Siga o twitter do autor do então blog Imortal Sonho - twitter.com/rodrigojonathan

Postagens de 140 caracteres sobre o Grêmio e os mais diversos assuntos

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

DEMOROU MUITO, MAS ENFIM MAXI LÓPEZ FOI APRESENTADO

Fotos: Diego Vara
Passava das 21h00 quando o atacante argentino Maxi López apareceu na Sala de Conferências do Estádio Olímpico e deu início à sua apresentação oficial como mais novo reforço GREMISTA para a temporada.

Demorou, e como demorou! Não falo somente de sua negociação com o GRÊMIO, que durou mais de 40 dias virando uma legítima novela de muitas reviravoltas e final feliz, mas também falo de sua apresentação oficial como novo reforço TRICOLOR. Ocorreu ontem à noite, estava marcada para às 19h00 mas começou pouco após às 21h00. Depois de oito horas dentro do Olímpico realizando exames de praxe, conhecendo o clube e tratando de assinar seu contrato de um ano (o contrato é por empréstimo até 31 de dezembro de 2009, tendo o GRÊMIO ao seu final a proridade de compra do passe do jogador por 1,5 milhão de euros), o jogador chegou à Sala de Conferências onde esperavam ansiosamente dezenas de profissionais de imprensa, naquela que foi até agora a entrevista mais disputada do ano.

Na sua primeira entrevista, Maxi López já mostrou ter entrado no clima do GRE-nal e adiantou que seu pensamento é se somar ao grupo, ajudar e triunfar com a camisa do GRÊMIO. Falou também que Ronaldinho Gaúcho foi quem o aconselhou a aceitar vir para o GRÊMIO. O ex-craque GREMISTA (mas "sempre traidor") teria dito à Maxi que o TRICOLOR se trata de um clube muito profissional, que passa por um bom momento e que ainda se localiza numa cidade bárbara como Porto Alegre. Vamos agradecer o Ronaldinho por isso? Talvez, pois caso López destrua na Libertadores (tomara DEUS, amém!), poderemos dar, se quisermos, um crédito para ele!

"É um grande amigo que me ajudou na Espanha. Como é desta cidade, nasceu aqui, tive que pedir a opinião dele. 'Ronnie' me deu uma ajuda na Europa e quando disse que poderia jogar aqui, garantiu que deveria aceitar de olhos fechados, que o clube é incrível e muito profissional. Disse ainda que a cidade é bárbara. Isso me deu muita tranqüilidade" - disse Maxi López, em relação à Ronaldinho Gaúcho.

Maxi López chega ao GRÊMIO para, em particular, reestabelecer seu bom futebol, começar a marcar gols e chegar à Seleção Argentina comandada por Diego Maradona. Ele acredita que por estar perto de Buenos Aires, as chances de retornar à Seleção aumentam. O jogador pelo que eu entendi já fica por Porto Alegre, e já está atrás de uma residência fixa na Capital, para assim providenciar a mudança com a família. A mulher do jogador, Wanda Nara, e o seu filho, Valentino, chegam nos próximos dias à cidade. O jogador receberá o maior salário do elenco GREMISTA, cerca de 90 mil dólares (R$ 203 mil).

- MAXI LÓPEZ: INCÓGNITA OU NÃO? Conhecemos seu nome e sua trajetória, nada além disso. Quanto ao seu futebol, López pode ser considerado uma espécie de incógnita de uns tempos para cá e que pode muito bem se tornar certeza.

Incógnita porque desde que saiu do River Plate (ARG), no "distante" ano de 2004, Maxi não conseguiu mais render o futebol que o fez destaque na equipe argentina no futebol europeu. Vendido ao Barcelona (ESP) em 2005, repassado por empréstimo ao Mallorca (ESP) em 2006 e vendido em definitivo ao F.C. Moscou (RUS) em 2007, assim foi a vida do jogador nos anos posteriores a sua saída do River Plate. Reserva, poucos gols e sem chances de volta a brilhar na Europa, o atacante de 24 anos retorna à América do Sul para retomar o bom futebol no GRÊMIO, mesmo sendo aposta, mesmo sendo uma incógnita.

Mesmo sendo teoricamente uma incógnita, Maxi López pelo talento já demonstrado tempos atrás no River, pela qualidade que o levou a participar das Seleções de Base da Argentina e pela vontade em que ele chega ao GRÊMIO, tem tudo para se tornar uma certeza, um jogador que pode vir a marcar história no GRÊMIO.


Durante sua apresentação oficial, Maxi López concedeu entrevista à imprensa na Sala de Conferências do Estádio Olímpico. Confira trechos da entrevista do novo atacante GREMISTA.

"A ideia é jogar o mais rápido possível. Nos últimos dias não pude trabalhar 100%, mas vamos agir intensamente. Preciso conversar com a comissão técnica e saber qual é o planejamento. Venho com muita vontade de trabalhar e render bem o mais rápido possível. Sou um jogador que me entrego e me esforço, sou um atacante que trabalha pelos gols. Vou me sacrificar e me adaptar ao futebol do GRÊMIO."

"Fundamental para um atacante é a continuidade. Nos primeiros anos no River, tive isso e atuei em alto nível. Depois, no Barcelona, tive uma lesão que me atrapalhou e fui para o Mallorca. A ideia é jogar no Brasil e voltar a marcar gols. O GRÊMIO é uma equipe consistente e vai disputar a Libertadores. A continuidade é o que pretendo ter aqui."

"Com D'Alessandro, nos falamos no River, nos cruzamos na Espanha e tenho uma relação boa. Mas a partir de agora sou GREMISTA e ele é colorado. Não vamos nos falar mais. Ele é do Inter e eu do GRÊMIO."

"O importante é um grupo trabalhar muito bem em conjunto, chego para somar aos companheiros e me adaptar ao esquema."

"O esquema tático é um trabalho para o treinador. Nos próximos dias quero conhecer melhor a equipe, mas sei que tem um grande potencial tático. É um grupo que trabalha muito bem. Quero me adaptar rápido aos esquemas. Mais do que individualidade, o importante é o conjunto."


Ficha Técnica:

Nome completo: Maximiliano Gastón López - Maxi López
Posição: Atacante
Data de nascimento: 03/04/1984 - 24 anos
Naturalidade: Buenos Aires (ARG).
Altura: 1m88cm
Clubes: River Plate-ARG (1997-2005), Barcelona-ESP (2005 e 2006), Mallorca-ESP (2006 e 2007), F.C. Moscou-RUS (2007 e 2008).
Títulos: Torneio Clausura - Argentina (2001/2002, 2002/2003 e 2003/2004), Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2005/2006), Supercopa da Espanha (2005), Copa da Catalunha (2004/2005), Liga dos Campeões da Europa (2005-2006).
Títulos pela Seleção Argentina Sub-20: Sul-Americano Sub-20 (2003), Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos (2003).

Seja bem vindo Maxi López ! Que aqui no GRÊMIO você retome o seu bom futebol e nos ajude a Reconquistar a América! Dá-lhe GRÊMIO!

Nenhum comentário: