Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

MAGRÃO FORA DA LIBERTADORES. PRORIDADE DE CONTRATAÇÃO: VOLANTE?

Foto: ClicRBS.com.br
O volante William Magrão saiu aos 4 minutos de partida contra o Avenida lesionado com dores no joelho direito. Hoje à tarde veio a péssima notícia do Departamento Médico GREMISTA: o jogador rompeu os ligamentos do joelho, lesão semelhante ao do meia Mithyuê, e passará por cirurgia nas próximas semanas e fica parado cerca de seis meses.

- MAGRÃO ESTÁ FORA!
O volante William Magrão fez exames médicos nesta segunda-feira para avaliar a gravidade da lesão sentida ontem (domingo) no jogo contra o Avenida logo aos 4 minutos de partida. O exame de ressonância magnética diagnosticou uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Diante desse quadro o jogador passará por uma cirurgia nas próximas semanas e ficará em tratamento se recuperando da lesão de seis a sete meses. O jogador está fora da equipe TRICOLOR que disputará a Copa Libertadores da América.

"Foi uma lesão idêntica a que sofreu o Mithyuê. William Magrão sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Sofrerá uma cirurgia dentro de duas semanas e ficará parado de seis a sete meses" - explica o diretor do Departameto Médico do GRÊMIO, Alberto Rosa.

FORÇA WILLIAM MAGRÃO! ESTAMOS TORCENDO PELA SUA RECUPERAÇÃO!

- PRIORIDADE É POR VOLANTE?
Antes mesmo dessa lesão do William Magrão, muitos torcedores GREMISTAS já vinham pedindo a contratação de um volante que se tornasse o "xerife" dessa equipe, dando equilíbrio à marcação e ao ataque. Com certeza esse pedido aumenta diante da lesão de Magrão. Atualmente no grupo GREMISTA dispomos de seis volantes de origem: os pratas da casa Júlio César, Maylson e Tiago Dutra, o mais experiente Adílson e ainda os volantes Diogo e Makelele. Fora eles ainda temos o uruguaio Orteman, que pode muito bem ser improvisado na posição mesmo que não seja a melhor alternativa. Desde que ele continue no GRÊMIO.

No início do ano chegou a se especular a contratação do volante Marcelo Mattos, atualmente no Panathinaikos, da Grécia, algo que não se confirmou. Semana passada foi especulado outro nome para a posição, seria Corrêa, ex-Palmeiras e hoje no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Resta observar nos próximos dias se a direção GREMISTA irá repor a posição com a contratação de um volante mais experiente, ou se vai encarar a Libertadores com os volantes que tem à disposição. Qual é a prioridade direção? Agora é volante?

- MAYLSON. O volante Maylson chegou ao GRÊMIO terça-feira passada da Seleção Brasileira Sub-20, onde foi Campeão Sul-Americano e destaque da equipe. Na sua primeira entrevista pós-retorno da Seleção, Maylson deixou claro que estava confiante no retorno ao GRÊMIO e ressaltou que a equipe tinha muitos bons jogadores, mas sabia que com seu trabalho teria um lugarzinho para ele na equipe que jogará a Libertadores. Não querendo dizer que foi "olho gordo" de Maylson, mas a verdade é que em menos de uma semana depois de sua chegada o volante William Magrão se lesiona, ficará parado por seis meses e deixa vago uma posição no meio campo GREMISTA. Oportunidade para o jogador Maylson mostrar bom futebol, conquistar o treinador e se tornar o titular da equipe, mas para isso terá que trabalhar muito, mas muito mesmo.

Declarações de Maylson no dia 10 de fevereiro, terça-feira passada.

"Vou buscar meu espaço agora aqui no GRÊMIO. Vou lutar, vou dar meu máximo e estou bem mais confiante para ganhar uma vaga na equipe."

"O foco total agora é a Libertadores. O objetivo é estar na lista dos inscritos e vou trabalhar para isto."

"Deu para ver que o time está muito bem, os novos companheiros se adaptaram bem. Mas acho que tem um lugarzinho para mim sim. Sempre vou estar com este pensamento aqui no GRÊMIO. Quero achar um lugar no time."

Nenhum comentário: