminhada Rumo ao TRI da América! Que venha o Universidad de Chile, e que logo de cara ele conheça a força do Monumental!
__________________________

- PRIMEIRAS FOTOS DO ÔNIBUS TRICOLOR.
O novo Ônibus TRICOLOR está em exposição nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul. Desde essa quinta-feira o público pode conferir o novo transporte do clube. Este novo ônibus provém da parceria entre GRÊMIO, Volkswagen e Marcopolo, proporcionando um ônibus "novinho em folha", que dará ao TRICOLOR menos gastos com manutenção. Confira mais fotos clicando aqui.

Foto: Daniela Xu/Pioneiro

Aí está o novo Ônibus TRICOLOR, com um azul predominante e decorado com estrelas e escudos do clube. Desde que o Site GREMIO.net tinha divulgado um esboço do desenho do novo ônibus, vinha notando entre os torcedores que conversava, críticas quanto a utilização das Taças da Libertadores e do Mundial na carroceria do ônibus. Acredito que essas queixas chegaram à direção GREMISTA, que decidiu retirar as Taças do "Busão TRICOLOR".

Nenhum comentário: